Autor |
Mensagem |
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09 · Editado por: MALO_FLAWLESS
Porra galera...mó satisfação! Tipo...sei que num é nada demais e sei que tem um monte de gente que sabe fazer isso...mas eu não tinha a menor idéia de como se fazia isso... Ontem li uns tópicos aqui sobre isso e vi mais alguns videozinhos no youtube e pronto....consegui... Espero que ninguem ache o tópico inutil...Pode abrir o olho de muita gente que acha q é uma coisa de outro mundo ou alguma coisa que só pode ser feita por um luthier, assim como eu achava...agora to com as oitavas reguladinhas...mó legal! Hahahaha Abraço! O Video do Youtube ta aqui!
|
ignacho Veterano |
# mai/09
· votar
a sua guitarra é ponte fixa ou floyd rose?
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
ignacho Ponte fixa...é uma Strato.... Abraço!
|
Igor Grillo Veterano |
# mai/09
· votar
Boaa!!
É só ter paciência que chega lá!! rsrs
Mas ae... Achei meio "inútil" criar um tópico pra dizer que tu regulou! Maaas blz!! rsrs
Abrazz
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
Igor Grillo Então tipo...a questão da inutilidade é meio relativa... Pq tipo...tem 8 milhoes de topicos aí tipo: "Que guitarra eu compro?", "Fender é melhor que gibson?"...e etc... Esse eu postei pelo fato de abrir o olho de quem imagina que seja uma coisa do outro mundo como eu expliquei ali em cima... Pq é tão facil, e pode ajudar mta gente... Sei lá...criei no intuito de ajudar algum "DESOITAVADO"... ahauihiua Abraços!
|
Igor Grillo Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS hsauhsuahushausha!!
Critica construtiva eu creio que seja sempre bem vinda neh? rsrs =p
Desoitavado euri hsaushaushaushuahsuah
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Igor Grillo Eu não achei "inutil", é bom pra queles que tem o ouvido bom, e acompanha um afinador, saber que com cordas novas ele pode regular as oitavas sem muitos problemas.
|
A.Moura Veterano |
# mai/09
· votar
Legal, nunca fiz isso e não sabia que tinha alguma coisa no youtube falando dessa regulagem. Vou ver se aprendo também!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Você ficava neurótico com a afinação da oitava? Não sussegava enquanto o "pauzinho" do afinador não parava no meio (ou qualquer que seja o jeito de visualizar o afinador...)?
|
Marcosrcf Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Parabéns! O próximo passo é pegar uma guitar com Floyd Rose, uma dose de maracujina, chá de camomila e regular!!!
|
old steel Veterano |
# mai/09
· votar
Eu achei "tipo" legal.
|
Konrad Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarHome saber que com cordas novas ele pode regular as oitavas sem muitos problemas.
Cara, acabei de regular as oitavas aqui com umas cordas já meio batidas..... Por que sempre se diz para regular com cordas novas? Alguém sabe? (Acredito que exista o risco de arrebentamento, principalmente das E e B, mas há algo além disso?)
Abç
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Igual floyd rose... Facil de regular... Sim é facil...Apenas tenha PSP como mola.. Eu empolguei tanto como ''luthier'' que desmontei minha guitarra, e a parte eletrica eu ainda não montei...to sem fio pra ligar os componentes..'-'
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09 · Editado por: MALO_FLAWLESS
· votar
A.Moura Cara..editei e coloquei o video no começo do tópico!
erico.ascencao Cara...enquanto não estivesse perfeito eu não parava! aiuhauihiauh
Abraços!
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/09
· votar
Igor Grillo Critica construtiva eu creio que seja sempre bem vinda neh? rsrs =p
Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
brunoliam
Dependendo de "quão" velhas as cordas estão elas nao afinam mais as oitavas, aí vc corre o risco ou de estragar os sadles indo pra lá e pra cá sem saber por que nao afina ou arranca os cabelos e taca a chave na parede e estraga a pintura do seu quarto.
por isso, cuidado.
|
qew Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...
