Stellfner Strator Neodymium - Review

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# mai/09
· votar


Faz uns 2 anos que coloquei os captadores Stellfner Strator Neodymium na minha Squier Affinity
Comprei o Hot para a ponte e o Hard para o braço
Levei no luthier para fazer a instalação
Achei o som meio sem brilho comparado com os que vieram na Squier
Achei que o som não mudou muito
Deu uma leve encorpada
Achei que o custo benefício foi bom
Mas sempre achei o som do captador do braço mais alto e com mais ganho
Abri a guitarra tempos atrás e vi que os captadores foram instalados invertidos
O Hot ta no braço e o Hard na Ponte
Foto da minha guitarra com os caps:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPQ2PD4oVkpVtf6oldyjYYuNpwm8m eUFTh_-k7qNV-sJWOnzvVGj_6Gpm1UH9_i-YHc8LiMv86NoLItC1-kpKq4Am1T1UGYwqBt UBtqkIV_gMd1ByuCwKDbt.jpg

two
Veterano
# mai/09
· votar


Eric 146
Sinceramente eu não gostei tanto do Hot na ponte (gosto pessoal)
Passei ele para o meio e instalei um Fender Noiseless vintage na ponte, timbre infernal, guitarra foda.
Mês que vem quero comprar um Hot Noiseless para por na ponte dela e colocar o que está na ponte (vintage) no braço e colocar o Neodymium Light no meio.

Javé
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei uma sst 62 e quero trocar pelo menos os caps da ponte e do braço e estou em duvida entre os da malagoli e os da stellfner , vou usar ela pra tocar deep purple e tbm para tocar numa banda de baile então preciso de um par bem versatil , uqal seria a melhor combinação ?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# fev/10
· votar


Desculpe ressuscitar o tópico, mas qual o magneto dos caps?

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Neodymium


Basta verificar no site!!

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Ressucitando pois estou confuso.

Estes caps são humbuckers em forma de single, correto? A bobina dupla serve a cancelar eventuais ruídos, comuns aos singles, certo? Por causa disso há uma leve alteração no timbre característico de humbuckers, não sendo ele também um single, correto?

Agora as dúvidas reais:

1- Poderia instalá-lo no braço com dois caps em AlNiCo, respectivamente no meio e ponte?
2- Se sim, quais pots usaria, já que singles usam de 250k e os Neo requerem de 500K?
3- Alguém já os instalou em uma guitarra com corpo em cedro rosa? Se sim, como ficou o resultado?

Obrigado a quem puder ajudar!

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


SE alguma alma caridosa e iluminada me puder ajudar....

two
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
1- Poderia instalá-lo no braço com dois caps em AlNiCo, respectivamente no meio e ponte?
Poder, pode

2- Se sim, quais pots usaria, já que singles usam de 250k e os Neo requerem de 500K?
Boa pergunta, eu usaria de 250, senão o pickup da ponte ficaria muito agudo, ou colocaria 2 volumes (tipo les paul), um com pot de 500 para o Neodimyum e um de 250 para o do meio e o da ponte.

3- Alguém já os instalou em uma guitarra com corpo em cedro rosa? Se sim, como ficou o resultado?
Creio que ficaria legal, já instalei e uma de Basswood e por ultimo em uma de Alder, e os recultados foram muito bons.

Agora uma pergunta:
Porque um stack (single sem chiado) no braço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
1) Pode sim, porém é preciso ter cuidado com o fenômeno descrito pelo Erico Malagoli (desmagnetização dos AlNiCo).
2) Se vc colocá-lo no braço, com pot de 250K, a resposta será bem grave; por outro lado, se trocar para 500K, os singles ficarão horrivelmente agudos.
3) Não há problema algum nisso.
Também faço o mesmo questionamento do two, e acrescento que esse capt tem uma saída maior que os singles, daí vc terá que deixá-lo bem longe das cordas para contrabalançar a resposta.
Abç

two
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa dica que eu dei, de pois tipos de pot (250 e 500)na teoria funciona, mas e na prática? Daria certo mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


two
Não, pois o restante do sinal teria que passar pelos outros pots. Na prática isso só funcionaría numa guitarra com um esquema de ligação tipo Les Paul.
Abç

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


two
Agora uma pergunta:
Porque um stack (single sem chiado) no braço?


Pela questão de chiados mesmo, e porque 90% do tempo eu uso o single da ponte em minhas stratos, e por vezes quero um cap capaz de aguentar um overdrive mais parrudo sem aquele hum irritante.

Ademais, acho os caps do braço de minhas guitarras "finos" demais, acabo por subtilizá-los, pelomenos com os stacks eu ganho uma opção.

