Minha unha ta descolando!

Autor Mensagem
Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


boblau

Ah sim..
Mas porque eu tenho isso cara?
Em ninguém acontece isso, agora só porque eu quero seguir isso tem que ter algo pra me impedir ?

Não tem como ser 'guitarrista' com a *** do dedo assim, toda vez que for tocar ter que ficar descansando....

será que não tem solução ?

obrigado.

BJAofficial
Veterano
# mar/13
· votar


cara, de um tempo pra cá eu tenho tido isso também.. alias, achei que a maioria fosse assim também, mas pelo jeito não..
enfim, o meu dedo médio é o que mais acontece isso, e depois o indicador..
geralmente acontece depois que eu corto as unhas, nao sei porque..
é uma dor beeeem chata mesmo, realmente retira totalmente a sua "pegada", e muitas vezes impossibilita tocar..
enfim, como começou a acontecer mais seguido nestes últimos 2 ou 3 meses não tive tempo de achar uma solução ainda, mas pretendo fazer alguns testes.. pra mim pelo menos, está bem claro que ao cortar as unhas é quando eu abro a possibilidade pra isso, então vou tentar somente lixar a unha envez de cortar.. se não der certo, vou cortar a unha e ficar os próximos 1 ou 2 dias sem tocar.. e se não der tb vou começar a deixar a unha meio grande mesmo.. ou coisa do tipo..
ah, quando acontece isso, eu geralmente coloco uma pomada para cicatrização pra "colar" de volta a unha.. coloco antes de dormir e no outro dia já está bem melhor.. mas não é a solução..

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Gabriel Chambó

Vc reclamou comigo que eu fechei o seu tópico.Tá vendo como não precisa criar um tópico novo pro pessoal ajudar? Estão respondendo num tópico antigo, de 2009.

É assim que funciona, vc posta o seu problema ou dúvida num tópico já existente e a galera responde na boa. Só vale à pena criar um tópico se for de assunto que ainda não tenha sido debatido aqui.

Abs

BJAofficial
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

concordo totalmente..

mas confesso que fiquei um pouco revoltado por ter sido suspenso a um tempo atrás por ter postado em um tópico já existente, criado por outro usuário.. só pelo fato de que existia um tópico official para o assunto..

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


BJAofficial

Acontece que às vezes um tópico já existente "conflita" com o tópico fixo. Provavelmente é algum tópico antigão que foi criado antes de algum tópico fixo ser criado.

Neste caso, é melhor ir de tópico fixo mesmo.

Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


Ah sim renato, desculpe, eu confesso que nunca pensei que iriam responder-me em um tópico velho assim, rsrs......

Voltando ao assunto..

BJAofficial
O mano ta foda, meu dedo ta feio agora, mas nao ta doendo mais, mas se eu tocar bastante acho que fica daquele jeito denovo.....
Acho que quando acontece isso é quando eu corto a unha mesmo, nunca prestei atenção.. mas me parece isso' -'

Vou tentar lixar também pra ver se resolve, vlw ;D

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Up
Tô enfrentando o mesmo problema, tá doendo tanto que é impossível tocar, só de apertar dói, não sei o que faço, é sempre com o dedo 3, a guitarra é uma CLP II e uso calibre 0.10, já descolou um bocado, eu sempre corto as unhas da mão esquerda bem curto para não atrapalhar mesmo, será que é isso ? Alguém sabe alguma precaução para evitar esse problema ?
<o>

BJAofficial
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa

sim, tem a ver com o fato de cortar a unha muito curta sim...
quando comentei aqui no tópico, tava acontecendo comigo..
mas faz 1 ou 2 meses que parou já..
o jeito é, se possível, é não tocar até a unha melhorar, usar uma pomada cicatrizante ou coisa assim, e depois tomar cuidado pra nao repetir..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha unha ta descolando!