como tocar os solos do rage against the machine?

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # nov/10


    ola galera to tirando os sons do rage mais na hora do solo ta fudendo a biela .......
    que pedal uso pra faze aquilo?
    tentei com wah-wah mais nun da como faço aquilo?
    alguem ja conseguiu tira o som legal?
    abração

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jailsondropz
    De que música?

    Procura no youtube, tem um vídeo do Morello ensinando seus truques.

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stalingrado
    naum cara sei mais tipo ele nun fala dos pedais intendi eu quero os pedais pra faze aquele efeito intendeu?

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Stalingrado
    de todas as musicas ele faz aquele efeito em todos os solos...

    tomcykman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jailsondropz

    você está falando provavelmente do Whammy, da Digitech. É um pedal bem irado.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    na killing in the name é um whammy

    A.Duarte
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rage = Tom morello = Whammy .

    Andreh000
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Andreh000
    · votar


    jailsondropz
    Como ja diserram em cima, provavelmente é um Whammy, ele sobe intervalos, se nao me engano são 3ª, 5ª, 8ª e duas 8ª (nao tenho certeza, pois eu uso minha pedaleira pra fazer esse efeito)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155829904-whammy-digitech-n-o-v -o-caixa-lacrada-frete-gratis-_JM
    Mas se vc tem pedaleira, procure patches na internet que vc acha facinho, e se ela nao tiver pedal de expressão embutido, compre um, não é muito caro e assim vc vai poder controlar o efeito.

    Abraço

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a minha boss me-70 não tem whammy e eu toco os solos tranquilamente com o pedal de expressão que vem nela no modo octaver, é uma saída pra quem não quer pagar caro no whammy

    Andreh000
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aqui velho, achei um video no Youtube que mostra ele em ação: http://www.youtube.com/watch?v=Yndk3zMMomo.
    Pule para 2:00 minutos no video que o cara toca algumas coisas usando o Whammy

    Andreh000
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vagabond
    Então cara, a minha nao tem Whammy tambem só que com o pedal de expresão da pra controlar a intensidade dos efeitos, tipo se eu coloco um Delay no maximo, conforme eu mexo no pedal de expressao ele diminui ou aumenta a intensidade. Sacou? Dai eu uso um Pitch Shifter (alguma coisa assim, nao me lembro) e fica igualzinho, funciona como um Whammy.

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andreh000
    Aham, o jeito é ir fazendo essas coisas até ter a grana pra comprar o vermelinho rsrs!

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hahahahahahahahaaha
    legal pessoal intão o jeito é ir atras desse whammy mais tipo esse pedal só a digitech tem?
    ou compensaria pegar uma pedaleira para usar o whammy mais outros efeitos, i outra coisa meio salgado o preço desse pedal né hahahahahahahaha
    outras marcas tem esse whammy?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jailsondropz

    Existem varias pedaleiras que simulam o efeito whammy de uma pesquisada no fórum de pedais!

    Procure uma que já venha com um pedal de expressão!

    Lozartan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha esse video me ajudou MUITO http://www.youtube.com/watch?v=KTnrkamfJSc

    Os solos do Tom Morello mtas vezes tem Killswitch e whammy... o whammy vc pode até simular + ou - com 1 wah wah e a killswitch o esquema é deixar 1 dos captadores sem som (abaixa tdo o volume c cada cap tiver 1, ou o tone) e ficar usando a chave seletora pra cortar o sinal

    Andreh000
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vagabond
    Rsrsrsrs, pode crer cara

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sir.Paulo
    o pedal de expressão que vem na pedaleira eu posso usalo para usar o whammy? pensei que servia somente como expressão ou wah -wah alguma pedaleira que vc mi indique?

    ASKER
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    como tocar os solos do rage against the machine?

    Compre uma pickup

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    jailsondropz

    Velho o pedal de expressão é um pedal multiuso ele se adapta a vários efeitos inclusive ao whammy entendeu?

    Eu tenho um pedal de expressão da Onerr que eu uso em minhas pedaleiras e até no meu teclado ou como volume no Set analogico!

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lozartan

    o whammy vc pode até simular + ou - com 1 wah wah


    COMO? isso não faz sentido pra mim! pode explicar?

    Peace!!

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sir Vinex
    · votar


    Cara Tom Morello é sem igual, em certos solos não tem como copiar, é só improvisar.

    E se não tiver o Whammy nem tenta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar os solos do rage against the machine?