Pintura guitarra Bertola e Seiji

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # ago/07


    Estou reformulando este topico pois gostaria de ver essas perguntas sendo respondidas com mais propriedade,esse assunto me interessa muito...

    Peço auxilio agora para os lutiers do forum Bertola e Seiji...

    Por favor,vocês acham que vale a pena pintar uma sst-62?
    Qual a melhor tinta que existe para pintar instrumentos,é importada ou se consegue aqui mesmo?
    A gibson usa uma tinta que deixa a madeira respirar... que tinta é essa?
    Qual a tinta usada pela Fender?
    Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?
    E o timbre,o que que vocês acham,muda,é um minimo que muda?


    Abraços

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Foukez
    cara, o panucci daki do forum pintou a strato dele com nitrocelulose e o resultado ficou ótimo, mas me diz uma coisa, tu tah gostando mesmo da tua shelter? me diz os prós e os contras, tou pensando em pegar uma mas fico meio receoso, tou juntando grana pra pegar uma guitarra REALMENTE BOA, vi a shelter e achei o acabamento muito bom, bem melhor q o da minha antiga tagima 635 (horrível essa guitarra...=[), estou com 800 reais e pretendo vender meu violão eagle gl36 e pegar quem sabe mais uns 400 reais, então pegaria uma ibanez rg370 ou uma cort m600, ou então mandaria trazer dos eua uma epiphone les paul standard (tou vendo se dah pra minha amiga trazer mas tah difícil), então vc tah satisfeito com a sua guitarra? Achou ela num bom nível? O q vc faria no meu lugar? Quais os prós e contras da guitarra na sua opinião???

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara, o panucci daki do forum pintou a strato dele com nitrocelulose e o resultado ficou ótimo, mas me diz uma coisa, tu tah gostando mesmo da tua shelter? me diz os prós e os contras, tou pensando em pegar uma mas fico meio receoso, tou juntando grana pra pegar uma guitarra REALMENTE BOA, vi a shelter e achei o acabamento muito bom, bem melhor q o da minha antiga tagima 635 (horrível essa guitarra...=[), estou com 800 reais e pretendo vender meu violão eagle gl36 e pegar quem sabe mais uns 400 reais, então pegaria uma ibanez rg370 ou uma cort m600, ou então mandaria trazer dos eua uma epiphone les paul standard (tou vendo se dah pra minha amiga trazer mas tah difícil), então vc tah satisfeito com a sua guitarra? Achou ela num bom nível? O q vc faria no meu lugar? Quais os prós e contras da guitarra na sua opinião???

    É o seguinte meu velho,eu tenho uma Condor RX-10(eh uma strato simples),e meu melhor amigo tenho uma Shelter SST-62,que eu vivo tocando nela ...
    Vo te falar que a SST-62 é uma das melhores guitarras que ja toquei,o acabamento,ponte,tarracha,tudo nela é bom,menos os captadores que sao de nivel medio...
    Mas,a guita Shelter do meu amigo ta com 3 Fender strat 54(captadores Fender que vao nas Fender 54),e ta o biiiixo a guita,puta timbre,posso te falar também que o braço dela é muito macio,enfim,eu quero comprar uma assim que possivel...
    obs:eu adoro minha condor,mas num tem nem comparação...
    E quando eu comprar a Shelter eu vo querer trocar a captação,vou querer pintar de azul claro,vo colocar tarrachas gotoh...
    Por isso to perguntando sobre pintura,eu quero o maximo de informação que puder...
    Te fala que vale cada centavo comprar uma Shelter SX SST-62,cada centavo.
    Mas isso é claro,pra quem curte Strato...Se seu sonho é a les paul ve com sua amiga se consegue a epiphone...

    Entre a cort m600, a Cort m600 e a Sx SST-62 eu prefiro a sst-62 mil vezes,mas eu curto Strato e tal...
    Tenque ver o que vc prefere...

    Pra fechar cara,te recomendo ir numa loja(se vc mora em sampa ou perto vai na teodoro sampaio) e testa todas essas guitas ...

    Abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Foukez
    muito obrigado pelas dicas caras, moro em fortaleza e aki não tem esse modelo de guitarra...aki as guitarras para canhoto são todas de nível baixo (eagle, michael...)

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    muito obrigado pelas dicas caras, moro em fortaleza e aki não tem esse modelo de guitarra...aki as guitarras para canhoto são todas de nível baixo (eagle, michael...)

    Disponha...

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    *no aguardo pelas respostas*

    Foukez
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    Será que ninguem vai me responde?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Foukez

    de todas as perguntas eu respondo duas:
    Por favor,vocês acham que vale a pena pintar uma sst-62?
    Ai vai do seu gosto, creio que seja apenas estetica...

    Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?
    Depende...se for uma pintura com cor solida, 120 ~ 300 reais
    Personalizada acima de 300

    ps..pintura massa e diferente é com tinha camaleao...

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tinha camaleao...
    que raios seria isso?!!?!?!?!?!

    Strato_caster
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    ps..pintura massa e diferente é com tinha camaleao...


    Chrome Boy?
    se for, custa ó $$$$
    ja pensei em fazer uma hehe


    Foukez

    Qual a melhor tinta que existe para pintar instrumentos,é importada ou se consegue aqui mesmo?

    a melhor que existe eu não sei, mas acho que uma das melhores é a Sayerlack

    A gibson usa uma tinta que deixa a madeira respirar... que tinta é essa?

