diferença de captador! Epiphone gold top!

    Autor Mensagem
    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/09


    Tem umas gold top com humbucker normal e outras, a 56' que vem com o P90...
    Qual a diferença desses captadores?
    da pra tocar de tudo com os dois?
    tenho uma sg g-400 e queria comprar uma les paul gold top...
    me ajudem ai!
    abraços!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar




    aqui deu pra ver a diferença...
    mas mesmo assim me expliquem!
    obrigado!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu prefiro p90 ao humb, exceto pelo ruido de single coil que pra mim eh bem menor que os de single de strato mas ainda está lá.

    só pra constar, a música Iron Man (black sabbath) foi gravada com P90, e Pete Towsend (the Who) usava guitarra SG com P90 (assim como o Tomi Iommi

    Guifcunha
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Guifcunha
    · votar


    Cara, P-90 e Humbuckers tem sons destintos.

    O P-90 é um captador de bobina simples, "single-coil super dimencionado" podemos dizer assim. É mais grave que um single coil em si.

    O Humbucker é um captador de bobina dupla. Foi primeiro projetado pra cancelar os ruídos vindos dos single coils. É mais encorpado, grave e menos estalado que os P-90s e os single-coils.

    Se for pra pegar uma segunda guitarra eu recomendo a fortemente pegar uma com P-90 (sou meio suspeito pra falar sobre isso, axo P-90 a 8ª maravilha).

    Dá pra tocar quase tudo com P-90s. Desde coutry até rock 'n roll. Guitarristas como Pete Townshend (The Who), George Harrison e John Lennon e Tomi Iommi (Black Sabbath) usaram P-90. Só não espere tocar metal com ele, é humanamente impossível sair algo de qualidade.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    valeu ai quem me ajudou!
    curto um timbre mais vintage, nao muito pesado e nem muito leve ;P
    abraços!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    phoenix-guitar
    vai de p90 mesmo! mas saiba que os pickups stock epipone em geral não sao legais (já tive humbucker e p90 da epiphone nas minhas guitarras) e é indiscritível a melhora trocando o pickup.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    trocar o p90 que vem por um melhor, isso?

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guifcunha
    Tomi Iommi (Black Sabbath) usaram P-90. Só não espere tocar metal com ele, é humanamente impossível sair algo de qualidade.

    Me diz que isso era pra rir????

    Guifcunha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    Não cara, não era pra rir. DISSO que eu me referia.



    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    phoenix-guitar
    eh sempre bom hehe fique um tempo com ele... assim você se surpreenderá mais quando trocar

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guifcunha

    Cara, é pra rir sim, você primeiro fala que o Deus-mor do Metal usou P-90s nos primeiros discos do Black Sabbath, afinal Tony Iommi criou a coisa, pra muita gente, eu incluso, os primeiros discos do Sabbath são o melhor metal que existe. Depois diz que Metal com P-90 é uma porcaria?

    SObre o Cannibal Corpse, o que posso dizer, já que não ouço mais eles tem uns 8 anos, é que eles sempre soaram assim, com P-90, Single, Humbuckers, BC Richs, Gibsons ou Ibanez, eles sempre tiram esse som, e nessa parada Death Metal, acho que tem muito pouca gente pra concorrer com eles e o Slayer.

    gucrispim
    eh sempre bom hehe fique um tempo com ele... assim você se surpreenderá mais quando trocar

    E também pra ter certeza se vai querer mesmo trocar de imedito, asim vc conhecerá as características do pick-up e o que precisa ser ou não melhorado, já que existem diversas opções no mercado, inclusive os mini-humbuckers que tem o mesmo tamanho, P-90 Stack, etc, etc, etc, etc.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    exato. +1

    Guifcunha
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Guifcunha
    · votar


    nichendrix

    Tá, falei besteira.

    Desculpe pelo engano.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guifcunha

    Rapaz, não se grila não... hehehehehehhe

    phoenix-guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    valeu, mais tpw..
    trocar a sg por uma les paul p90, vale ou nao?
    eu curto minha sg pra caraleo, se tivesse dinheiro nao venderia nunca, mais tpw..
    curto mto les paul ;x
    abraços!
    mais nada de certeza de trocar.. ;P

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    phoenix-guitar

    Toque e decida, são dois mundos totalmente diferentes, eu preferi ter os dois (Humbucker e P-90).

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, eu tenho uma telecaster da N-zaganin q uso um captador chamado P-Rails...

    é o cap mais versátil existente rsrs. Vou explicar por Q..
    Ele serve como Hambucking, tem chave de defasagem pra transformar em Single e dependendo da combinação q eu utilize entre eles ele também se transforma em P-90...

    Procure por Seymour Duncan P-Rails... é um captador feinho mas o som é bem louco em qualquer posição!

    abraços

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Cara, sinceramente, um P-Rails só cabe em uma guitarra com Humbuckers, numa Les Paul dessas que já vem com P-90 vc tem que aumentar o buraco do captador pra enfiar um P-Rails nele.

    Outra coisa é que ele é uma coisa muito específica, tipo algo pra quem realmente sabe o que quer, o que não parece o caso do phoenix-guitar, que não conhece direito a propriedade dos caps pra dizer que realmente gosta deles.

    Mas como ele tem um SG, é possível que ele bote um P-Rails nela e possa ter um pouco dos 3 mundos, se for isso que ele quer.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    na ultima newsletter que recebi da Epiphone (hoje) eles informam que qualquer guitarra/baixo (de US$500 pra mais) Epiphone comprada nas lojas autorizadas nos EUA acompanharão de brinde um Guitar Rig Mobile.
    Segue o vídeo do que se trata o Guitar Rig Mobile pra quem não sabe (é uma interface de audio para pc, com simulações de amps, caixas e efeitos)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença de captador! Epiphone gold top!