Algumas duvidas sobre Floyd.

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome


    Iae galera!!
    To com algumas duvidas sobre floyd.
    Floyd boa só gotoh pra cima?
    Eu estou afim de um pouquinho mais pra frente colocar uma floyd na minha guitarra, mais ai que está o problema é uma strato. Uma Shelter FST62 das antigas (antes do processo) com um Dimarzio Tone Zone na ponte (o humbucker mesmo) e tarraxas gotoh. Visto que na minha opinião eu ja gastei muito nela (na epoca que eu comprei a uns 8 anos atras ela era mais cara que hoje em dia) eu queria saber se tem alguma Floyd boa que não seja tããão cara que nem a Gotoh, mas segurasse bem a afinação em alavancadas a lá Satriani.

    Sera que existe? E será que rola fazer sistema back box na Strato? (Back box é aquele "buraco" que fica atrás da ponte dando pra alavancar pra trás né?)

    Bom tava usando a busca aqui, não consegui tirar minhas duvidas totalmente, alias alguns tópicos até me deixaram com mais duvidas.
    Valeu
    Abraço.

    Humans Being
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara pro estilo de alavancadas que você citou ai, eu com toda ctz iria de gotoh, acho que das mais em conta e que irá aguentar o tranco seria ela mesmo.

    Quanto a colocar a floyd na sua strato, eu aconselho se vc realmente gosta de floyd, eu coloquei uma gotoh numa squier california e não me arrependo, ficou show de bola a guitarra, so que não fiz o back box, o projeto da minha era sem o backbox ...

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Fazer o "back-box" significará ter que escavar através de uma tupia vertical esta cavidade, o que danificaría toda a pintura do instrumento, que teria que ser refeita. Ademais, é exatamente o "back-box" que é responsável pela instabilidade nas pontes tipo "Floyd-Rose". Resumindo: Muito gasto para pouco benefício...
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Humans Being
    Mais iae, sem o back box não da pra alavancar pra tras né?
    Não que nem esses caras, e é justamente isso que eu quero, pois se não colocaria uma wilkinson e taria de bom tamanho.
    Mauricio Luiz Bertola
    Você como mestre no assunto, não me indicaria uma "saída"?

    Humans Being
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Humans Being
    · votar


    GuitarHome
    eu coloquei floyd sem o backbox, pq queria algo no estilo van halen mesmo, e com isso tenho o sistema de floyd completo, ou seja, a trava de afinação e a micro afinação ...

    não conheço o sistema wilkinson, mas acho q não tem as travas de afinção, forçando vc a colocar tarrachas de qualidade pra aguentar o tranco.

    mais uma coisa legal que fica sem o backbox e que eu estou usando muito na minha ... como a floyd esta bem reguladinha e praticamente grudada ao corpo ela não desestabiliza, assim posso regular a micro afinação da corda E (bordão), pra que quando eu soltar a micro ela chega na afinação de D, e quando quero votlar ao normal é só apertar a micro novamente, isso ficou bem interessante e sem prejudicar a afinação das demais cordas...

    abç

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Humans Being
    Floyd sem travas são mais tremolos de pivos
    E pelo visto se ele ja tem tarraxas gotoh, se forem com trava, podem aguentar bem se ele nao quiser ser o Vai e pendurar a guitarra pela alavanca

    Humans Being
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Thyagw
    não me atentei ao ler o texto dele, e não vi q ele ja tem travas de boas qualidades ...

    AugustoDamned
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Floyd sem backbox, sobe qtos tons?

    Humans Being
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AugustoDamned
    se estiver regulada pra ficar grudada na madeira, não sobe nenhum ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Apenas proceda a instalação da sua ponte de microafinação, sem o famigerado "back-box".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas duvidas sobre Floyd.