Duvida simples de canhoto

    Autor Mensagem
    lucasgh
    Veterano
    # mai/09


    Ae galera!,
    Sou canhoto e to afim de compra uma guitarra tagima mó boua mais que aki na loja tso tem pra destro.
    Queria saber se eu inverter as cordas ela fica normal (boua) que nem pra destro?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lucasgh
    Você vai ter que se adaptar e muito, acho que nao vale a pena.
    Isso te dificultaria no acesso as ultimas casas do braço, knobs e chaves seletoras vao ficar invertidas e pra cima etc.

    Doggy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sei que não é bom falar sobre o que eu não tenho certeza, mas, eu acho que os caps. são 'diferentes', mas nada de mais, e também tem o problema de acesso aos últimos trastes, knobs, chaves, e blábláblá.

    Mas só questão de tempo para se acostumar com tudo...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara ja viu o jimmi hendrix tocando? ele se acostumo tocando aqla guitarra dele, tanto eh q eu to treinando a escrita da minha mao esquerda pra toca qnem o jimmi^^

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara ja viu o jimmi hendrix
    Bem que você disse, o Jimi Hendrix....

    Scary
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    só inverter a guitarra sem mexer na ordem das cordas é possivel. vide jimi hendrix, edgar scandurra, etc.

    agora se tu for inverter as cordas, acho que não é bem assim
    tem a regulagem, altura dos saddles, sulcos e curvatura do nut.

    basicamente isso eu acho...
    teria que inverter tudo, acredito eu

    abraço

    Zandor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ia dar certo só se fosse com uma guitarra (quase) simétrica tipo uma SG, flying V ibanez gax etc, desse jeito fica muito difícil alcançar as casas altas

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    lucasgh

    Se você pesquisar mais acaba encontrando um modelo pra canhoto. Eu sei que não será uma tarefa muito fácil porque as indústrias de instrumentos são cheias de firulas quando fazem seus anúncios, dizendo que se preocupam com os músicos, etc. Mas se isso fosse verdade era fácil encontrar qualquer modelo meramente invertido de qualquer marca de guitarra.

    É possível inverter as cordas e ajustar as oitavas (carrinhos da ponte) pra tocar como canhoto, entretanto algumas técnicas serão mais difíceis de praticar, como fade in por exemplo (tocar a nota com o volume zero e abrir o volume, matando o ataque da palheta) e técnicas de alavancada. A região aguda do braço também é mais difícil, sobretudo com o instrumento de destro.

    Enfim, a minha dica é ter mais paciência e pesquisar por um instrumento que tenha sido feito pensando em gente como eu e você.

    Boa sorte!

    Às marcas: PORCOS CAPITALISTAS!

    ViniMGS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tanto eh q eu to treinando a escrita da minha mao esquerda pra toca qnem o jimmi^^
    Não é um pouco de exageiro isso? Uma coisa é ser canhoto e se adaptar a tocar como destro ou sei lá, um destro querer tocar que nem canhoto antes de se adaptar a tocar com a mão esquerda na escala. Mas treinar a escrita pra tocar guitarra?

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    se for strato (ou qualquer outro modelo que tenha um ou mais captadores "tortos", como o captador da posiçao da ponte de uma strato com 3 singles), quando inverter as cordas terá uma diferença sonora... vai captar as mais graves mais perto da ponte, e as cordas mais agudas mais longe da ponte (enquanto o "normal" é o contrario). a sonoridade vai ser diferente.

    acesso a ultimas casas será complicado (dependendo do modelo. strato complicará razoavelmente, les paul e telecaster complicará totalmente, SG nao complicará...).

    seu braço vai ficar esbarrando nos controles (knobs e seletor de captadores), precisará se adaptar a isso criando um novo jeito de colocar o braço no corpo da guitarra.

    será complicadinho de se acostumar aos controles invertidos (pelo menos no começo).

    terá de trocar o nut (pestana) da guitarra e regular a ponte [preferencia num luthier de confiança] logo após a compra (mas isso já é muitissimo recomendado, mesmo que nao vá inverter as cordas).

    bom, acho que é só isso, além do visual diferente...

    (obs: sou canhoto também, hehe. acho que compensa vc lutar mais pra achar a guitarra canhota já...)

    Scary
    Jimi Hendrix invertia as cordas de suas guitarras. Edgar Scandura nao inverte mesmo. mas caso ele já tenha começado a aprender a tocar com o mizão emcima e mizinha embaixo, NAO COMPENSA tentar aprender a tocar com as cordas ao contrario. aliás, acho que NUNCA compensa tentar aprender a tocar com as cordas ao contrario (ao menos que vc queira), pois complicará MUITO o aprendizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida simples de canhoto