Regulei as oitavas sozinho!

Autor Mensagem
MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09 · Editado por: MALO_FLAWLESS


Porra galera...mó satisfação!
Tipo...sei que num é nada demais e sei que tem um monte de gente que sabe fazer isso...mas eu não tinha a menor idéia de como se fazia isso...
Ontem li uns tópicos aqui sobre isso e vi mais alguns videozinhos no youtube e pronto....consegui...
Espero que ninguem ache o tópico inutil...Pode abrir o olho de muita gente que acha q é uma coisa de outro mundo ou alguma coisa que só pode ser feita por um luthier, assim como eu achava...agora to com as oitavas reguladinhas...mó legal!
Hahahaha
Abraço!
O Video do Youtube ta aqui!


ignacho
Veterano
# mai/09
· votar


a sua guitarra é ponte fixa ou floyd rose?

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


ignacho
Ponte fixa...é uma Strato....
Abraço!

Igor Grillo
Veterano
# mai/09
· votar


Boaa!!

É só ter paciência que chega lá!! rsrs


Mas ae...
Achei meio "inútil" criar um tópico pra dizer que tu regulou! Maaas blz!! rsrs

Abrazz

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


Igor Grillo
Então tipo...a questão da inutilidade é meio relativa...
Pq tipo...tem 8 milhoes de topicos aí tipo: "Que guitarra eu compro?", "Fender é melhor que gibson?"...e etc...
Esse eu postei pelo fato de abrir o olho de quem imagina que seja uma coisa do outro mundo como eu expliquei ali em cima...
Pq é tão facil, e pode ajudar mta gente...
Sei lá...criei no intuito de ajudar algum "DESOITAVADO"...
ahauihiua
Abraços!

Igor Grillo
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
hsauhsuahushausha!!

Critica construtiva eu creio que seja sempre bem vinda neh? rsrs =p


Desoitavado euri hsaushaushaushuahsuah

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Igor Grillo
Eu não achei "inutil", é bom pra queles que tem o ouvido bom, e acompanha um afinador, saber que com cordas novas ele pode regular as oitavas sem muitos problemas.

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Legal, nunca fiz isso e não sabia que tinha alguma coisa no youtube falando dessa regulagem. Vou ver se aprendo também!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
Você ficava neurótico com a afinação da oitava? Não sussegava enquanto o "pauzinho" do afinador não parava no meio (ou qualquer que seja o jeito de visualizar o afinador...)?

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
Parabéns!
O próximo passo é pegar uma guitar com Floyd Rose, uma dose de maracujina, chá de camomila e regular!!!

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Eu achei "tipo" legal.

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
saber que com cordas novas ele pode regular as oitavas sem muitos problemas.

Cara, acabei de regular as oitavas aqui com umas cordas já meio batidas..... Por que sempre se diz para regular com cordas novas? Alguém sabe? (Acredito que exista o risco de arrebentamento, principalmente das E e B, mas há algo além disso?)

Abç

Soul Wyx
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
Igual floyd rose...
Facil de regular...
Sim é facil...Apenas tenha PSP como mola..
Eu empolguei tanto como ''luthier'' que desmontei minha guitarra, e a parte eletrica eu ainda não montei...to sem fio pra ligar os componentes..'-'

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09 · Editado por: MALO_FLAWLESS
· votar


A.Moura
Cara..editei e coloquei o video no começo do tópico!

erico.ascencao
Cara...enquanto não estivesse perfeito eu não parava!
aiuhauihiauh

Abraços!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Igor Grillo
Critica construtiva eu creio que seja sempre bem vinda neh? rsrs =p

Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam

Dependendo de "quão" velhas as cordas estão elas nao afinam mais as oitavas, aí vc corre o risco ou de estragar os sadles indo pra lá e pra cá sem saber por que nao afina ou arranca os cabelos e taca a chave na parede e estraga a pintura do seu quarto.

por isso, cuidado.

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...

Hahahaha

Deixa o cara descansar em paz ow!

