Captadores Cabrera pra SG

    Autor Mensagem
    Brusw
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, primeiro tópico aqui, vamos lá:
    Gostaria de ajuda para escolher novos captadores e tava pensando na marca cabrera pois tenho ouvido falar bem dela e os preços tb estao bons. Tenho uma shelter sg, e toco hardcore e metal, as vezes tb ( mas raramente) um pouco de blues. Então, como vou tocar estilos mais pesados principalmente, tava pensando em pegar um v8 pra ponte, mas ai quais opções de captadores seriam legais pra colocar no braço ?
    Outra coisa, eh q eu vi o Tank, q parece ser um bom cap pra mim tb, entao queria saber tb qual vale mais a pena pegar ? o v8 ou o tank? e se eu pegasse o tank qual cap seria bom pra usar com ele no braço ?
    Obrigado. =)

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Brusw
    Você não gosta da sua captação?
    Para blues um Alnico V com saída média.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    q tipo d blues vc toca? vc toca mto blues na tua musica? Ou eh um set de 20musicas de hardcore e 2 de blues?

    pra blues, eskeça o V8.
    Jah q vc quer algo versatil da cabrera, pega um Classic 2 pro braço e um Rock Pro pra ponte. Vai conseguir tocar esses 3 estilos numa boa.

    abçs

    Brusw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na verdade eu toco muito pouco blues, e toco mais em casa mesmo, só pra brincar. geralmente toco steve ray vaughan ou aqueles blues ( nem sei se pode ser chamado de blues ) tipo michelle gun elephant e tal. Mas minha intenção eh tocar mais metal e hardcore mesmo.

    Aproveitando existe algum site no qual eu posso ouvir os sons dos captadores cabreira? pq no site deles eu clico no botão mas não acontece nada. Valew.

    Wil_Lee
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Da uma olhada nos Malagoli também, o pessoal diz que tem um custo-benefício bom. E lá no site deles vc pode ouvir os samples dos captadores.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Brusw

    Hmm, entao o V8 nao deve ser descartado. ehehe. se vc quiser um ganho fuderoso mesmo e tal pra tocar metal e hardcore, q eh a tua praia mesmo, pode botar. Mas coloque o classic 2 no braço, eh um cap lindo hehe. O clean dele é otimo, e com um drivezinho da pra levar um blues bem tranquilo.

    Isso dos samples é foda, o site da cabrera está morto ha 2 anos quase. Uma palhaçada. AINDA BEM q esse descaso nao se ve nos captadores, que sao de mto boa qualidade (tenho um kit na minha strato). Isso do site eh triste mesmo.

    Resumindo, o Rock Pro vai dar pra tocar metal e tal, mas o V8 talvez seja melhor pro estilo. Porém, com o ROCK pro vc terá mto mais versatilidade.

    Faz q nem o LEE falou, procura uns malagoli tb, q sao mais baratos tb, e o pessoal aki fala bem (Sobre eles nao vou falar, pq pouco testei captadores dessa marca)

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Depois que meu luthier falou mal desses captadores eu fiquei meio cabrera.

    Brusw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po pra ser sincero eu to com um pouco de medo dos malagoli, sei la, apesar de parecerem bons pelo q vi na net, hoje pra fazer uma pesquisa de preços fui numas 4 lojas e nenhuma vende os malagoli, sendo q 3 falaram q nao vendem pq tavam recebendo reclamações e tal, achei meio estranho isso.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nossa, gnt reclamando de malagoli? Isso eu nunca vi eu axo! pelo menos aki no forum sao soh elogios!

    mas bom, procura akeles cabrera q eu falei. esses vc nao vai se arrepender huahah (nao, nao trabalho na cabrera huauah)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    tem acontecido ultimamente no forum isso... e tenho escutado de um luthier mt conhecido na minha cidade q malagoli e bem meio termo tá longe de ser top mas tb ñ é ruim =s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    daniel_guitar
    A questão foi a entrada dos Cabreras no mercado, pois eles são efetivamente melhores, na média, que os Sound/Malagoli, mas esses tem um custo-benefício imbatível, além de uma linha mais ampla. Pouco se fala da Stellfner também, mas eles fabricam capts muito bons, inclusive um sem concorrentes: O Neodymiun.
    ABÇ

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Como seria um captador de Neodymium? Neodymium (Neodímio...?) seria o tipo do captador (como cerâmico, alnico...)? A desmagnetização dele é mais rápida que os alnico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hughet
    Não cara, o neodymiun e um outro tipo de liga metálica, mais "potente" que o cerâmico.
    Abç

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tem o cerâmico, o alnico e o neodímio... Seria isso?
    Alnico é um imã de Cobalto, Ferro e mais algum outro metal, o cerâmico eu não sei e o neodímio eu acabei de conhecer...
    No site da Stellfner tem uma esplicaçãozinha sobre o neodymiun...

    R81
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: R81
    · votar


    Voltando ao tema da captação ideal pra tocar as coisas q vc citou.
    Esses captadores "porradões" vão te dar um timbre de alto ganho muito bom, mas sempre deixam a desejar no clean, pq são abafados, faltam agudos e distorcem com facilidade.
    Por isso, se eu fosse vc eu instalaria esses caps com potenciometros push pull, pra ter opção de defasagem e conseguir um som limpo bacana pro blues.

