Strato com humbucker

    Autor Mensagem
    mudin
    Veterano
    # mai/09


    Fala ae pessoal eu tenho uma banda cover do sepultura, to procurando uma strato rasoavel que eu possa dar um up e deixa-la quase pro, tava pensando numa tagima 635 ou num Sx SST62

    Gostaria de saber qual dessas duas responderia melhor a uma captação HSS, e se eu precisaria cavar a madeira ou elas ja vem com espaço para humbucker na ponte.

    vlw pessoal

    da essa força ae

    Victorblues
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Coloca uns hotrails ou outro humbucker em formato stack e pronto...vc ñ precisa escavar madeiras nem trocar de pick guard. Mas se quizer uma guita como a do andreas aí vai ter de colocar um humbucker mesmo.

    Sou suspeito por tenho uma 635 a mais de 12 anos comigo (equipada com 2 seymour hotrails e um fender noiseless...ligados em um circuito que me possibilita diversas configurações). Porém a shelter dessa linha vintage é bem legal com um preço honesto, mas se puder pegar uma tagima 635 antiga pegue.

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vlw cara

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mudin
    Precisa ser Strato meeeeesmo? Existem outras guitarras com corpinho de superstrato e captação HSH, inclusive com ponte fixa.

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pow precisa sim cara, é que eu to afinsão de uma strato, sou fanzasso do andreas kisser, juninho afran, Edu ardanuy, então sempre quiz ter uma strato,

    mas quero colocar uma captação HSS, pq eu fasso som pesado

    vlw

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mudin

    Pow precisa sim cara, é que eu to afinsão de uma strato

    Me lembrou a strato que o Kirk usa no clipe da música "One".


    Strato é show!!!...concordo contigo !


    Abraço,

    See ya!

    bpv
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: bpv
    · votar


    Recomendo a Squier Fat Strat (modelo com serial KV, feita na Korea). O modelo foi descontinuado e existem algumas poucas por aí a venda, MAAAS tem um cara no ML tentando vender a um tempão, já abaixou pra uns 750, eu mesmo compraria se não tivesse uma igual. Já até tentei negociar mas não deu (haha).

    O mestre Bertola diz que essa guitarra é comparável à Fender mexico, e que a madeira responderia à captação.. Essa guita tem o padrão de 45mm da Fender, parte elétrica blindada, cavidades internas pintadas com tinta condutiva, muito bem feita a parte elétrica (só deu problema depois de 8 anos na minha mão), etc. Ou seja, td que uma Fender têm direito. Ela tem o Floyd Rose II (e locknut consequentemente), mas eu travei a ponte pq não uso alavanca, sou mais fã de ponte fixa.

    Essa minha guita eu deixo afinada em C standard, Dropped C e as vezes D standard. Nessa guita eu gosto de tocar Queens of the stone age, System of a Down , Black Label Society, e Black Sabbath (detalhe: ACABEI DE CHEGAR DO SHOW DOS CARAS.. quer dizer.. do Heaven and Hell! FOI SIMPLESMENTE SINISTRO!) e algumas outras coisas mais pesadas.

    Segue dois vídeos que eu gravei tocando uns riffs principais de uams músicas do Black Label Society (a banda que acredito que seja mais se aproxima do q vc pretende tocar). Estou começando a gravar os solos, mas to fazendo na LP, hehe.










    espero q tenha ajudado.
    abraço

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    aproveitando o tópico
    alguem me sugere uns bons caps pra minha strato ae :)
    configuração SSS

    captador do meio nem sei qual...

    na ponte acho que seria um hot rails mesmo.. pq eu queria um cap pra rock e tal

    no braço eu queria um pra blues e tal mas nem faço idéia

    valeu

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bpv
    Pow cara e como ajudou, mas me diz uma parada ae, como que tu travou a tua ponte floyd?

    tbm queria fazer isso

    pq eu prefiro ponte fixa, pois as bandas que eu toco mudam muito de afinação

    vlw cara

    e legal os videos

    faneli
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, das Shelter, que foi uma marca que você citou, tem como opção algumas guitarras das série Califórnia Deluxe, que tem a opção de HSS, não precisando assim "escavar" a madeira...

    Além disso a ponte não é "Floyd Rose", o que facilitaria na hora de trocar de afinação...

    É uma opção mais modesta, mas que com uns bons captadores talvez se adequem para o que você quer...

    Site:
    http://www.habro.com.br/sites/shelter/c_deluxe.asp

    Os modelos que eu citei são os:

    SCALDLUB4 - MU - SSH

    SCALDLUB4 - SUT - SSH

    SCALDLUB4 - V - SSH


    É uma idéia a mais ai pra você...

    Valeu!

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    faneli
    Valeu cara, mas esse modelo ae da shelter é em basswood, e eu to procurando algo em Alder, mas se eu achar essas guitarras por aqui pra testar concerteza testarei, quem sabe eu gosto

    vlw cara

    bpv
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mudin

    como que tu travou a tua ponte floyd?

    Então, é um procedimento simples. Siplesmente coloca-se um pedaço de madeira (salvo engano o nome é Back Box) na parte interna da guitarra, travando assim o Floyd. Pode destravar a qlq hora. Qualquer luthier faz isso pra você. Fica uma beleza se vc não usa alavanca, demora uma semana (se não mais) pra desafinar.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara tenho uma Shelter FST62 das antigonas mesmo (antes do processo) e não precisa cavar madeira não, coloquei um Dimarzio Tone Zone na ponte dela e apenas precisou cortar o escudo que é um processo facil e rapido. Coloquei tarraxas gotoh também e posso te falar que ficou uma guitarra maravilhosa!

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vlw pessola tudo que queria então foi falado aqui

    a shelter nao precisa escavar, e eu abri uma tagima 635 hj e vi que não precisa tbm
    e de brinde o bpv me ajudou com o lance de travar floyd rose

    vlw cambada um abraço

    agora eu vou nessa que hj eu vou fussa minha SG rs

    edu_righnest
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Meu amigo tem uma tagima strato e colocou um humbucker, ficou um som animal.

    bruno slash
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    C standard, Dropped C e as vezes D standard

    já esperimentou tocar em B a sexta pra deixar + trash????

    mudin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bruno slash

    sim sim, na maioria das vezes as musicas que eu toco são drop C ou ou drop D, mas de vez enquando eu toco em B, curto esse lance de afinaçoes baixas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato com humbucker