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogner

ou arranca os cabelos e taca a chave na parede e estraga a pintura do seu quarto.

Dá vontade de fazer isso quando tenho cordas novas também. Afinação de oitavas sempre me toma um tempão. Principalmente com a E alta.....

Dependendo de "quão" velhas as cordas estão elas nao afinam mais as oitavas,

( Tire essas aspas daí, heheheheh, está certo, você é um dos poucos que usa correctamente.)
As minhas têm duas semanas. Quando as troquei não regulei..... hoje fui regular a ponte, tive de conferir... para minha surpresa só a B e a E baixa precisaram de regulagem..... e pouca....
Seres demoníacos, essas guitarras.

Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
cara brigadao ta dando um som mto fera minha guitarra, n levava pra regula as oitava pq aki na minha cidade n tm luthier (cidade pkena eh foda...) entao brigado vei deu um som mtooo doido msmo

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


LeondelFefon
MALO_FLAWLESS
cara brigadao ta dando um som mto fera minha guitarra, n levava pra regula as oitava pq aki na minha cidade n tm luthier (cidade pkena eh foda...) entao brigado vei deu um som mtooo doido msmo


Esse som é "fera" significa afinado? Hehehhehe

Abç

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam

Hehehe....Levo algum tempo pra regular as oitavas também.

O quão esta entre aspas é pra frisar mesmo....hehehe...

Abço.

Esse correctamente ae é staile mas acho que ele é do tempo da pharmacia. hehehe.

LeondelFefon
deu um som mtooo doido msmo

Como assim, cara?? Som doido!??! Tem que dar é um som bom, normal!!!

Vc percebe quando as oitavas estão desreguladas quando faz, por exemplo um Sol ( G ) aberto e fica lindão, depois faz novamente com pestana na 3 casa e depois montado lá na 10 e percebe que tem alguma nota soando mal, desafinada....Apesar dele ficar bom quando feito aberto, ou o contrario.....

Se tiver afinador é só afinar a guita e ir apertando as cordas nas casas e vendo se o afinador responde correCtamente a nota tocada, se não! Ajuste de oitava....

hehehe.

Abço

qew
Veterano
# mai/09 · Editado por: qew
· votar


MALO_FLAWLESS
Regulei as oitavas sozinho!

Legal, se já souber fritar ovo ou fazer miojo já pode casar!

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Esse correctamente ae é staile mas acho que ele é do tempo da pharmacia. hehehe.

Rapaz, aprendi português europeu....de vez em quando saem essas coisas estranhas.... Desculpe-me!

Abç

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


qew
Cara...o intuito desse tópico é ajudar mesmo...tanto que eu frisei ali em cima dizendo que "talvez não seja uma coisa do outro mundo e tbm talvez mta gente ja saiba fazer isso"...No caso, ja temos um beneficiado como o LeondelFefon que assim como eu não tinha conhecimento desse processo...

Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.

Joka Cardoso
Veterano
# mai/09
· votar


caralhooo esse topico eh mto util sim!!!

eu nem sabia como fazer isso.. me deu uma graaande ajuda

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Pro Nick_Oliveri_Guitar não era hehehe...

hauhauhauhauha
Deve ter alguma viuva dele aqui, eu positivei e foi pra zero!!!

toty
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
Seu tópico é bom sim!!!

Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.


A panela é foda!!!

qew
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
Esse FCC ta foda....tem TANTOS tópicos inuteis e quando agente vai criar alguma coisa que condiz com o intuit do forum que é AJUDAR, a galera critica.

Não critiquei ninguém, para de dar chilique e leva as coisas mais na esportiva!

toty
eve ter alguma viuva dele aqui, eu positivei e foi pra zero!!!

Eu tbm positivei e nem foi pra +1...

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
vlw cara! eu tava precisando disso p regular uma estrado da minha igreja... já a minha floyd... =(

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


O cara explica mal... mas toca horrores!!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regulei as oitavas sozinho!