Tagima Memphis MLP 100 - O que acham?

Autor Mensagem
Giggs
Veterano
# set/10
· votar


Testei uma dessas e não achei muito legal não o som... tive uma strato da memphis tb e nao gostava...

sinceramente, ( sei que vão discordar !) testei uma strinberg clp-79, que é braço parafusado e achei melhor tanto o som quanto o acabamento...e mais confortavel tb

Diosant
Veterano
# set/10
· votar


De Ros[/b]
Agora fiquei ate curioso, sobre o fator importante que voce sitou. :P

Giggs[b]

Pior que nao discordo de vc nao véio... hoje mesmo fu no centro-RJ . aqui tem umas lojas vendendo essa guitarra, aí testei de onda ela. Realmente nao é nenhuma Top, ta anos luz disso, mas em comparação a golden , memphis, nashville. Eu gostei mais dela, até em questao tb de acabamento, muto bonita. Deve valer a pena colocar uns caps bacanas nela... Aqui ela ta 420 reais, e com disconto cai pra 380.

Imfernandes
Veterano
# set/10
· votar


Tem uma LP tb bem legal que é a SX pirate. O problema é que ela não tem variação de cor, é um estilo rústico e tal. Até interessante, mas é aquilo e acabou. O som é ótimo.

Mas eu tenho uma Memphis, sou iniciante, testei outras LP da mesma faixa de preço e decidi por ela. Nada a reclamar.

Giggs
Veterano
# set/10
· votar


Diosant

Pior que nao discordo de vc nao véio... hoje mesmo fu no centro-RJ . aqui tem umas lojas vendendo essa guitarra, aí testei de onda ela. Realmente nao é nenhuma Top, ta anos luz disso, mas em comparação a golden , memphis, nashville. Eu gostei mais dela, até em questao tb de acabamento, muto bonita. Deve valer a pena colocar uns caps bacanas nela... Aqui ela ta 420 reais, e com disconto cai pra 380.

tambem achei ela muito bonita ( tinha cherryburst e sunburst) , acho que é uma guitarra legal por esse preço !! ( pra quem quer uma les paul de baixo custo )
Alem disso todas essas outras que vc citou (incluindo uma Michael que vi tambem) são mais caras que ela, pelo menos aqui

Danilão
Veterano
# dez/10 · Editado por: Danilão
· votar


Olá pessoal !! Tenho uma epiphone les paul special I.. antiga.. fabricada na indonésia.. estou querendo vende-la para comprar uma tagima Memphis Mlp-100. o que vcs acham ?? é uma boa guitarra ??

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Cada 1 acha uma coisa diferente de acordo com gosto e defende o peixe que tem, a melhor maneira em minha humilde opinião é ir até uma loja e testa a vontade tudo que vier pela frente

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Danilão

Velho ja tiveos um topico sobre issso hoje,quem sabe pode te ajudar na escolha:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248086/

Quanto vc tem para gastar velho?

Danilão
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado pela ajuda.. Desculpem algum erro pq sou novo no fórum.. Então Sir.Paulo... estava vendo preços da Tagima Mlp-100.. ta na faixa de 500 a 600 reais...

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Danilão

Nessa faixa (500 - 800) as marcas que predominam são:

Shelter Nashville
Memphis LP100
Golden GLD
Stagg l320
Groovin LP GLP 500
Dolphin
SX EG2K Ou Pirate

Acima disso (900 - 1200):

SX GG1 STD
Condor CLP II S
Epiphone
LTD EC 50

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

seria um Pullsh pull ?? chave seletora eu sei q não e ou acho q nao é.

redsky72
Veterano
# dez/10
· votar


Euclidessn!essa guitarra ela é boa sim,claro que naum é uma fod@ como gibson,fender ou ESP mas ela é boa sim!
com o tempo voce pode trocar as peças delas por outras melhores e personalizar ela pra ficar com seu gosto!
por exemplo eu que tenho uma guitarra SG dolphins,mas é tudo trocado,fiz questao de trocar os captadores,e man,nem parece aquela dolphins que comprei,tanto que vou personalizar a cabeça e apagar a marcar e botar meu nome.
a questao é que é boa pra comprar sim e pode até melhorar ela se voce preferir!

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


To querendo conprar essa a memphis MLP-100

mas to entre alguns na mesma faixa de preço.

Benson BGLPE 40
Shelter


tava pensando em algumas Groovin

GJA 120
GJA 180
GJA 200

ate uma eagle STS 002

uma guita q der pra tocar um soh leve e pesado TB.

