O que fazer pra deixar no mesmo volume ?

Autor Mensagem
    estúpido
    Veterano
    # mai/09

Tda vez que vou ensaiar ou fazer algum show, acontece o seguinte.

- Equipamento: guitarra + Pedal distorção + Caixa..

Tem musicas que tem partes de som limpo, logo eu tenho que tirar a distorção.. Mais acontece que o volume que tenho qdo tah sem dirtorção é muito baixo, e qdo eu ligo a distorção fica alto.

Qdo aumento o volume do pedal no maximo o som limpo fica alto, mais qdo ligo a distorção aí som cobre tdos os outros instrumentos de tão alto que fica.

Qdo aumento o volume da caixa acontece o mesmo , Som limpo alto e som com distorção mais alto ainda.

O que fazer pra manter tanto o som limpo alto como o da distorção alto tbmm..??

obrigado..!!

Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar

estúpido

Regule o volume/intensidade da distorção no seu pedal, pelo jeito ele é que está alto demais.

Abs.

Doggy
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Você deve manter um 'equilíbrio' entre ganho e volume na caixa, vai fuçando as duas configurações e você acha.

estúpido
    Veterano
    # mai/09
    · votar

O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção...

Mais qdo vou deixar no som limpo, ele fica muito baixo mesmo....

two
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: two
    · votar

estúpido
    O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção...
    Volume é direrente do ganho e distorção.

Experimente deixar o volume na posição 9hs, abaixe o volume do pedal. simples.

Megamedes
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Pra isso eu uso um compressor. Assim eu mantenho o volume da distorção pra ficar do meu gosto, deixando um clean mais aberto e alto. Equalizador também dá, mas o ideal é achar um volume equivalente entre os dois "canais".

estúpido
    Veterano
    # mai/09
    · votar

um booster serve pra acabar com esse problema?

GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar

só se voce usar ele com o som limpo, mas não é bem essa sua solução

Rough
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Então, eu regulo o gain e o volume de uma maneira parecida, e deixo um booster na pedaleira acionado por pedal de expressão, só para solos..
    Um booster resolve sim, um EQ também!

two
    Veterano
    # mai/09
    · votar

estúpido
    Diminua o volume do seu pedal. Ele serve para isso.

estúpido
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Deve ser a guitarra que é bem fulera, deve ser bem a captação que já está uma merda.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que fazer pra deixar no mesmo volume ?