Hahahaha
Deixa o cara descansar em paz ow!
|
Konrad Veterano |
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar
ogner
ou arranca os cabelos e taca a chave na parede e estraga a pintura do seu quarto.
Dá vontade de fazer isso quando tenho cordas novas também. Afinação de oitavas sempre me toma um tempão. Principalmente com a E alta.....
Dependendo de "quão" velhas as cordas estão elas nao afinam mais as oitavas,
( Tire essas aspas daí, heheheheh, está certo, você é um dos poucos que usa correctamente.) As minhas têm duas semanas. Quando as troquei não regulei..... hoje fui regular a ponte, tive de conferir... para minha surpresa só a B e a E baixa precisaram de regulagem..... e pouca.... Seres demoníacos, essas guitarras.
Abç
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS cara brigadao ta dando um som mto fera minha guitarra, n levava pra regula as oitava pq aki na minha cidade n tm luthier (cidade pkena eh foda...) entao brigado vei deu um som mtooo doido msmo
|
Konrad Veterano |
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar
LeondelFefon MALO_FLAWLESS cara brigadao ta dando um som mto fera minha guitarra, n levava pra regula as oitava pq aki na minha cidade n tm luthier (cidade pkena eh foda...) entao brigado vei deu um som mtooo doido msmo
Esse som é "fera" significa afinado? Hehehhehe
Abç
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
brunoliam
Hehehe....Levo algum tempo pra regular as oitavas também.
O quão esta entre aspas é pra frisar mesmo....hehehe...
Abço.
Esse correctamente ae é staile mas acho que ele é do tempo da pharmacia. hehehe.
LeondelFefon deu um som mtooo doido msmo
Como assim, cara?? Som doido!??! Tem que dar é um som bom, normal!!!
Vc percebe quando as oitavas estão desreguladas quando faz, por exemplo um Sol ( G ) aberto e fica lindão, depois faz novamente com pestana na 3 casa e depois montado lá na 10 e percebe que tem alguma nota soando mal, desafinada....Apesar dele ficar bom quando feito aberto, ou o contrario.....
Se tiver afinador é só afinar a guita e ir apertando as cordas nas casas e vendo se o afinador responde correCtamente a nota tocada, se não! Ajuste de oitava....
hehehe.
Abço
|
qew Veterano |
# mai/09 · Editado por: qew
· votar
MALO_FLAWLESS Regulei as oitavas sozinho!
Legal, se já souber fritar ovo ou fazer miojo já pode casar!
|
Konrad Veterano |
# mai/09
· votar
ogner Esse correctamente ae é staile mas acho que ele é do tempo da pharmacia. hehehe.
Rapaz, aprendi português europeu....de vez em quando saem essas coisas estranhas.... Desculpe-me!
Abç
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# mai/09
· votar
qew Cara...o intuito desse tópico é ajudar mesmo...tanto que eu frisei ali em cima dizendo que "talvez não seja uma coisa do outro mundo e tbm talvez mta gente ja saiba fazer isso"...No caso, ja temos um beneficiado como o LeondelFefon que assim como eu não tinha conhecimento desse processo...
Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.
|
Joka Cardoso Veterano |
# mai/09
· votar
caralhooo esse topico eh mto util sim!!!
eu nem sabia como fazer isso.. me deu uma graaande ajuda
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...
hauhauhauhauha Deve ter alguma viuva dele aqui, eu positivei e foi pra zero!!!
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Seu tópico é bom sim!!!
Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.
A panela é foda!!!
|
qew Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.
Não critiquei ninguém, para de dar chilique e leva as coisas mais na esportiva!
toty eve ter alguma viuva dele aqui, eu positivei e foi pra zero!!!
Eu tbm positivei e nem foi pra +1...
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09
· votar
MALO_FLAWLESS vlw cara! eu tava precisando disso p regular uma estrado da minha igreja... já a minha floyd... =(
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09
· votar
O cara explica mal... mas toca horrores!!! :)
|