Mauricio Luiz Bertola
Também faço o mesmo questionamento do two, e acrescento que esse capt tem uma saída maior que os singles, daí vc terá que deixá-lo bem longe das cordas para contrabalançar a resposta.

Minha ideia é usar um soft, acho que nao teria uma diferença tão gritante assim. Meus singles são Texas da Malagoli, têm mais saída do que um Vintage, por exemplo.

Abraços e obrigado!

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Não, pois o restante do sinal teria que passar pelos outros pots. Na prática isso só funcionaría numa guitarra com um esquema de ligação tipo Les Paul.
Abç


Então fiquei sem opção. =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Cara, peça a seu luthier para fazer uma blindagem em sua guitarra.
Abç

two
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
e porque 90% do tempo eu uso o single da ponte em minhas stratos
E então, não seria melhor colocar dois stacks? Um na ponte e um no braço? Pois o do braço resolveria somente nesta posição, deixando o da ponte com o hum caracteristico

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Konrad
Cara, peça a seu luthier para fazer uma blindagem em sua guitarra.
Abç


Já está feito! Com folhas de cobre, mas o hum não some!

Ofereceram-me um jogo de noiseless da Kent Armstrong, me parecem uma boa opção e solucionariam o problema do descasamento de saídas e de pots.

Essa guitarra é uma segunda guitarra, meio que reserva, ou que uso em uma ou duas músicas, por isso também tencionava trocar os caps, experimentar, acho que você me entende, não? Vou colocar o controle de tom para funcionar no cap da ponte, chave de ligação do ponte/braço..... enfim, aprender um pouco rambém.

Abraço e obrigado mais uma vez.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


two
Konrad
e porque 90% do tempo eu uso o single da ponte em minhas stratos
E então, não seria melhor colocar dois stacks? Um na ponte e um no braço? Pois o do braço resolveria somente nesta posição, deixando o da ponte com o hum caracteristico


Pensei nisso, mas eu gosto demais do timbre do cap da ponte, e o stack soa bem diferente do single, pelo menos aos meus ouvidos.

Apareceu-me uma boa oferta de noiseless da K.Armstrong por aqui, talvez eu resolva trocar tudo de uma vez para experimentar.

Obrigado pela ajuda!

/indecisofeitomulher.

two
Veterano
# mar/10
· votar


K.Armstrong
Por experiencia propria eu digo que estes são captadores legais, ótimo custo beneficio, quando são vendidos com preços corretos.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


two
K.Armstrong
Por experiencia propria eu digo que estes são captadores legais, ótimo custo beneficio, quando são vendidos com preços corretos.


Bom saber! Obrigado pela ajuda mais uma vez, se eu fechar, posto um review aqui mais tarde.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

o strator neodymiu, quando coloquei na ponte da minha strato, ficou bom pacas, o som continou 90% com cara de single e sem nenhum ruído...

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogaitnas
Konrad

o strator neodymiu, quando coloquei na ponte da minha strato, ficou bom pacas, o som continou 90% com cara de single e sem nenhum ruído...


Pois é.... acabei comprando os Kent Armstrong (espero que cheguem, hehe) mesmo, mas me apareceu um desses para comprar, de um cara que não o quer mais. Acho que vou comprar e por no braço da outra strato.

Mas me fale nesses 10% ai.... ehhe

Abç e obrigado!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Ele tem o som um pouquinho mais forte que singles comuns, assim se jogar bastante grave no ampli, ele perde aquele twang de strato, mas equalizando de forma adequada fica bem legal, eu curtia ele, só tirei pq ele virou cap do meio na minha strato, coloquei um fred na ponte e um outro stellfner que parece muito com um paf-pro no braço...

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas
Konrad

Ele tem o som um pouquinho mais forte que singles comuns, assim se jogar bastante grave no ampli, ele perde aquele twang de strato, mas equalizando de forma adequada fica bem legal, eu curtia ele, só tirei pq ele virou cap do meio na minha strato, coloquei um fred na ponte e um outro stellfner que parece muito com um paf-pro no braço...


Ah... ótimo. Era isso que eu queria saber. Eu já esperava isso, pela construção do cap mesmo.

Essa sua strato é nervosa hein? hehe

Obrigado!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Ela ficou muito boa, eu curto pacas o som, especialmente pela dinâmica da captação, dá para variar de distorção a limpo só no volume da guitarra, estou montando uma outra com idéias parecidas, essa strato com fred/stellfner vai ficar só com eles, e o strator neodymium vai para o braço dessa outra strato, e na ponte vou colocar um super distortion, uma configuração meio tele, mas bem mais pauleira hehe, eu quase terminei ela, agora nas minhas férias espero terminar e jogar umas fotos e sons aqui no fórum hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stellfner Strator Neodymium - Review