Autor |
Mensagem |
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
fiz a blindagem e ela parou... e agora!!!!!!!!!!!!!! fiz tudo certinho mas ela nao funciona mais...
ajudem por favor!!!!!!!!!
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
NFA_METAL
tá ligando ela no amp ?
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
sim...liguei no amp e no pc e nao funcionou
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/09
· votar
NFA_METAL Então não fez tudo certinho, hehehe.
|
vaimstriani Veterano |
# mai/09
· votar
vc blindou demais, aí a interferência não entra e o som não sai... heheh - dá uma conferida na ligação dos fios dos captadores, jack saída, etc., algum fio deve ter sido desligado
|
# mai/09
· votar
NFA_METAL
Bom, deve ser parte elétrica da sua guita, pode ter queimado alguma coisa. =/ Nem entendo muito, mas tá parecendo ser isso.
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
testei todos os fios e estao corretos.... me ajudem PELAMORDIDEUS
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
antes da blindagem os caps estavam aterrados na chave seletora, separado do aterramento que ia ate a ponte...
sera que tenho que soldar o aterramento dos caps de volta ao corpo da chave seletora???
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
se alguem tiver o laout da parte eletrica de uma Tagima MG-32 posta o link ae pra eu ver oq fiz de errado
|
# mai/09
· votar
Tu é de BH, leva lá no Sam que ele resolve. :P
Foda hein man, não posso te ajudar. =/ Tem muitos caras aqui que sacam desses assuntos, dá uma acalmada aí, se não aparecer ninguém hoje, amanhã ou depois aparece. O lance é ter paciência.
P.S.: Tô imaginando sua agonia em querer tocar, é muito foda isso. Meu amp tá emprestado tem 1 semana, tô louco já.
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/09
· votar
NFA_METAL Verifica a tua chave seletora.
Pra constatar se os caps queimaram, ligue ela á um amplificador e aumente bem o volume. Com a ponta de uma chave de fenda (tem de ser de metal) toque nas bobinas dos captadores (aquela partezinha que fica pra fora) e veja se faz som no ampli. Teste todos os captadores (mudando a chave claro) tipo. Usando a chave, ligue o da ponte e toque nele. ok. ligue o do braço e toque nele, ok. Ligue os dois e toque nos dois, ok e assim por diante. Se estiver tudo fazendo som, creio que não queimou os caps enem a chave e deve ser problema de algum fio solto, ou mal colocado.
Um luthier cairia bem nessas horas de afição.
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
eu fiz esse teste com a chave de fenda e nao deu som algum...
o q pode ter feito os caps queimarem????????
to aflito!!!
|
jm17 Veterano |
# mai/09
· votar
em primeiro lugar se acalme.em segundo lugar procure um luthier
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/09
· votar
acho que nao deveria ter me aventurado a blindar a guitarra...
eh uma pena...
tava afim de tocar :( :(
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/09
· votar
NFA_METAL Sua guitarra tem 3 singles?
|
lipe_2104 Veterano |
# mai/09
· votar
Insomniac_ sei q a pergunta não foi pra mim hehehe mais a guitarra dele tem 3 singles sim
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
Acho que vc:
1- não fez tudo certinho. 2- não queimou nenhum captador, no máximo um capacitor da guita. 3- Deve refazer tudo, com paciênci dessa vez para não f*** com a guitarra.
4- siga o esquema desse link e seja feliz -> http://www.guitarelectronics.com/product/WDUSSS5L1201
Se vc não soltou tudo da sua chave seletora não deve ter muitos probs.
Se não tem a MÍNIMA NOÇÃO do que faz, leve a um luthier e pare antes que não sobre fio nem para salvar sua guita.
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/09
· votar
lipe_2104 Ok... É que a minha é alterada uahuaha.
http://www.guitarhospital.co.kr/img/diagram/strat.jpg
Refaça o esquema. Os caps da memphis têm esses mesmos dois fios aí.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
NFA_METAL
Não sei o que pode ter queimado ou se tem alguma coisa a ser queimada. Acho que mesmo que você ligasse todos os fios num lugar só isso não aconteceria.
Se não houver nenhum fio rompido das bobinas e se a chave seletora presta, o que pode ter ocorrido é alguma solda fria ou uma ligação errada. Desfaça e refaça. Veja quais são os fios positivos e negativos das bobinas.
Aqui tem alguns esquemáticos: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/
Tente outra vez ;)
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/09
· votar
NFA_METAL Tenha calma, não quer dizer que queimou nada. Agora sim, te digo uma coisa. Leve sua guitarra ao luthier. É a coisa mais sábia a se fazer. Além de recuperar a funcionalidade de sua guitarra, ele pode blindá-la corretamente e dar uma regulada geral. Abraço.
|
vaimstriani Veterano |
# mai/09
· votar
dá uma conferida aí: o fio terra que vem do jack tem que estar ligado no terra dos caps
|
infoleon Veterano |
# mai/09
· votar
fiz a blindagem e ela parou... e agora!!?? hehehe
Se esta tudo soldado certinho e você confirmou com o esquema, o problema deve ser curto circuito. Deve ter blindado tanto que fechou curto em algum lugar. Não economize na fita isolante, isole tudo que não for terra.
A menos que você tenha batido, puxado, pancadas, etc... não queimou nada não.
Tem experiencia com soldagem? Ce não ficou três minutos com o ferro quente encostado na perninha do potenciometro esperando que o estanho grude né?
É muito simples as ligações dentro das guitarras (tirando as mais "exóticas"). Ache o esquema das ligações da sua guita na net, no caso de você não ter copiado antes de desmontar, e verifique. Não tem erro.
Boa sorte.
|
A.Moura Veterano |
# mai/09
· votar
Quando um carro pára de funcionar onde você leva? Pega sua guitar e leva num Luthier pô!!
|
# mai/09
· votar
A.Moura
Mas quando carro estraga se leva na oficina, cara.
|
A.Moura Veterano |
# mai/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock E quando a guitarra estraga leva num Luthier, cara!
|
# mai/09
· votar
A.Moura
haha Entendi, véio. Só que do jeito que tu colocou, ficou parecendo que quando o carro estraga se leva ao luthier. :P
Tô só enchendo mesmo. =)
|