Pensando em deixar de fazer aulas

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/08


    Ae pessoal do FCC, tudo bem?

    Esses dias eu estava pensando em deixar de fazer aulas de guitarra, que já tenho faz mais ou menos um ano e 3 meses. As aulas passaram a ficar muito rotina, já não tenho muita vontade de fazer como antigamente, que a cada quinta feira eu acordava feliz da vida, além de que vou poupar 90 reais xD. Estava pensando em largar as aulas e aprender e treinar com o que eu acho na internet, principalmente aqui no FCC. Acham que eu estou fazendo uma cagada muito grande ou que dá pra continuar o aprendizado na guitarra aprendendo aqui no FCC? Lógico, tenho noção de que é mais facil aprender com um professor.

    E aí, o que acham?

    Jio-kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Se você pratica guitarra mais por um hobby, não vejo problemas...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Se vc já possue conhecimentos suficientes para executar as músicas que vc gosta, e consegue desenvolver bons solos, acho uma boa vc praticar um pouco sozinho para desenvolver seu estilo próprio.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jio-kun

    Sim, pratico mais como um hobby

    jimmt vandrake

    Então, aí é que ta o problema, não tenho certeza se um ano e pouco é o suficiente pra ja parar com as aulas, mas o que você disse é bem interessante.

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Eu se fosse você tentava cobrar mais com o professor, mudar método e tals. Se não der...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    de repente vc tá precisando trocar de professor, arrumar um que te ensine umas técnicas diferentes, um cara mais profissional.

    abandonar é a maior furada, vc vai se arrepender.

    abç

    DrBrodsky
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Troque de professor,.

    sugesto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    cara... talvez não seja melhor parar de fazer aulas
    e sim trocar de professor!

    um professor com mais conhecimento
    e mais experiência poderia te ensinar coisas novas
    e interessantes... outros estilos, técnicas...

    porque geralmente, o cara deixa de fazer aula
    para "estudar em casa"... e acaba estudando nada
    fica só tirando música, sem evoluir....
    digo, isso não é regra... mas aconteceu comigo, e com alguns amigos também

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Megamedes
    Claudio Natureza
    DrBrodsky

    Olha, esse mês aí eu vou mudar de casa, vou ver se saio dessa escola que eu to nesse mes, e quand eu mudar, eu vejo alguma escola diferente...

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Acredito que você aprende muito mais com um notebook na tua frente do que com um professor.Dependendo do professor, ele te limita, e limita a aprender aquilo que ele quer, no momento que ele quer. Você nunca vai aprender mais rápido, ou mais coisas.

    Bem eu penso assim. ;)

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tbm axo uma boa vc conversar com o prof pra saber por qual caminho ele ta te levando, tp qual o objetivo que ele ta desenvolvendo pelo método dele (acredito q ele tenha apostila própria).

    ai vc muda pra outro professor que tenha uma proposta que te agrade e que preferencialmente tenha um método próprio para o objetivo que vc pretende alcançar, e então depois de mais um tempo de estudo eu axo q vc pode parar.

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é uma boa ver como são as aulas com outros professores, pq existem os professores q visam q o aluno aprenda rapido, para servir e exmplo sobre como o professor é bom, e tem aqueles q gostam d prender os alunos meses num único exercício pra ganhar grana em cima...

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    Já me senti assim varias vezes, em todas troquei de professor e resolveu. Chega uma hora que você absorve tudo o que o professor tem a oferecer, quando essa hora chegar ta na hora de passar pro proximo.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    não pare... troque de professor, seu professor atual já lhe passou tudo o que ele podia.

    Levy Fialho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_


    vai fundo cara, as vezes vc progride ate mais, pq vai ta pegando maisa s coisas que voc^e quer saca?

    eu tb to na mesma situacao, vou estudar sozinho por um tempo depois marco mais aulas quando melhorar a situacao financeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em deixar de fazer aulas