Nova Tagima 635 (g.a.s)

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# mai/09


galera não gosto de ficar criando tópico em qual guitarra comprar etc.. Afinal sempre fui da filosofia, teste e compre etc...

Pois bem, ando meio decepcionado, pois minha incansável busca por uma strato com sabor de fender está me deixando sem cuecas heheh, a pouco tempo comprei uma squier deluxe, adorei a guita, pois bem, tenho uma outra strato uma michael que paguei 250 reais com caps sergio rosar, pois ultimamente tenho reparado que toco mais com michael do que a squier tanto ao vivo como em casa, eu não quis me conformar, mais realmente os som da minha michael da um pau na squier deluxe é foda mais é verdade!

pois bem, um cara aqui quer a minha squier vou vender pra ele por 1,300 reais, nesse meio termo sai pra testar outras stratos, e me deparo com uma tagima 635, o modelo novo que saiu faz pouco tempo, sentei testei a guita quase 1 hora e cheguei a conclusão que ela da pau na minha squier e na minha michael adorei a guitarra, braço perfeito e acabamento show de bola som bem estalado como toda boa strato deve ser, mais uma coisa me deixou meio com o pé atrás, essa guita é muito leve mesmo, será por causa do marapua?? ou essa guita a madeira dela não é tão honesta assim, foi isso que não em fez leva-la ainda, gostaria de saber quem tem essa guita e se recomenda ela mesmo

achei o som dela de uma autentica strato, muito bom mesmo!!

abraços e desculpe pelo texto enorme

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
rapaz ai é meio complicado como vc é bem experiente recomendaria o mesmo q vc disse testou gostou e levou mas essa novas tagimas tão sendo mt pouco faladas para oq deveria ser e essa madeira parece ser um pouco fraca digo em resistencia mesmo

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
Sempre quis fender? Se eu fosse você venderia a Squier ( se conseguir essa grana que falou ótimo ), e venderia a michael, dava pra conseguir uma grana legal (caso a michael tenha valo sentimental fique com ela melhor hehehe), já da pra conseguir uma grana legal. Com uma forcinha do bolso, e juntando da pra pegar uma Fender Mex usada. Eu faria isso!

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


Sempre quis fender? Se eu fosse você venderia a Squier ( se conseguir essa grana que falou ótimo ), e venderia a michael, dava pra conseguir uma grana legal (caso a michael tenha valo sentimental fique com ela melhor hehehe), já da pra conseguir uma grana legal. Com uma forcinha do bolso, e juntando da pra pegar uma Fender Mex usada. Eu faria isso!


eu pensei exatemente nisso cara, mais as fenders mexicanas aqui em ctba estão beirando aos 2,500 reais, tipo e to juntando uma grana pois final de ano vou comprar uma fender americana pra mim, tambem to juntando grana pra pegar um bom amp valvulado, por isso no momento quero gastar o menos possivel e essa tagima tá 750 reais, com a venda da squier sobraria mais uma grana para meu cofrinho

a minha michael é fora de serie, não sei o que tem ela, mais ela tem um som de strato que me agrada muito meus ouvids, mais como toco na noite ela ta ficando judiada e preciso de uma outra guitarra por enquanto, so pra finalizar, eu so posso comprar parcelado, por isso descarto guitarras usadas etc..

valeu pela dica cara

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
No ml da pra encontrar umas MEX por 1500 em bom estado! Só pegar um vendedor confiante, com muitos pontos, ver as qualificações e tals que não tem erro, se souber comprar direitinho...
Mas já que vai pegar uma Am no fim do ano, e não se preocupa em ter uma "verdadeira" strato por em quanto ve essas Tagimas novas ae, nunca testei, nem ouvi falar, mas ruim que não deve ser, visto que as antigas eram boas segundo o povo do forum.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Depois da Fender, a 635 eu considero a melhor Strato, se for da antiga Hand Made melhor ainda. Tive MUITA sorte em achar uma na época, na cor ROSA...

Não vai se arrepender, depois colocar uns SD, vai ficar devastadora.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


edukotzen


Qual era o valor dessa nova T635 ????