    Já vi alguns captadores desse tipo (alto ganho) defasados darem um som muito bom, parecido com um P90.

    monty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hughet
    Alnico é um imã de Cobalto, Ferro e mais algum outro metal, o cerâmico eu não sei e o neodímio eu acabei de conhecer...

    Na verdade é alumínio, niquel e cobalto, se não me engano.

    O cerâmico é ferrite, acho.

    Agora, quanto aos Cabrera, sou fã de carterinha. Tenho um Classic 1, um Classic 2, dois Hot Alnico II humbuckers, um Tele Vintage e um Custom Pro single nas minhas guitarras e todos são excelentes, não consigo ouvir diferença entre eles e caps Seymour Duncan equivalentes. O Classic 1, baseado no Seth Lover da SD, o Alnico II e o Tele Vintage, especialmente, são fantásticos, não tiro pra colocar SD ou Dimarzios nem a pau!

    Por outro lado, já toquei com guitarra equipada com dois humbuckers Malagoli e achei ótimos tb, de alto nível. Eram cópias do SD 59.

    R81
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E, contrariando o que alguém aí em cima escreveu, eu vi recentemente o site da cabrera e achei muito bom, descrevia bem as características dos caps, informava o nº de fios condutores (pra defasar deve ter quatro) e ainda mostrava a equalização das freqüências.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    R81

    Cara, sobre o site da Cabrera:

    essas informações que vc disse são boas, MAS:

    1 - o site nao eh atualizado ha mais de 2 anos!
    2 - os PDFS nao funcionam
    3 - Os samples nao funcionam
    4 - há produtos novos da Cabrera, que nao constam no site
    5 - algumas partes do site não funcinam ou nao foram terminadas

    sei lá, eu sou publicitário cara, trabalho mto com site (nao sou web, mas sou da criaçao entao estou constantemente vendo essas coisas e tal), e eu acho mto foda isso que a Cabrera faz. Pra mim é descaso!
    E o que me decepciona, é que os produtos deles sao EXCELENTES. Q nem eu disse, tenho um kit de screamin blues, são o bicho!! qualidade indiscutivel. faz frente a qqer marca gringa.
    Mas isso do site é um ponto fraco, SIM (na minha opiniao).
    Pensa que nao, mas isso faz uma grande diferença cara!

    vou te dar um exemplo aqui neste mesmo topico:
    o criador do topico reclamou ali em cima que os samples nao funcionam. A Cabrera pode perder um comprador ai. O cara louco pra ouvir um sample, nao encontra. Fica com o pé atras de se guiar apenas pelos comentarios do forum. Ae ele entra na Malagoli, concorrente direta, e ouve uma porrada de samples.

    faz diferença...!

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    A situação que vc disse estar o site da Cabrera é verdade, apesar de isso não se relacionar com a qualidade do produto, sei que sabe disso, mas infelizmente os websites das empresas brasileiras geralmente são assim (no caso, de caps, intrumentos e etc...)
    É igual o site da Condor, não acontece nada, esses dias teve uma promoção lá, do Logo Criativo Condor, a promoção acabou, eles demoraram uma semana pra tirar a promoção vencida e estão a duas semanas atrasados para divulgar o vencedor, muitos links no site da Condor não funcionam, é uma tristeza, se vc quiser saber sobre as marcas, no site das mesmas é que vc não vai achar!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    hughet

    baaah!! tinha esquecido dessa promoçao da condor hauhauha.
    eu tinha ateh pensado em participar, mas esqueci.
    era pra fazer a chamata criativa pra proxima campanha deles, neh?
    q merda, eu trabalho justamente com isso *sou redator da agencia hauhuahuah*


    é triste isso dos sites. Sera q tao sem grana mesmo? ou eh falta de visao de mkt?

    *soh pra nao falarem q to malhando coisa nacional: o site da tagima é bem legal, na minha opiniao.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    "Sou redator da agência": quando li, achei que fosse redator da Condortech... Não é não né?
    Quanto ao dinheiro, acho que grana pra eles não falta, os caras trabalham importando muitas marcas, só ver no site deles: PRS, Taylor, Suhr, Gotoh, Grover, EMG... Impossível faltar dinheiro pra quem importa tantas marcas "fortes"!
    Acho que é falta de interesse mesmo (não ligam pro site), e também deve faltar um pouco de "visão", até porque o "forte" deles não deve ser vender guitarras Condor, mas sim importar as coisas, então nem ligam muito pro site desatualizado, catálogos bem feitos, prontidão no atendimento, etc...
    Já mandei e-mails pra eles que eles nem retornaram, eles nem se importam mesmo...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hughet

    hahah, opa, escrevi errado ali. Nao sou redator da condortech, heheh.
    É, realmente, eles trabalham com marcas fortissimas. Ali deve ter grana.

    Já mandei e-mails pra eles que eles nem retornaram, eles nem se importam mesmo...


    jah vi uma galerinha aqui do FCC reclamando disso tb! Eles nunca respondem e-mail. custa TANTO assim responder um e-mail? hahahaha. porra, bota o estagiario pra responder, já eh alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Cabrera pra SG