Autor |
Mensagem |
Miawzawa Veterano |
# mai/09
Ei pessoal, como faço p/ na guitarra sair um som mais próximo de violão possível sem usar pedais? Tipo, trocar por algum tipo de corda, etc. Minha preferência é ficar parecido com som de violão aço (mas pode ser de nylon também).
Vlw!
|
Thyagw Veterano |
# mai/09
· votar
Bota uma captação piezo, o melhor jeito sem usar pedais!
|
Miawzawa Veterano |
# mai/09
· votar
Aí que tá, trocar captadores sai caro.
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09
· votar
Miawzawa n quer trocar captadores? n quer usar pedais? entao n tem grana certo? coloca cordas de nylon pow!!! sei la... sem grana fica difícil tentar qualquer coisa...
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
Miawzawa Milagres não existem. O mais parecido que tu pode fazer sem gastar um puto é fechar um pouco o tom.
|
Miawzawa Veterano |
# mai/09
· votar
Certo, concordo. Esses captadores Piezo tem mais ou menos que faixa de preço?
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
Miawzawa Entre R$300,00 e R$600,00, suponho eu.
|
guitarclub Veterano |
# mai/09
· votar
Van_Lorien se for esse preço, mais fácil ele comprar um pedal "acoustic simulator"...
|
Ally_Slash Veterano |
# mai/09
· votar
Não é melhor comprar um violão de uma vez não???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
Miawzawa Cara, como o Van_Lorien bem observou, milagres não existem. Ou vc instala uma captação Piezo (que é cara e chata de instalar, por isso fica mais cara ainda), ou compra um pedal "Acoustic Simulator", ou como sensatamente disse o Ally_Slash, compre um violão e um A/B box. Abç
|
Curly Veterano |
# mai/09
· votar
tem um vendedor no ML que está com um preço razoável:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94319248-ponte-pguitarra-lr-bag gs-xbridge-cpiezzo-prata-dourada-_JM
|
Richard Clayderman Veterano |
# mai/09
· votar
Toca com a guitarra desplugada. =)
|
B.Frusciante Veterano |
# mai/09
· votar
n quer trocar captadores? n quer usar pedais? entao n tem grana certo? coloca cordas de nylon pow!!! sei la... sem grana fica difícil tentar qualquer coisa...
santo deus, perdoai maldita alma
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
Não é melhor comprar um violão de uma vez não??? (2)
|
Geration_Lespaul Veterano |
# mai/09
· votar
Deixa o volume da guitarra no maximo, os botoes de equalização do ampli no maximo, e deixe zerrado os botoes de tom da guita. Fica com um som que TALVEZ lembre um violão.
|
FlOaD Veterano |
# mai/09
· votar
Geration_Lespaul
isso eh seriow? ou eh simples Ironia?
tamem tou intereçado '-'
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mai/09
· votar
Alguem sabe se existe algum VST (tipo guitar RIg) que simule violão usando uma guitarra??
To perguntando aqui por preguiça de criar um tópico pra isso uhahuahua
abraços
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
tamem tou intereçado '-' Oh God... Faça o que o fill.zanchez, ele é outro gênio...
|
Will Bejar Veterano |
# mai/09
· votar
Compra um violão mesmo, uai!!!
|
Socomegaton Veterano |
# mai/09
· votar
O próprio guitar rig tem um patch de violão.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mai/09
· votar
Socomegaton
Sério? Qual o nome? vou dar uma olhada valeu
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, acho que de duas, uma:
- Um violão de verdade - Um Acoustic Simulator
Abraços!
|
Ant-- Veterano |
# mai/09
· votar
Qual é sua guitarra (modelo/marca)? Isso também faz uma puta diferença.
|
Hard_Guitar Veterano |
# mai/09
· votar
Se quiser uma guitarra REALMENTE com som de violão... então compra uma Variax.
|
Socomegaton Veterano |
# mai/09
· votar
Brucy Bertholi
O nome do patch exatamente eu não me lembro, já faz um bom tempo que eu não mexo no guitar rig, mas se não me engano tem a palavra "acoustic". Ele simula um violão de aço. O único inconveniente é que ele evidencia um pouco aquele ruído típico de captador single, mas o timbre em si fica bem razoável.
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Lembrando que, acustic simulator NÃO FAZ MILAGRE!, ninguém gosta (pelo o que eu vi de comentarios aqui no forum), eu particularmente uso sempre qdo estou tocando clean, fica um timbre legal, se tu puxar mto ele vai lembrar realmente um violão, porém começa a chiadeira.
abçs!
|
Miawzawa Veterano |
# jun/09
· votar
Beleza pessoal Perguntei só por curiosidade. Não troco o timbre do nylon por nada. XD
Ant-- Condor RX-20S
|
qew Veterano |
# jun/09
· votar
Sem pedal, sem troca de captadores...
Você pode rezar, quem sabe Deus te atende e transforma sua guitarra em um violão!
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar
Brucy Bertholi no amplitube 2 tem um preset chamado jazz alguma coisa... fica em presets>special>jazz se não me engano. ele tem um timbre parecido com uma captação piezo instalada em guitarra, ou seja, um timbre acustico. não um timbre com a ambiencia de um violão.
eu fiz uma gravação com esse preset uma vez, depois taquei um poko mais de EQ pra lapidar o timbre. fico ateh q razoavel apesar de ter ficado mto digital
http://www.4shared.com/file/75720557/8b1a641e/solitary_shell_3.html
Miawzawa se vc quiser um timbre acustico na sua guita, o melhor eh pegar um eq de 10 bandas, vc faz uma equalização tipo em V. coloca os graves e os agudos lá pra cima, com os medios vc vai controlando pra chegar num timbre acustico!
---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------
aproveitando o tipico... pra instalar sistema piezo em guitarra tem q trocar a ponte? da pra instalar numa floyd rose ou precisaria trocar td?
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/09
· votar
Slash_1989 Pra instalar um sistema piezo só precisa trocar os saddles, não a ponte toda.
|