Eu estou numa G.A.S filha da pauta por uma T635 ou uma T735 (cor creme)...

Pelo que vi a T735 é corpo em cedro...melhor que marapuá...

Quanto está saindo essa nova T635 à vista ?


Abraço,

See ya!

edukotzen
Veterano
# mai/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Qual era o valor dessa nova T635 ????

Eu estou numa G.A.S filha da pauta por uma T635 ou uma T735 (cor creme)...

Pelo que vi a T735 é corpo em cedro...melhor que marapuá...

Quanto está saindo essa nova T635 à vista ?


Abraço



aqui em ctba ela ta 750 reais a vista, andei pesquisando e o marapua é uma madeira perfeita pra stratos mantem o som estalado de uma fender por exemplo

bom meu sofrimento acabou, depois de tando troca rolo e busca eterna por uma strato com timbre cristalino e estalado

acabei vendendo minha squier deluxe e pegando uma squier standard em Agathis, essa guita realmente tem um som bem proximo de uma fender, captadores bem equilibrados e o famoso estalado de strato, dessa vez não errei, vou ficar por um bom tempo sem comprar outra guitarra, pelo menos eu espero heheh

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


aproveitando o topico... hehe

o que é G.A.S

desculpe a pergunta... curiosidade...

flws abraços

Renan T
Veterano
# mai/09
· votar


tb n sei o que é G.A.S... mais ..
quem ja testou, qual é melhor a Tagima 735 ou a 635???
estou em duvuda qual compro, a 735 eu ja testei, as novas 635 ñ chegaram ainda!! alg pode me dizer?

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


tb n sei o que é G.A.S... mais ..
quem ja testou, qual é melhor a Tagima 735 ou a 635???
estou em duvuda qual compro, a 735 eu ja testei, as novas 635 ñ chegaram ainda!! alg pode me dizer?



cara a 735 parece ser melhor construida, mais o som dela não é tão estalado e tradicional de strato, acho que pela madeira que é o cedro

já a nova 635 e em marapua, a que testei tinha um som muito cristalino e estalado, muito bom por sinal, mais ela era tão leve que levei um susto heheh

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


edukotzen

aqui em ctba ela ta 750 reais a vista, andei pesquisando e o marapua é uma madeira perfeita pra stratos mantem o som estalado de uma fender por exemplo


Valeu !...vou esperar ela chegar aqui nas lojas de São Paulo e vou testar as duas, a T-635 e a T-735.



Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


slow17
Renan T


G.A.S.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/



Abraço,

See ya!

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


Jim Marshall

hehe agora sei o q eh... vlw

T+!

Victorblues
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Cara R$750,00 foi o preço que paguei na minha 635 a 12 anos atrás la na drumshop...rss e foi um sacrificio danado levantar essa grana toda!! mas pelos padrões de hj está num preço bom

Bicho sinceramente eu não sei como está essa reedição da 635, nunca nem vi, mas as antigas eram guitarras nível Fender Mexicana (exceto caps). Como a Tagima virou grife, aumentou o preço e piorou a qualidade de alguns dos seus produtos, não boto minha mão no fogo.
Mas eu só deixo de usar a minha velha 635, se for para comprar uma American Strato, ainda falta sobrar uma grana pra realizar logo esse sonho.

Abraços

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


Victorblues

Cara R$750,00 foi o preço que paguei na minha 635 a 12 anos atrás la na drumshop...rss e foi um sacrificio danado levantar essa grana toda!! mas pelos padrões de hj está num preço bom


Concordo com você, achei barata...ainda mais levando em consideração o preço da Tagima T-735 que está na faixa de R$1.200.

Eu já toquei nas antigas T635...puta merda...guitarra da hora...rs.

