Autor |
Mensagem |
estúpido Veterano |
# mai/09
Tda vez que vou ensaiar ou fazer algum show, acontece o seguinte.
- Equipamento: guitarra + Pedal distorção + Caixa..
Tem musicas que tem partes de som limpo, logo eu tenho que tirar a distorção.. Mais acontece que o volume que tenho qdo tah sem dirtorção é muito baixo, e qdo eu ligo a distorção fica alto.
Qdo aumento o volume do pedal no maximo o som limpo fica alto, mais qdo ligo a distorção aí som cobre tdos os outros instrumentos de tão alto que fica.
Qdo aumento o volume da caixa acontece o mesmo , Som limpo alto e som com distorção mais alto ainda.
O que fazer pra manter tanto o som limpo alto como o da distorção alto tbmm..??
obrigado..!!
|
Andy Viper Veterano |
# mai/09
· votar
estúpido
Regule o volume/intensidade da distorção no seu pedal, pelo jeito ele é que está alto demais.
Abs.
|
Doggy Veterano |
# mai/09
· votar
Você deve manter um 'equilíbrio' entre ganho e volume na caixa, vai fuçando as duas configurações e você acha.
|
estúpido Veterano |
# mai/09
· votar
O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção...
Mais qdo vou deixar no som limpo, ele fica muito baixo mesmo....
|
two Veterano |
# mai/09 · Editado por: two
· votar
estúpido O volume do pedal deixo sempre no meio ,,,, e já dah um puta ganho qdo uso a distorção... Volume é direrente do ganho e distorção.
Experimente deixar o volume na posição 9hs, abaixe o volume do pedal. simples.
|
Megamedes Veterano |
# mai/09
· votar
Pra isso eu uso um compressor. Assim eu mantenho o volume da distorção pra ficar do meu gosto, deixando um clean mais aberto e alto. Equalizador também dá, mas o ideal é achar um volume equivalente entre os dois "canais".
|
estúpido Veterano |
# mai/09
· votar
um booster serve pra acabar com esse problema?
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
só se voce usar ele com o som limpo, mas não é bem essa sua solução
|
Rough Veterano |
# mai/09
· votar
Então, eu regulo o gain e o volume de uma maneira parecida, e deixo um booster na pedaleira acionado por pedal de expressão, só para solos.. Um booster resolve sim, um EQ também!
|
two Veterano |
# mai/09
· votar
estúpido Diminua o volume do seu pedal. Ele serve para isso.
|
estúpido Veterano |
# mai/09
· votar
Deve ser a guitarra que é bem fulera, deve ser bem a captação que já está uma merda.
|