Qual Guitarra comprar?

Autor Mensagem
grub
Veterano
# mai/09


Eu sou iniciante, e quero comprar minha primeira guitarra, fui em 3 lojas diferentes so que em cada uma me recomendaram um tipo de guitarra ai eu fiquei confuso.
Posso gastar por volta de R$ 1500,00
E gosto de tocar rock, metal, blues, tipo blink-182, metallica, slipknot, guns 'n roses, Foofighter, Red hot chili peppers e derivados...
Deem dicas para o amplificador tambbém, esse 1500 reais é para guitarra e amplificador!
espero que me ajudem ;D

Tiaguh
Veterano
# mai/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


ah, vai de Cort!


edit: na verdade eu compraria essa guita com esse Amp

Nelton88
Veterano
# mai/09
· votar


washburn WR154 tenho uma é ela é foda..o floyd dela ñ desafina com muita facilidade igual algumas...é boa sim e paguei 700 reais na Grellmann (Foz do Iguaçu-PR)

joao b.
Veterano
# mai/09
· votar


Oi, seja bem vindo ao fantástico mundo das guitarras!!!

Pelo que ví é bastante eclético. Precisa de uma guita que
atenda os vários estilos que vc curte.

Bom, ja q vc tem 1.500,00 pra guita e ampli,
sugiro esta do Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95642457-guitarra-fernandes-mui to-barata-_JM


quanto ao ampli, sugiro este do Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93421102-amplificador-cubo-p-gu itarra-60w-stagg-60-ga-r-grupomuraro-_JM


Mas não da pra ficar só com guita e ampli, sugiro que compre
também uma pedaleira. Tipo esta da Zoom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96244273-_JM


Espero ter contribuido.

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


schecter omen
amp crate gt 15
com o q sobrar algum pedalzinho.

flws e boa sorte.

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


ó o outro indicando uma guita com floyd rose pro cara que é iniciante.quanto a sua duvida use a busca

Tiaguh
Veterano
# mai/09
· votar


jm17

po, é mesmo, agora q eu vi. malz ae, não vai na minha não!

Theus..
Veterano
# mai/09
· votar


Priorize a guitarra. Uma guitarra de 1200 e um amp de 300 fica ótimo, dê uma pesquisada nessa faixa de 1200!

Uma Shelter Les Paul é nessa faixa e é muito boa, cópia fiel. Uma Cort tbm é boa. Pra esses estilos Les Paul se enquadra mais.

Boa sorte com a nova guitarra!

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


TIAGUH
pó cara num era contigo naum huashuashuashuashuas!
era com o cara que indicou a washburn WR154 eu nem tinha visto que tu indicou a cort x6 :)

wcpm
Veterano
# mai/09
· votar


Cort Viva Gold. Super Versátil.

grub
Veterano
# mai/09
· votar


mais gente mostre de alguma loja do rio de janeiro por favor...

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


grub
Musicware
Pro-music..

Na musicware soh tem produto novo, mas o Mucio, que eh o dono da loja, eh um cara muito bacana e confiavel, que vai te dar todas as dicas, certamente.

Na pro-music voce encontra uma penca de coisa usada, mas tem de conhecer e saber o que estah fazendo, pois tem muita coisa que eh aparentemente ruim mas que possui um potencial tremendo.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Condor CLP2-S
(a guitarra é muito boa, e é com ponte fixa. e se der pra colocar uns caps Gibson 500t depois, fica com um timbre muito bom)

quanto ao ampli, nao posso sugerir nenhum pois nao conheço muito.

Tiaguh
Veterano
# mai/09
· votar


jm17

Ah ta.. é q também eu achei estranho, geralmente quem é iniciante pede sugestões de guitarras em torno de R$ 500, eu vi la 1500.. até esqueci q era iniciante, mas sendo assim, eu recomendaria comprar um bom amp, ou então um amp razoável, uma guita simples e uma pedaleira razoável.

tipo:

Guita

Amp

Pedaleira

grub
Veterano
# mai/09 · Editado por: grub
· votar


mas tipo eu quero uma guitarra que fique comigo por alguns anos... nao sera so a primeira guitarra de um iniciante que depois no natal vai quando tiver melhor vai compra uma nova... eh uma que vai fica comigo ate eu ser bom

alguem pode me dizer uma guitarra boa dessa loja
http://www.barramusic.com.br/

grub
Veterano
# mai/09
· votar


vamos gente me diga qual guitarra desses dois sites devo comprar
http://www.barramusic.com.br/
http://www.eimusica.com.br/

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


As guitarras que vejo que são realmente recomendadas nessa faixa de preço aqui são as

Cort, vários modelos, principalmente a Viva Gold II (mas é Floyd Rose)

Condor, vários modelos também, principalmente as Rx-20 / 30 e as LPs em geral.

