Agora sim! Dean Cadillac X!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Kleber Blacklock


    Boa noite, rapaziada!

    Bom, em primeiro lugar irei relembrar resumidamente o rolo todo:

    - Comprei uma Dean Cadillac no Mercado Livre por R$750,00;

    - Chegou antes do esperado, porém, após uma meditação transcendental, percebi que recebi a Dadillac Select ao invés da X, que me sairia por R$1800,00 se comprasse com o mesmo vendedor;

    - O vendedor entrou em contato comigo após alguns dias, prazo o qual bastou para que eu me apaixonasse pela Select, porém, devolvi a guitarra dele sem pestanejar;

    - O vendedor veio pessoalmente até minha casa retirar a guitarra e trazer a que deveria ter vindo para mim, a Cadillac X.

    Bom, agora vamos falar da guitarra. Segue abaixo as especificações de cada uma delas:

    Caddy Select
    Arched Figured Maple Top
    Mahogany Body
    24-3/4" Scale
    Set Mahogany Neck
    Rosewood Fingerboard
    Pearl Block Inlays
    Grover TunersGold Hardware
    Tune-O-Matic Bridge
    Dean Pickups
    22 Frets


    Caddy X
    Basswood Body
    24-3/4" Scale & 1-11/16" Nut
    Grover Tuners
    Chrome Hardware
    Zebra Pickups
    Tune-O-Matic Bridge
    Bolt-on Construction
    Maple Neck & Rosewood Fingerboard
    Dot Inlays
    22 Frets


    Agora, comparando as duas, peço arrego... Impossível fazer essa comparação... Conforme o próprio vendedor disse, a Select é comparável a uma Gibson, tão perfeito é o acabamento e tão poderoso é o som... Porém, a X não é nenhuma porcaria... Explicando o contraste: você compra um Gol bola 0K... Recebe em casa uma Ferrari... Fica com ela dois dias, devolve e pega seu Gol bola... A sensação não é das melhores... Agora, se eu tivesse recebido uma Memphis (sem desfazer da guitarra de ninguém, até eu já tive Memphis) e ficado dois dias com ela, depois recebece a Dean X em casa, seria uma surpresa maravilhosa...

    A Caddy X é excelente! Não possui o braço "gordo" igual ao da Select, é fino, tá mais para braço de superstrato, porém, é um braço bem confortável. Não sei se o vendedor (que é luthier) chegou a regulá-la, mas é a primeira guitarra nova que recebo reguladinha, 8º batendo certinhas, cordas rentes ao braço e suave, bem suave...

    A cor: preta... Só... Não tem o acabamento brilhante da Select, mas nem por isso deixa de ser feia...

    O Som: pessoal, é pauleira... Não tive ainda a oportunidade de testá-la como gostaria, lembrando-se que ela chegou ontem às 16h30, trabalho de madrugada, dormi o dia todo, nem liguei ela direito... Assim que possível, gravarei algo com ela e postarei...

    Por hora, fiz um arquivinho em PDF comparando as duas guitarras, tenham paciência com o arquivo, abram a apresentação e basta dar "enter" para mudar de foto, ok?

    Editando: esqueci do link do PDF, hehe...

    http://www.4shared.com/file/105100058/29563426/Caddy_Select_x_Caddy_X. html

    Valeu!

    axleWs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kleber Blacklock
    vc puxou meu tapete, 61megas num dá, heuiheuie, vou baixar por honra

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    axleWs
    Kuakuaukaua... Cara, não tem outro jeito, é PDF...

    axleWs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kleber Blacklock
    pdf não amigo, ppt :D

    Oicomovaivc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kuakuaukaua...

    pato?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    axleWs
    Epa, disfarça, é o sono... Realmente, PowerPoint...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kleber Blacklock
    Isso ae cara!!!
    Honestidade e caráter acima de tudo!
    Mas iae, o vendedor falou algo xD?
    Quando der eu baixo e comento aqui!
    No mais parabéns pela nova guitarra e pela honestidade!!!

    axleWs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kleber Blacklock
    li tudo e vi tudo...

    eu matava o vendedor e ficava com as duas :P

    hehe, cara, sejamos sincero, vc deve ter percebido na hora que era guit trocada né.

    abraços

    ViniMGS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não tem o acabamento brilhante da Select, mas nem por isso deixa de ser feia...
    Pô, achou as duas feias?

