Autor |
Mensagem |
metalrox Veterano |
# mai/09
Pessoal, meu primo está trazendo para mim uma Dean Dime-o-Flame (esta guitarra: http://www.deanguitars.com/bnds_v1/dime_o_flame_ml.htm ) e, apesar do captador da ponte ser bom, seymour duncan dimebucker, o captador do braço não consta na especificação. Parece ser da própria dean genérico.
Será que é de boa qualidade? Qual captador que o dimebag darrel usava no braço?
Claro que daqui a uns dias vou estar com a guitarra em mãos para testar, mas pergunto mesmo assim, primeiro porque pretendo tocar em show com a guita logo que ela chegar, e já posso ir agilizando a compra se me recomendarem. Segundo, porque não estou acostumado com passivos de boa qualidade para comparar (na outra guita fui direto de cap genérico para EMG ativos).
Valeu gente!
|
metalrox Veterano |
# mai/09
· votar
update --
Li em algum lugar que o captador do dimebag seria o seymour duncan 59 (esse aqui? http://lista.mercadolivre.com.br/seymour-duncan-59 ) no entanto parece q tem vários SD 59 model alguma coisa não? nas fotos e vídeos, vi que a parte de cima do cap é branca, igual a esse genérico da dean. Qual o modelo exato?
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
metalrox o seymour 59´ q oq dimebag usava no braço ñ tem escrito seymour duncan mesmo ñ (edit: no site da dean nem as americanas vem com o 59´ mais todas que eu vi tão vindo com captadores dean mesmo)
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/09
· votar
metalrox as cores do 59´disponivel e zebra (branco e preto) preto e branco, os modelos q vc viu e o little q é o 59´ em formato de single ou 59´ normal e o pra ponte com floyd roses
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar
metalrox Brother, acho que esse cap é um Dean Dimetime.
Dimebag usava Bill Lawrence, aí a Seymour fez o dimebucker.. A dean "clonou" o 59, creio eu.
Alguém confirma isso?
|
rcagliari Veterano |
# mai/09
· votar
Essa guitarra é DUCARALHÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!
|
metalrox Veterano |
# mai/09 · Editado por: metalrox
· votar
segundo informações do histórico aqui do forum (depois acho o link), falaram que teve um período que ele usou o SD dimebucker sim, ao invés do bill lawrance, 2000 e tantos, mas isso na ponte, no braço falaram que q era 59 (ao menos durante um bom período, não lembro se usou outro)
será que a dean faz bons captadores? pior que eu não tenho o 59 original pra comparar.
espero que seja um clone mesmo, mas estranho que na especificação não fala nada (http://www.deanguitars.com/bnds_v1/dime_o_flame_ml.htm) nem pra dizer se é o dean dimetime.
bom, em todo caso valeu gente, se alguém tiver uma informação mais exata desse captador, manda aew!!
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar
muito tempo no computador procurando informações sobre o captador. Confunde mesmo.. rs
|
metalrox Veterano |
# mai/09
· votar
augusto: huaahuhuahuhua, já editei não sei de onde tirei isso rs deve ser de ficar tanto tempo na frente do computador rs
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/09
· votar
pelo jeito e um dean generico mesmo o dimetime só vem nas americanas tava olhando lá nas coreanas ñ especifica em nenhuma delas
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
Não sei se vc vai querer trocar o generico da Dean. Mas se quiser algo na linha do 59 (que é o que o dime usava mesmo no pantera), procure o CLASSIC 2 da Cabrera. Testei lado a lado, uma guitar com Jb e 59 e uma com Rock Pro e Classic 2 (são captadores da cabrera que seria uma resposta akeles da SD). O Rock Pro perdia em relaçao ao JB, mas o Classic 2 ficou pau a pau! Gostei DEMAIS. Se tu quiser algo tipo 59, e nao quiser gastar mto, pode ir sem medo, que esse dai é bao!
(mas primeiro pega a guitar, toca e tal..dpois ve se troca neh heheeh)
|
Hitman Veterano |
# fev/10
· votar
RESSUCITANDOOO!!!! pensei...eu sei a resposta,meio atrazado pra fala mas...quem quizer saber ta aí os ultimos caps q o dimebag usou foram Dimebucker (ponte) Dimarzio Super Distortion (Braço)
|
AugustoDamned Veterano |
# mar/10
· votar
Hitman Dimebucker (ponte) Dimarzio Super Distortion (Braço)
i don't think so. Ele usava esse set na epoca do FBD. e com Bill Lawrence na ponte. Dimebucker e 59 era oq ele usava no Damageplan. Até 2004!
Se ele, em 2010, voltou a usar Super Distortion aí já não sei mais nada.. rsrs
|