    Tu ta falando de Nitrocelulose Lacquer?
    Não é exatamente isso, é que as Fender mais novas usam PU e a Gibson, PRS, Pensa, usam Nitro, creio que seja para dar enfase no desenho do top (mas nao tenho certeza)
    O ruim é que tem que te maior cuidado com a pintura....


    Qual a tinta usada pela Fender?


    PU (polieuretano bicomponente) e Nitrocelulose em alguns modelos "vintage" tipo a EJ sig. Strat 54' reissue....


    Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?


    uns 200 por ai, depende muito do luthier e do tipo de pintura, eu nao mudaria, curto Sunburst dessas SST62....


    E o timbre,o que que vocês acham,muda,é um minimo que muda?

    Na minha opiniao nao muda, mas ha controversias, há muito mais coisa que influencia no timbre antes da pintura....

    Foukez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?

    uns 200 por ai, depende muito do luthier e do tipo de pintura, eu nao mudaria, curto Sunburst dessas SST62....


    Eh que eu curto muito aquela cor Azul claro,que tem numas Fender vintage sabe ?acho irado...


    Tu ta falando de Nitrocelulose Lacquer?
    Não é exatamente isso, é que as Fender mais novas usam PU e a Gibson, PRS, Pensa, usam Nitro, creio que seja para dar enfase no desenho do top (mas nao tenho certeza)
    O ruim é que tem que te maior cuidado com a pintura....


    Vlw cara,era esse tipo de resposta que procurava,vlw mesmo

    nascir3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vamos sem querer ser chato ......

    de novo como fazer aquela pintura craquelada?

    obs:nome dos produtos hehehe!!!


    Abraço galera :]

    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pensei em meter a lixa na guitarra e deixar ela natural, alguém sabe qual a o produto ideal pra selar e dar acabamento na madeira?

    tem como só lixar o verniz e pasar outro por cima da pintura velha?

    carnisa1
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    edilsonaragaojr

    o jeito mesmo é emcomendar, eu encomendei uma Menphis Les Paul Canhota.

    Eu tenho dolars mas as guitarras que eu quero são pra direito, e eu quero ter mais experiencia e não sair gastando sem saber se a guitarra é boa.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático
    aqui o bertola te responde:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p61

    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tópico de 2007!!!
    Última Resposta antes de ontem!!!
    15/nov/08 03:01

    Galera desenterrando tópicos das covas!!!

    Henry guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    Cara se servir de ajuda pra vc eu tenho uma sx sst 57 da shelter no caso é um modelo antes da 62 e tanto a 57 quanto 62 são ótimas guitas se vc pega a 62 e coloca captadores kentarmstrong po cara tu vai esta com um guitarraço na mão pode crer depois seria interessante trocar a ponte dela pra ficar melhor ainda, caso queira mais alguma informação sobre as guitarras da sx ou sheuter e eu puder ajudar pode perguntar vlw.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Henry guitar


    Cara olha só a data do post:

    edilsonaragaojr
    Veterano # Enviado: 21/ago/07 15:38


    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/10
    · votar


    Foukez
    Por favor,vocês acham que vale a pena pintar uma sst-62?
    Depende, o que houve com a pintura original dela?

    Qual a melhor tinta que existe para pintar instrumentos,é importada ou se consegue aqui mesmo?
    Aqui no Brasil tem PU da Sayerlack que é muito bom, mas se você mesmo for fazer o serviço vai sair caro pois vai ter que comprar bastante material (isolante, verniz, catalisador e diluente) que vai sobrar e estragar em pouco tempo.
    Se quiser mais detalhes depois é só pedir.
    Sei que agora vende aqui Verniz Nitrocelulose da Mohawk (pela Music Tools), ouvi falar muito bem mas ainda não testei (apesar de ter recebido uma lata para isso, estou um pouco enrolado).

    A gibson usa uma tinta que deixa a madeira respirar... que tinta é essa?
    A Gibson e a Fender usam Nitrocelulose e a PRS, Ibanez, entre muitas outras usam PU ou PE.

    Qual a tinta usada pela Fender?
    Nitro

    Quanto custa a pintura de uma guitarra geraçmente?
    Isso varia bastante, geralmente nitro é mais caro, mas não discutimos valor de serviços aqui no fórum.

    E o timbre,o que que vocês acham,muda,é um minimo que muda?
    Bom, depende do grau de percepção de cada um, mas já ouvi muitas pessoas confiáveis dizerem que o timbre muda sim.

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Até tu Seiji?
    Isso é de 2007/08, até tu está se confundindo com datas? =/

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Velho Juka
    angus.young1991

    O upou o topico pra não abrir outro Ronalunático

    usou a busca

    Raito-Kun
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, por mais que ele esteja meio atrasado.
    Pelo menos quem usar a busca vai encontrar uma boa resposta, sem precisar criar um novo tópico

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ian Anderson

    Ele upou a 5 meses.

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10 · Editado por: angus.young1991
    · votar


    E sim, é bom upar tópicos antigos pra conseguir resposta, só fica ruim quando se esquece de ver a data do tópico.
    Flw!
    EDIT: Realmente Raito, vão achar uma boa resposta!

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara estou pensando em pintar minha shelter lp nasvile com a bandeira dos EUA , E trocar os caps ,sera que vale mesmo a pena ?

    estou querendo importar uma gibson tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura guitarra Bertola e Seiji