Minha unha ta descolando!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Leve num luthier....

Cristiano Siebert
Veterano
# abr/09
· votar


Nem diga, eu tinha essa mania de roer unha a tempos atras, mas consegui parar :D

Mas ela só me atrapalhava se tinha que dedilhar as cordas.
e retificando 2 dicas anteriores:

- Tente outras posturas na hora do bend.
- Coloque cordas mais leves.

Hugo MS
Veterano
# abr/09
· votar


acontecia essa parada da unha direto cmg tambem..
mas derepente parou de acontecer.
nao sei se tem a ver com o "jeito" q vc faz o bend, ou se de tanto fazer bend a "cola" fica mais forte com o passar do tempo rs rs..

tipo, essa parada q ele ta falando, eh a unha descolar do dedo por dentro... pelo fato de q qdo vc faz bend vc "estica" a pele do dedo em baixo, como se vc tivesse pegando o seu dedo por baixo com a outra mao e puxando na direçao contraria da unha

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


Super Bonder resolve

A.Moura
Veterano
# abr/09
· votar


Tive um problema parecido, peguei na praia micose de unha procure um dermatologista. Se for micose o tratamento é demorado.

maggie
Veterana
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Leve num luthier....

Troca as ferragens.

marcioguita
Veterano
# abr/09
· votar


Garai! =/

Bruto_JPO
Veterano
# abr/09
· votar


Cara esse negócio de cair unha é sério hein, eu esses tempos inventei de chutar uma garrafa e machuquei minha unha do dedão do pé, depois de um tempo ela caiu e nasceu outra, mas ainda não ta grande.

Maldita garrafa, pior que dela saiu uma bruta barata apavorada correndo para todo o lado uhauhauhauha, matei a casa dela xD.

GustavoYCB
Veterano
# abr/09
· votar


Se suas unhas estão fracas assim, vc deve estar precisando de cálcio..bebe bastante leite ou vá à algum médico !

Guitarrista num pode ter unha mole..uashuahsa

_FrEd_
Veterano
# abr/09
· votar


Tem q melhorar os bends e vibratos pra sarar. Se n melhorar em uma semana a unha fica preta e cai...

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


maggie

E corra dos xing-lings...

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


Posta uma foto pra gente ver.


Agora sério, acho que é a forma como vc faz o vibrato. ele deve ser feito com o dedo (isso não incluí unhas e nem a divisória entra elas).

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


Venal
Acho que é a herança que o Roacutan me deixou... =(

Ih.... Roacutan é uma desgraça mesmo!! Minha dermatologista queria me receitar, mas eu falei logo que não tomo esse troço nem me pagando. kkk
Bjus.

Hansen
Veterano
# mai/09
· votar


***PQP***

Só de pensar dá aflição!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Moa Assunção
Ih.... Roacutan é uma desgraça mesmo!! Minha dermatologista queria me receitar, mas eu falei logo que não tomo esse troço nem me pagando. kkk
Bjus.


Po vélho, deu mole, em mim nem deu esses efeitos, só dor no corpo e fudeu com meu cabelo, porém, é a única cura para as espinhas já usei de tudo e só ele curou! devia tomar :P

leolmx
Veterano
# mai/09
· votar


Nossa agora estamos falando de espinhas? Isso é que é desvirtuar o tópico com estilo hein!

Kra Roacutan é o remédio mais lazarento da face da Terra, mas funciona. Infelizmente vc tem que aguentar uns três meses com o rosto esfarelando e a boca toda rachada....

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


o grande problema do Roacutan é que existem dermatologistas que receitam pra tudo, até dor de dente. E tem gente que não precisa e quer tomar depois fica esse mimimi.

Não tomei, mas já passei pelas mãos de um dermatologista que queria receitar meio comprimido por dia, só pra garantir que tudo ia correr bem com minha pele... liguei o phoda-se e bôa, não tinha nenhuma doença pra tomar remédio, espinha é normal, agora tem casos que o rosto fica inflamado cheio daqueles caralho gigante de merda de pus e deformado... ai tudo bem, de resto, é pura viadagem.

Moa Assunção
Veterano
# mai/09
· votar


agora tem casos que o rosto fica inflamado cheio daqueles caralho gigante de merda de pus e deformado... ai tudo bem, de resto, é pura viadagem.
kpsoakpsoakpsao!!

HackerGuitar
Veterano
# mai/09
· votar


Leve num luthier....
Ahsahushushuauhasuhsuhahuashus
Pilantrageem...

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci

Leve num luthier....

