Como tocar solos

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # mai/09


    Bom eu to me esforçando ao maximo para tocar bem guitarra ...
    To tentando tocar uns solos ai ... mas tipo só lendo na partitura não to conseguindo tirar ...
    Tipo não acho o som sabe o TEMPO ... isso ..
    alguem tem alguma boa tecnica para conseguir tirar um solo em uma partitura ... porque ta complicado ...
    Parece que não é o mesmo solo muito estranho isso.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maurício M
    Treino
    Muito Treino...
    Guitar pro ajuda...
    Use a busca...

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Maurício M
    lendo na partitura não to conseguindo

    E mais da metade desse forum tá nessa barca.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Soul Wyx
    Maurício M

    Guitar Pro ajuda até d+.. Agora, cuidado pra não esquecer a partitura e viciar na tablatura... q nem eu! rs

    Theus..
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Partitura não é bom pra ler solos, tablatura é, mas não tem os tempos da notas e talz. A manha é estudo, ouvir a musica e ir tocando junto e assim pro diante.

    Maurício M
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Consigui !!
    Bom não totalmente ainda... hehehe
    Cara agora q eu achei um trequinho no guitar pro que diminui o tempo da musica pra praticas...
    Bah acho que assim vai ... Tenho o guitar pro a tempos e só vi isso agora...
    =D

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Partitura não é bom pra ler solos, tablatura é, mas não tem os tempos da notas e talz. A manha é estudo, ouvir a musica e ir tocando junto e assim pro diante.

    Na verdade partitura é perfeita pra se ler solos, quem sabe ler partitura, lê igual a um ROBÔ, digo isso porque cansei de ver, gente ler e tocar ao mesmo tempo, igual a máquina mesmo, professor de guitarra bom faz isso, vai lendo, batendo o pé e tocando...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Maurício M

    Se você está iniciando no instrumento, o solo não deve ser um assunto pra te perturbar no momento. Pode ser muito prejudicial baixar um monte de tablatura na net e tentar tocar, por várias razões. A razão fundamental é que a tablatura não expressa a duração da nota, e também tem muita tablatura escrita de forma errada.

    O GuitarPro, entre outros programas, ajudam, mas apenas pra músicos que possuem um conhecimento e uma intimidade maior com a guitarra.

    Eu recomendo que você puxe um pouco o freio e estude bastante acordes e teoria elementar. Respeitando a ordem das coisas você só tem a ganhar. E se você tem pressa em atingir este objetivo, estude da forma correta pra não perder tempo depois tentando corrigir o "incorrigível". Vá com calma - Tudo ao seu tempo!

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hughet

    Cara.. o maluco deve SER um robô! Pq mesmo músico profissional estuda a partitura antes de tocar.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci


    Cara, acho q você tem toda a razão. Mas, por outro lado, não custa nada você aprender um solinho ou outro pra te motivar mais!

    Um dos motivos deu ter parado de estudar música foi isso! Essa monotonia na hora de estudar. Não acho legal. Motivação é tudo!

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Concordo plenamente com o LeandroPanucci porém esta é uma máxima que não pode ser desprezada jamais


    Motivação é tudo!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    crivellari

    Umas frases musicais ou alguns licks sim, não vejo problema. Mas solo mesmo é um pouco complicado. Além do mais, não se trata apenas de notas ou tempo. Tem muitas outras coisas envolvidas.

    Eu vejo muitos caras tocando solo nota por nota, mas sem nenhuma interpretação, ou então algo super exagerado.

    Não digo que é errado ler tablatura, mas no começo eu não recomendo muito não.

    O pessoal deveria saborear mais cada fase do estudo. Tem muitas coisas legais que vão além do solo. Uma boa levada rítmica é uma dessas coisas.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Com certeza cara.. Concordo contigo!

    Agora, acho que o estudo poderia fluir mais pelas diversas áreas, por níveis.

    Por exemplo, em vez de ficar seis meses estudando formação de acordes, passa por todas as áreas em um nível bem básico, aprende solos fáceis e etc. Depois volta tudo, aprofundando um pouco mais e passa por tudo de novo.. e assim por diante!

    Acho esse o grande erro de muitas escolas de música. Conheço dezenas de pessoas aqui no Rio que começarma a estudar na Villa Lobos e largaram até mesmo antes do final do primeiro período. Aliás, eu sou um desses! hehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar solos