Estou louco para comprar uma T635 ou T-735 que seja na cor creme...estilo Malmsteen...da-lhe G.A.S....rs

Abraço,

See ya!

tomarock
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
Cara.. eu tive uma tg635 muito tempo atras. Ela era muito muito boa, sem comparação com as guitarras que eu já testei nessa faixa de preço. Acabei vendendo pq eu estava louco por guitarra com floyd (satriani maldito auiahiauh). Na minha opinião fiz um mal negócio. Isso foi há 8 anos. Não sei como estão essas danadas hj. Se tiver a mesma qualidade, va na fé.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Cara, vou falar especificamente no seu caso... tu é um cara que já toca pra kct, na boa. Venda sua squier mesmo, guarda a grana e junta pra comprar um Fender MIM. Ou então guarda e espera a oportunidade que ela aparece cara, eu mesmo comprei minha tele MIM por 1250,00. Demorou, mas tb quando apareceu a chance, eu tinha a grana e aproveitei.

Olha, eu tava decidido a comprar uma tele Squier Custom ou Standart... daí fui testar, cara, eu nem gosto de falar isso aqui no forum porque muita gente endeusa as Squier Standart... mas testei tudo na mesma loja e ambas, tomaram pau da Condor CTX-50. Pau mesmo, captação, som, pegada... só achei o acabamento equivalente.

Olha cara aqui na promusic do RJ os caras estavam vendendo uma Fender MIM vermelha com escudo branco por 1500 a vista. Não comprei porque queria uma tele. Testei a guitarra, estava perfeita, quem comprasse não ia precisar nem regular. Acho que vc deve esperar a chance...

Não é que as tagimas não sejam boas guitarras... elas são, essa 635 são ótimas. Mas acho que não vai te acrescentar muito em relação a sua squier.

abs

biazin_malmsteen
Veterano
# fev/10
· votar


cara seguinte!!!
tenho uma tagima zero, e tb estava procurando por uma strato há bastante tempo, testei muitas, condor, squier....e dentre tantas, a 735 e 635 foram as que mais me agradaram.

acabei adquirindo uma 635 faz 1 mes, e o que me fez optar por ela, além das coisas que vc falou, foi a fidelidade do som strato que ela possui.

Ao contrário do que tenho ouvido e visto por aqui mesmo, ela dá taco em squier sim, a configuração me pareceu muito mais versátil e o acabamento tá perfeito, além de ser nacional o que torna o custo benefício muito mais em conta.

acho que é isso eu comprei e nao me arrependo, pelo contrário, temos que parar com esse preconceito com instrumentos nacionais, é minha segunda tagima, e elas não perdem em nada para instrumentos importados de mesmo nível.

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Os caras tem um puta preconceito com marupá, palito de fósforo e não sei o que lá, mas é uma madeira bem legal velho!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Fala galera Blz ...

Os caras tem um puta preconceito com marupá, palito de fósforo e não sei o que lá, mas é uma madeira bem legal velho!


O Marupá nada mais é do que Pinho ou Caxeta que são madeiras extremamente boas e leves, ela é uma ótima substituição para o Alder!

Espero ter ajudado!


PipaAvuada
Veterano
# fev/10
· votar


Depois da Fender, a 635 eu considero a melhor Strato, se for da antiga Hand Made melhor ainda. Tive MUITA sorte em achar uma na época, na cor ROSA...


Sério cara?
Tem muita strato boa por ai!
Toquei numa G&L uma vez que achei uma beleza!
As Pacificas acho MUITO melhor que Tagima.
Isso pra não citar umas stratos da Music Man.
Existe um mundo de stratos acima dessas Tagimas!

révimetaleiro
Veterano
# fev/10 · Editado por: révimetaleiro
· votar


Alguém já testou as T 735 S e T 736 S? Elas tem o corpo em alder, então o som deveria ser mais próximo de uma Fender strato não? Acho q vou comprar uma pra liberar essa GASeira que tá me dando gehe.