Huahuahuahuahua... a melhor!!

E depois que a unha descolar ele pode usar a unha como palheta!

Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


Socoooooooorro me juudem :/ tambem to com esse problemaaa :/
e nao corto muito minha unha, fica normal, até quando ta compridona fica assim :/
ardeeee :]/

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Gabriel Chambó

Mas como é isso, está soltando a unha à toa? Já procurou um médico?

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Gabriel Chambó
come direito mano! serio mesmo! isso pode ser falta de vitaminas!

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


Cara...que agonia do kct...pior do que isso, só imaginar a cena de um banguelo mordendo uma gilete!

Procura um dermatologista...

Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


Nãão... Tipo...
Ali no começinho só... ta descolando, dai as vezes quando to tocando, e começa a arder, da tipo uns choque, dai tenho q para um poco, mas dai meu dedo ta feio pa cacete, tipo... sabe quando a unha ta comprida, e fica aquela parte meio transparente ? tipo de outra cor do resto daunha ?
Entao, agora tem uma parte assim que ta reta nesse dedo, nao da pra corta a unha redonda, a nao ser que eu deixe o meio brancão daquele jeito, aff nao consigo explica...

Mas tem algumas vezes que ao dar o bend, a corda entra na minha unha, mas nao é sempre, acho que nao é por isso...

tipo quando eu do o bend, a carninha força sabee... tipo como se fosse aperta o dedo e puxar a ponta do dedo (a parte q tem pele) pra baixo, pode ver q vai força um poco sua unha, como se fosse descolar :/

Ir0N_M4N
Veterano
# mar/13 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


Gabriel Chambó
Cara, eu tenho isso também... e também não sei explicar hauhauuha.
Isso ai tem "níveis" né heuahea... tipo... tá la tocando de boas, derrepente tu começa a sentir uma "ardencia" na ponta do dedo embaixo da unha... mas da pra continuar tocando... continua e essa parte branca "descolada" vai aumentando de tamanho, até uma hora q fica insuportavel (geralmente é o dedo anelar né? ou dedo 3).
O q eu faço nessas horas é.
1º Tento tocar com o mindinho no lugar desse dedo.
2º Tento tocar menos solos e fazer mais bases q não exigem muita força naquele dedo.
3º Paro de tocar por 1 dia +- pra voltar ao normal... as vezes demora um pouco mais... tem q ter paciencia.

Sinceramente não sei qual pode ser a causa disso... sempre penso q estou fazendo errado, mas acho q não é esse o problema não huahuhauha.

Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


Ir0N_M4N

Ish mano, o meu é o dedo médio....
AFfff mais porque será que acontece essa ***** ? shuashuauhs
Quase ninguém tem isso, será que não tem solução não ? É bem assim mesmo que você disse... o foda é que começou isso faz 2 semanas mais ou menos....

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Isso aí pode ser traste muito baixo ou gasto. O dedo (ou a ponta dele) raspa na madeira da casa e para dar o bend e vc tem que fazer muito mais força. Aí força a pele contra a unha.

Imaginem uma guitarra sem cordas e vc fazer um bend apertando o dedo contra a casa, vc vai sentir a unha tentando se descolar do dedo. Em casas envernizadas é pior ainda.

Pensem em tocar com uma guitarra que tenha trastes mais altos para experimentar. Encerar as casas ou tirar o verniz também pode ajudar. Guitarras escalopadas servem justamente para facilitar os bends sem "arrastar" os dedos nas casas.

Agora, dar bend com a unha eu nunca vi...

Gabriel Chambó
Veterano
# mar/13
· votar


boblau
eita, eu achava minha guitarra boa porque o braço é envernizado '-'... kk
Ano que vem só.... ou antes se der a grana, vou comprar aquela custom do synyster gates, a schecter, a preta, listrada... Ela ja vem escalopada ? '-'
ou tem que manda no luthier ? Nao entendo mmuito...
mas eu nao do bend com a unha, só q ta descolando

boblau
Veterano
# mar/13
· votar


Tem muitas guitarras muito boas com casas envernizadas, eu só estou dizendo que este seu problema piora quando tem verniz.

Normalmente as guitarras não são escalopadas de série. Eu conheço só a Malmsteen e a Blackmore da Fender.

Vc pode escalopar num bom luthier, mas eu não aconselho sem antes experimentar. Não tem volta. E o luthier deve garantir que o braço irá aguentar.

Não sei se este realmente é o seu problema x solução.

Eu vi uma Schecter em uma loja (não a a Synyster) e é MUITO legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha unha ta descolando!