    Brincadeiras a parte, parabéns pela aquisição, eu pessoalmente acho a guita um pouco diferente, mas legal.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    axleWs
    Sinceridade? Não... Tanto que pensei em ligar para ele reclamando da cor que veio errada, eu havia comprado uma preta e veio sunburst. No dia seguinte (domingo) eu fui perceber que ela era muito boa para custar tão barato... Aí resolvi entrar no site da Dean... Foi então que constatei... Como disse anteriormente, não sou santo, pensei em uma loja que fez cagada e que não consideraria a perda de uma guitarra dessas um fato para "abrir falência"... Resolvi ficar de bico calado... Aí, na segunda-feira à tarde minha esposa me disse que o vendedor havia me procurado, no mesmo instante resolvi devolver a guitarra...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Valeu, cara, nada como tocar numa guitarra "menos melhor", porém, de conciência limpa, hehe... O vendedor chegou em casa (detalhe, trabalho à noite, passei o dia esperando por ele e ele chegou às 16h30, fui trabalhar sem dormir), entrei com ele para que ele constatasse que estava tudo em ordem, o cara disse que não tava nem dormindo... Detalhe: ele estava com a esposa e os três filhos no carro, imagina a facada que eu não daria no orçamento dessa família...

    ViniMGS
    Cara, escrevi errado, seria "não deixa de ser linda", hehe... Fiz correndo o post, antes de sair de casa para o trabalho...

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Meu velho, você fez o correto e está com uma guitarra nova bem legal, fora o fato de que você poderia se enrolar num processo bem fácil. Aproveite e posta um som aí quando puder.
    Um abraço.

    conandrade
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kleber Blacklock

    Velho, vc foi excelente nessa historia toda, parabens, vc é um bom exemplo.

    Na pratica, sua recompensa - além da consciencia limpa - pode ter vindo com a Caddy X tinindamente regulada pelo vendedor nos mais milimétricos detalhes. Pelo que vi, parece que ele fez isso e foi muito legal da parte dele!

    Parabens!

    axleWs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    conandrade
    concordo

    Kleber Blacklock
    tudo bem, é que tipo assim, se eu fosse comprar guit ou outro instrumento, eu pesquisaria mto antes (vc deve ter feito) e quando recebesse (principalmente pela marcação) notaria a diferença.

    mas vc agiu muito corretamente, tá de parabéns mesmo, quero ser que nem vc quando crescer o/ (não, não quero ter essa guit, uieheuihei)

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    axleWs
    Então, na verdade não pesquisei não, comecei fuçar no Mercado Livre e encontrei sem querer as Dean... Estava para fechar numa Explorer, no último minuto pensei: porra, se comprar Explorer e for tocar em uma banda de classicão não vai ficar legal... Aí, bati o olho na Cadillac e cliquei em "comprar" antes de me arrepender, kauakuaka... Mas tá valendo, o que importa é que a guitarra é boa, sim...


    conandrade
    Valeu, cara... Nada como a sensação de dever cumprido, hehe...

    Pessoal, não sei se interessa, mas segue abaixo o link de um teste que fiz com ela... O foda é que eu equalizo legalzinho no amplificador, na hora de ligar a pedaleira na Jam Lab o som muda completamente... Mas tá valendo...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209557/

    Alcathraz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo, conheço muito pouco a marca dean...sei q ela é uma guitarra mt boa.. pois dave mustaine tem a signature dela... helloween tbm usa dean... mas de séries/modelo eu não sei nada sobre ela...só queria saber se essa série da guita supera uma epiphone standard les paul...
    pois estou atraz de uma guita com ponte fixa.. só que n sei se tiro uma dessa ou uma epiphone gibson les paul e custa 900 mangos tbm .. a standard da lp ta 1500.. e no ML achei um cara q ta vendendo essa cadillac X por 1200.. ela é uma boa guitar mesmo? segura bem afinação? valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora sim! Dean Cadillac X!