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


révimetaleiro
Cara, não é só o tipo de madeira que conta..
Se fosse assim minha Memphis teria som das Ibanez fodonas.
Tem que ver a qualidade da madeira, construção, secagem da madeira e mais fatores ainda.
Mas pelo o que sei essa T736S é razoável, a 735S é bem fraquinha (pelo que leio).
Para ter um som mais proximo da Fender a mais aconselhável ao meu ponto de vista é a T635, já que as 735 Brasil são de cedro.
Isso que eu disse é na teoria pois nunca as testei, por isso não dá pra garantir nada, pode ser que na prática você prefira a de cedro ou sei lá, por isso é importante dar uma testada.
Mas se quer um som parecido com uma Fender, nada melhor que uma própria Fender.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


révimetaleiro


Alguém já testou as T 735 S e T 736 S? Elas tem o corpo em alder, então o som deveria ser mais próximo de uma Fender strato não? Acho q vou comprar uma pra liberar essa GASeira que tá me dando gehe.


Não exatamente, porque elas são fabricas na China e lá a maioria das fabrica produzem guitarras pra varias marcas na mesma fabrica com isso eles aperfeiçoam a produção e usam materiais reaproveitados na fabricação de guitarra mais baratas, isso quer dizer que eles usam sobras de madeiras de guitarras mais caras,isso quer dizer que o Alder delas não são de uma peça de madeira só e isso influi muito no timbre da guitarra.

No Youtube tem vario vídeos que mostram as fabricas de guitarra na Ásia.

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Numa guitarra, o principal é a madeira, as ferragens e a construção!!
Os captadores só respondem por 30% do som no máximo!!
Por issso é importante escutar o som de uma guitarra desplugada, antes de comprá-la e sentir se a madeira vibra em consonância com as cordas!! Mas, a guitarra tem que estar perfeitamente afinada pq senão os resultados podem ser enganosos!!

Como não tenho nenhuma das duas, não posso opinar a respeito!!
Mas deve haver algum motivo para o fato das 735 serem de cedro e as 635 de marupá e as 735 serem mais caras!!
O cedro teóricamente seria um pouco melhor que o marupá, mas isso é só teoria!!

A melhor comparação seria a feita por algum usuário do fórum que tivesse as duas e informasse a respeito!!

révimetaleiro
Veterano
# fev/10
· votar


GustGuitar
Tens toda razão, o jeito é testar mesmo :P Ainda que os caps da T 736 S são os mesmos da T 635, com excessão de um. Teoricamente deveria se aproximar mais da Fender né?


Sir.Paulo
Se o corpo for de 10 pedaços de madeira colados, aí não dá né? No u2b só tem vídeo da fábrica da Tagima no Brasil. A fábrica chinesa dever ser uma genérica, hehe (talvez tenha feito guitarras até pra Tonante, quem sabe?)


Ramsay
Por issso é importante escutar o som de uma guitarra desplugada, antes de comprá-la e sentir se a madeira vibra em consonância com as cordas!!
Fiz o teste agora com a minha Lespa, ele treme todinha :D

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Eu comprei uma T635 há pouco tempo. Gostei muito do timbre. E ela é linda. Lembra muito aquela Strato cor de creme do SRV...

O timbre clean dela é uma beleza. Eu só tô procurando agora uns caps, pelo que andam recomendando vou ver esses Malagoli...

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


révimetaleiro

Se o corpo for de 10 pedaços de madeira colados, aí não dá né? No u2b só tem vídeo da fábrica da Tagima no Brasil. A fábrica chinesa dever ser uma genérica, hehe (talvez tenha feito guitarras até pra Tonante, quem sabe?)

Cara eu tenho um vídeo que eu baixei do Youtube faz um tempo que mostra uma fabrica em Nanquim que produz para cerca de 10 marcas diferentes, cara você tem que ver a bagunça é tudo misturado isso sem falar na galera trabalhado sem proteção!

Cara eu tenho upar esse vídeo novamente no Youtube, mas agora não do tempo, mas eu achei uns vídeos de uma fabrica que produz (Fender, Ibanez, Gibson, Bc Rich, Esp) cara até que essa é 'bem organizadas' perto da que eu tenho em vídeo aqui!



Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Galera olha só a diferença da fabrica da Gibson e da Fender nos EUA, a galera toda de uniforme de óculos de proteção tudo certinho!








Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Tagima 635 (g.a.s)