Autor |
Mensagem |
MaxBouncer Veterano |
# mai/09
Galera, tenho uma SX Les Paul e de ontem para hoje quando eu coloco o knob para baixo o som não está mais saindo como saia.
O som sai brevemente e some.
O que pode ser isso?
|
tinhuturossi Veterano |
# mai/09
· votar
MaxBouncer olhe... nunca aconteceu comigo... mais eu acho que pode ser mau contato.... posta la no topíco do bertola.... abraçoo
|
MaxBouncer Veterano |
# mai/09 · Editado por: MaxBouncer
· votar
Sabe o telefone dele? (Bertola)
Liguei para a SOS Música do RJ.
Fui atendido pelo Cristiano, o Luthier responsável por lá. Ele me disse que tem que trocar os potenciometros.
|
Frankie Veterano |
# mai/09
· votar
Ou você posta no tópico do Bertola, ou leva num luthier pra ver o que é.
Essas guitarras da SX nova ae, principalmente a custom, vejo muita gente reclamando de defeito. - Enfim, é bom levar num luthier. Boa sorte com o problema ae \o
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
como assim, coloca o knob pra baixo? Se vc aperta ele e tal?
se for potenciometros, fica tranquilo q nao é caro.
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
MaxBouncer ve se os caps não estão muito altos, abaixe-os um pouco... os dois caps fazem isso?
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
MaxBouncer Cara... Sei la... Aqui aconteceu a mesma coisa... Não FAÇA igual a mim. EU tirei toda a parte elétrica e a blindagem...Vou te que levar no luthier pra ver o que é.... Os caps meus estavam baixos ja...Não sei o que poderia ser no meu...Já no seu é diferente...
|
Messiah King Veterano |
# mai/09
· votar
acontece isso na minha schecter as vezes, mas eu jurava que era a bateria do captador que tava fraca... vo levar num luthier pra ver... o foda é que aqui em brasília desanima de levar em luthier
|
MaxBouncer Veterano |
# mai/09
· votar
Galera, eu falei Knob... mais na verdade eu quis dizer Chave seletora. (Maus) =S
Quando eu coloco a chave toda para baixo, selecionando o captador próximo a ponte (captador agudo), o som sai brevemente e some.
Ontem (14/05) o som misteriosamente voltou... ?!? Um pouco mais tarde mais voltou. =S
Bom Hoje (15/05) ele já está estranho novamente. =(
Conversei com o ilustre Mauricio Luiz Bertola, que me sujeriu abrir e colocar spray anti ferrugem na chave seletora. (1° com a chave p/ cima e depois mudando a posição dela para baixo).
Ainda não testei mais devo fazer isso hoje a noite.
|
R81 Veterano |
# mai/09
· votar
Com certeza isso é ´problema na parte elétrica, provavelmente vc vai ter que trocar a chave seletora, potenciômetros ou fios. Mas é barato e simples de resolver.
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
MaxBouncer Tem um cara que ta com o mesmo problema que o seu. Com uma SX. Só dei o up pra avisar, conseguiu resolver? Eu consegui resolver o MEU problema, que é o mesmo que o seu. Trocando TODA a parte elétrica. Meu colega ainda não quis fazer isso. Abrçs
|
prog_jam Veterano |
# jul/09 · Editado por: prog_jam
· votar
MaxBouncer Mau contato na chave seletora. Isso nao eh uma peca cara. Troque.
edit: pode ser solda fria tambem. Refaca-as primeiro.
|