Shelter Nashville (LP)

Mas cara, se for possível, dá uma passada na Barra Music e testa algumas guitarras, pede conselhos pros vendedores, etc.

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


pede conselhos pros vendedores
NUNCA, REALMENTE NUNCA FAÇA ISSO

A grande maioria dos vendedores vai te empurrar uma guitarra ruim e cara, por causa da comissao deles
Eu nunca confio em vendedor algum
A melhor coisa quando é iniciante e vai comprar equipamento é ir junto com seu professor, um amigo que toque ha bastante tempo, etc

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


A primeira coisa a fazer é estipular o tipo de guitarra lhe agrada mais ex:
- LesPaul
- Strotocaster
-flying V
-Explorer
-telecaster
-As tipo Ibanez
-Semi-acústica
Depois pensar na captação Humbucker, Single coil, Quad rail, ativos etc
Lembre-se que a guitarra vai mostrar muito da sua personalidade veja Slash,Angus Young,Jimmi Page,Zakk Wild sempre com les Paul, ou Ritchie sambora, Steve ray Vaughn, Hendrix, sempre com Stratocaster ou Keith Richards que quase todo show usa telacaster etc, veja que não citei marcas apenas modelos, definir esse itens lhe ajudará a se divertir em estudar e fazer shows, pergunte ao vendedor de que madeira é feita, que captadores são, se as tarraxas são boas, se gostar de alavanca compre taraxas que travam, se o braço não está ligeiramente empenada etc, exija garantia e nota fiscal e guarde-as para possíveis problemas ou na hora de vender ela, talvez vc consiga comprar um Squier ou Epiphone que são boas para iniciantes, mas vá pelo seu gosto, teste as e o resto vc pega aos pouco.

grub
Veterano
# mai/09
· votar


Gente o que vocês acham de eu comprar essa?
http://www.clavenova.com.br/verprodutos.php?cod_produto=661&categoria= 1#

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


grub
compra uma cort x6 e um meteoro nitrous drive!!

grub
Veterano
# mai/09
· votar


mas aonde eu encontro essas cort aqui no rio?

Insomniac_
Veterano
# mai/09 · Editado por: Insomniac_
· votar


grub
Disconildo, Barra Music...

grub
Veterano
# mai/09
· votar


esse barra music tem o cort kx5

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


é q a grana tá curta, mas dando o conselho que eu acredito ser mais prudente, compre um amp bom, e uma guitarra simples...

o som de um amp bom com uma guitarra simples é muito melhor que o som de uma guitarra ótima em um amp ruim...

grub
Veterano
# mai/09
· votar


gente o que voces acham de um ESP?

Slash Hammett
Veterano
# mai/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


gente o que voces acham de um ESP?

vc tah falando de ltd neh?
esp eh muito dificil de achar no brasil, e se achar vai ser no minimo uns 5 mil reais. as guitas da esp sao fantasticas.
ja a ltd eh submarca da esp, e tb tem guitarras boas, porem com o $$$ que vc quer gastar eh melhor vc pegar uma schecter, cort e etc como jah te falaram no topico.
tenho uma ltd ec 50, eh uma guita legalzinha e tal, mas acho q nao vale o q tao pedindo nela, e pelo preço dela da pra achar coisa melhor.

flws

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Essa viva gold não por favor (não me chinguem heehhe), pega uma schecter omnen 6 fr e sobra uns 300 ~ 400 pro amp

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


grub
cort zenox z40 mas o resto procurario em outra loja pq ai tá com pouca variedade

grub
Veterano
# mai/09
· votar


é que tem uma loja aqui vendendo uma viper 50 by LTD por 850 conto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra comprar?