| Autor | Mensagem | 
| estúpido Veterano
 | # mai/09 

Tda vez que vou ensaiar ou fazer algum show, acontece o seguinte.

- Equipamento: guitarra + Pedal distorção + Caixa..

Tem musicas que tem partes de som limpo, logo eu tenho que tirar a distorção.. Mais acontece que o volume que tenho qdo tah sem dirtorção é muito baixo, e qdo eu ligo a distorção fica alto.

Qdo aumento o volume do pedal no maximo o som limpo fica alto, mais qdo ligo a distorção aí som cobre tdos os outros instrumentos de tão alto que fica.

Qdo aumento o volume da caixa acontece o mesmo , Som limpo alto e som com distorção mais alto ainda.

O que fazer pra manter tanto o som limpo alto como o da distorção alto tbmm..??

obrigado..!!

| 
| Andy Viper Veterano
 | # mai/09 · votar

estúpido

Regule o volume/intensidade da distorção no seu pedal, pelo jeito ele é que está alto demais.

Abs.

| 
| Doggy Veterano
 | # mai/09 · votar

Você deve manter um 'equilíbrio' entre ganho e volume na caixa, vai fuçando as duas configurações e você acha.

| 
| estúpido Veterano
 | # mai/09 · votar

O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção...

Mais qdo vou deixar no som limpo, ele fica muito baixo mesmo....

| 
| two Veterano
 | # mai/09 · Editado por: two · votar

estúpido
 O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção...
 Volume é direrente do ganho e distorção.

Experimente deixar o volume na posição 9hs, abaixe o volume do pedal. simples.

| 
| Megamedes Veterano
 | # mai/09 · votar

Pra isso eu uso um compressor. Assim eu mantenho o volume da distorção pra ficar do meu gosto, deixando um clean mais aberto e alto. Equalizador também dá, mas o ideal é achar um volume equivalente entre os dois "canais".

| 
| estúpido Veterano
 | # mai/09 · votar

um booster serve pra acabar com esse problema?

| 
| GuitarUser Veterano
 | # mai/09 · votar

só se voce usar ele com o som limpo, mas não é bem essa sua solução

| 
| Rough Veterano
 | # mai/09 · votar

Então, eu regulo o gain e o volume de uma maneira parecida, e deixo um booster na pedaleira acionado por pedal de expressão, só para solos..
 Um booster resolve sim, um EQ também!

| 
| two Veterano
 | # mai/09 · votar

estúpido
 Diminua o volume do seu pedal. Ele serve para isso.

| 
| estúpido Veterano
 | # mai/09 · votar

Deve ser a guitarra que é bem fulera, deve ser bem a captação que já está uma merda.

|