JohnSidewinder
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tbm estou afim de comprar essa guita, tenho uma SX, igual a epiphone special II, mas sem ser de compensados, e estou afim de um modelo les paul classico...é uma boa comprar essa guita??

Professor do Slash
Veterano
# dez/11
· votar


compensa comprar e trocar a captação?se sim qual recomendam

Bruninho92
Veterano
# dez/11
· votar


Professor do Slash

O braço é parafusado, a madeira não é tão boa, para mim o braço é desconfortável pra caramba. Compensa mais pagar um pouco mais caro e levar uma CLP I da Condor ou alguma outra entre 600 a 800 reais. Essa Memphis é MUITO fraca.

Não compensa não.

GuitarDeMadeira
Veterano
# dez/11
· votar


Bruninho92

Braço parafusado daonde ?
basswood pode não ser um mogno, mas n sei não esse nato das CLP I...

IgorAD16
Veterano
# fev/12
· votar


Quais os '' problemas que vem nela de fabrica .. tipo , trastejando .. e tal ..
( seria impossivel colocar uma floyd na mlp 100 correto ? )

F.Bitencourt luthier
Veterano
# fev/12
· votar


SINCERAMENTE

Dolphin = china


Shelter = china

memphis = china

condor = china

stringberg = china

eagle = china

ephiphone = china ou indonesia

ibanez gio = china


GALERA SE LIGA VAMOS PARAR DE COMPRAR MARCA E VAMOS COMPRAR GUITARRA DE VERDADE

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


F.Bitencourt luthier
Seu comentário foi meio xenofóbico. Só porque é da China não pode ter qualidade? O Orange Tiny Terror é feito na china. É ruim? O Eganter Rebel também. Assim como vários bons produtos são feitos lá. TODOS os produtos da Nike são chineses. As guitarras acima citadas são de baixo de custo/qualidade e esse é o fator que a diferencie das boas guitarras, não o fato de serem produzidas na China.

O que seria uma guitarra boa para você? Uma guitarra feita por um luthier, mais especificamente por você? Se liga, né irmão...

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12
· votar


F.Bitencourt luthier = china

Kride
Veterano
# fev/12
· votar


O cara diz isso e tem 'luthier' no nome...haha

jrbpfilho
Veterano
# mar/12
· votar


e ele nem respondeu mais hahaha

twala
Veterano
# mar/12 · Editado por: twala
· votar


e nem deve responder mais...ele deve tá na China SAUHASUASHUASHUASHU Enfim,toco numa Memphis que o meu professor tem e curti bastante ,estou pensando até em comprar uma...mas aí velho,dá uma olhada na Les Paul da Strinberg também !o braço dela é mais fino e na minha opinião é até mais bonita hehe..em relação ao timbre achei a mesma coisa que a Memphis(y) ambas são boas para uma guitarra LP no nível 600 dilmas pra baixo

apache22
Veterano
# ago/12
· votar


galera , eu teho uma lp memphis dessa , eu queria saber , com 500 pilas da pra trocar os caps e colocar uns bacanas?
a guitarra n é tão ruim mais queria trocar os caps quando surgir a oportunidade.
OBS.: so podia ter o braço um pouco mas largo ^^

apache22
Veterano
# ago/12
· votar


mals ia n sei pq falei da largura rsrs

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


apache22
Não precisa disso tudo pra dar um up nos caps. Coloque um par de hb hot da Malagoli e com menos de 200 reais você melhora e muito sua guitarra.

apache22
Veterano
# ago/12
· votar


são bons amigo?
voce conhece os kent armstrong? são bons?
ta dando uma olhada no ml e ta bem barato

JoãoGvo
Veterano
# out/12 · Editado por: JoãoGvo
· votar


Comprei uma a pouco tempo, toquei na loja pra testar mais n achei nada demais... como o gerente me ofereceu um desconto de 120 reais um conjunto de cordas e uma palheta, eu comprei !!!!!
Quando eu cheguei em casa, com muita vontade de pluga-la na minha pedaleira e toca-la, desembrulhei tudo, testei, troquei as cordas de 0.09 para 0.10 bla bla bla ....
afinei direitinho e comecei a tocar... Puts eu to impressionado até agora, a guitarra é demais, o braço é bem confortavel, as tarrachas seguram bem etc...
o único problema são os captadores que não sao mto bons, mas vou colocar um seymour duncas JB e um 59 !!!!!
Mas tambem cada um tem um jeito de tocar e consegue tirar um som diferente em uma guitarra por mais que seja ruim ou boa (a guitarra) !

Mas, EU RECOMENDO ! principalmente se n quiser gastar muito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Memphis MLP 100 - O que acham?