[CAPS] Compra de novos Captadores!

    Autor Mensagem
    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09


    Boa tarde a todos!!

    Galera, queria que vocês me dissessem se estou fazendo uma boa compra e, acima de tudo, se estou comprando corretamente!

    Vou trocar os caps da minha Washburn WR120 (acho que é isso mesmo...Ela é H-S-S), e fui olhar no www.captadores.com.br! Pelo orçamento e pelo que li aqui no fórum pensei em comprar:

    *Ah sim, antes que perguntem, eu toco metal e Rock em geral!*

    Captador HellBucker HH777

    COR: Preto
    POSIÇÃO: Ponte
    FIOS: 4 condutores c/ malha
    PÓLOS: Reguláveis (parafusos allen e parafusos fenda)
    MAGNETO: Alnico 5 em barra
    TIMBRE: Limpo e ofensivo. Versátil para estilos musicais pesados com excelente resposta para afinações baixas. Médios encorpados e agudos que exalam harmônicos com nitidez.
    GANHO: Alto
    DC OHMS (K): 16,8
    EQUALIZAÇÃO: Graves: 6 / Médios: 5 / Agudos: 7
    OUTPUT: 360 mV
    PICO DE RESSONÂNCIA: 5,2 Khz
    ESPAÇAMENTO: Compatível c/ Floyd Rose
    BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão


    2 x Captador Little Intruder

    Single-coil
    COR: Branco, Creme ou Preto
    POLARIDADE: Normal ou Reversa
    CONDUTORES: 2
    POLOS: Reguláveis (parafusos Allen)
    MAGNETO: 2 imãs cerâmicos em barra
    TIMBRE: Encorpado
    GANHO: Alto
    DC OHMS (K): 14,0
    BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão

    Essa brincadeira vai sair R$ 303,00 em 3x!

    Gostaria de saber se a combinação de caps está correta para o som que eu pretendo! Em casa tenho um Laney LV-300 e a guita não tava mais acompanhando!

    O fato de um ser alnico e o outro ser cerâmico influencia em algo? Não comprei nada ainda, estou consultando ao grande oráculo da música antes pra ter certeza que farei um bom negócio!

    Aceito sugestão de outras marcas e fabricantes também!

    Valeu!!

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pq vc quer comprar novos caps?

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Almeidaboo
    · votar


    Pra dar uma melhorada na guita...depois que eu comprei o LV300 parece que o som dela não acompanha, saca?

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo

    saca?

    Não.

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hmmm...tá certo. Muito obrigado pela "ajuda" amigo, mas vou esperar uma "segunda" opinião. Valeu! Vai dormir.

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas oq está havendo exatamente? Como está o som da sua guitarra agora e como vc qr q ela fique?

    O som tá magro? fraco? muito embolado? sem sustain? mto "opaco"? Tenta definir seu som com alguns adjetivos pra que a gente possa te ajudar.

    Sem saber essas coisas fica difícil te recomendar algo.

    Abraços

    ogner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo

    Se vc quer gastar o seu $$, vai la e gasta então. Não sabe nem pq quer trocar os caps....

    Vai dormir o Sr.

    E tenho dito.

    Abço.

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Almeidaboo
    · votar


    Mas oq está havendo exatamente? Como está o som da sua guitarra agora e como vc qr q ela fique?

    O som tá magro? fraco? muito embolado? sem sustain? mto "opaco"? Tenta definir seu som com alguns adjetivos pra que a gente possa te ajudar.

    Sem saber essas coisas fica difícil te recomendar algo.

    Abraços


    Então cara, essa guita, segundo alguns caras de confiança que eu conversei, é uma linha da Washburn mais modesta, de captação um pouco precária.

    Eu quero trocar os caps pra melhorar a captação duma forma geral, quero uma limpeza maior no som, mais clareza. Resumindo, quero simplesmente colocar caps melhores pra aproveitar melhor o amplificador que é muito bom!

    Quero que ela continue pesada como ela é, mas com caps que permitam um som melhor.

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Up!

    Alguém aí manja se esses caps são bons, se a combinação tá certa...?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Captador HellBucker HH777

    tenho este e é um PUTA de um captador, custo benefício láaaaa em cima! pelo preço ele é perfeito

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    que tipo de som vc toca ou pretende tocar, a escolha da captação depende disso, não adianta pegar um super distortion e reclamar que para tocar blues dá um certo trabalho...

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo
    Eu acho que o ogner tava querendo a explicação que você deu pro Bruno Faria... mas blz...


    Eu tenho um HH777, sem comentários muito bom o cap!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Marcosrcf

    Só que ele se expressou mal tb né, isso é internet, a pessoa não vê sua cara enquanto vc escreve, se não tiver com o texto um pouco mais claro, já era... vira encrenca à toa :)

    mas de qq forma o autor do tópico não deu muita info, aí fica difícil dar qq palpite...

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho hh777 e sem comentários, muito bom! [554564654]

    Fisherman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo

    Aqui todos são bastante solícitos e sempre ajudam bastante.
    Aqui no fórum tem um tópico sobre esses captadores, em que o próprio Érico malagoli (dono da marca) tira as dúvidas de quem se interessa nesses caps.
    Abç.

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu mesmo galera! Me desculpe por eu não ter sido mais específico. Vou tentar melhorar o conteúdo do post então:

    Seguinte, toco metal e rock em geral. Curto som pesado e minha guita, como está, TEM o som pesado. Entretanto, o que eu notei depois de comprar um ampli melhor é que a captação dela não é tão boa. Tendo em vista o preço das guitas atualmente, optei por dar um upgrade nela, ao invés de adquirir uma nova.

    Li bastante aqui no fórum (que sim, é cheio de pessoas solícitas e prontas a ajudar) e vi muito o nome do malagoli aparecendo como sinônimo de qualidade.

    Minha questão é: A guita que eu tenho é H-S-S.

    Ali eu escolhi o Humbucker HH777 e os Singles "Little Intruders". O HH777 é de alnico e os intruders são de cerâmica. Tem algum problema misturar?

    A segunda dúvida é: pelo que eu ouvi no site esses caps são realmente bons e pesados. Mas a combinação dos caps está correta pra obter um bom som de clean (pras partes das músicas que forem clean, tipo Fade to Black) e um som bem encorpado e definido na hora da porrada?

    O terceiro ponto era que eu estou aberto a sugestões de outras marcas, caso exista melhor CxB no mercado!

    Espero ter esclarecido minha pretensão! Desculpem-me os transtornos causados!

    Obrigado a todos que já responderam!!

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alguém aí manja se esses caps são bons, se a combinação tá certa...?
    não, você está misturando alnico com cerâmico.. um vai roubar polaridade do outro

    bpv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo

    pergunta pro Bertola e pro Seiji lá no tópico deles que eles vão sanar com confiança essa dúvida da mistura dos captadores (cerâmico x alnico) que é mais confiável.

    Eu tb tenho uma strato H-S-S onde só toco coisa pesada (inclusive ela tá em Dropped C, antes tava em C standard), estou com a mesma dúvida. Mas vai uma dica: pra tocar som pesado, bem agudo e com harmônicos facéis eu recomendaria o Seymour JB, que dá pra achar a 200 mangos por aí (usado). Só que (pra mim) ele deixa a desejar nos graves. Mas no quesito confiabilidade, creio que o Seymour saia mais em conta que um malagoli.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    O HH777 foi projetado pra ser um JB da SD, menos estridente e mais encorpado. Segundo o Érico Malagoli aqui no fórum.

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Legal galera, vou perguntar pros caras sim!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [CAPS] Compra de novos Captadores!