Perdi o Tesao por tocar guitarra!

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Comentários emocionantes aqui! auhuahau

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Compre uma guitarra nova.

guitar_quadra
Veterano
# abr/09
· votar


Um diia eo vo toka igual essa musika do videeo!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


O meu problema é treinar até um bom tempo no meio de semana e ficar sem treinar ou tocar nada no findi, pq tenho q sair, viajar, namorada e etc...

Ai chega segunda é aquele inferno, num consigo acerta uma nota, tdas as escalas ficam difeceis... precisava de uma banda...

não tenho animo de tirar nenhuma musica certin, pq não tem com quem tocar, minha mina num curte rock, fico meio desmotivado

acredito q guitarrista tem qw ser teimoso, nunca desistir se superar sempre pelo amor a guitarra, isso q deixa a gente tão em evidencia qdo conseguimos mandar ver naquele solo, ou fazer um fraseado legal numa jam!!

Abç e mto rock'n roll

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


cara quando vc desanimar e achar que nao toca nada, sai pelo youtube e olha os caras ruins se achando o maximo,
ai logo vc vai ver que ainda tem salvação.. :-)

cocomaluko
Veterano
# abr/09
· votar


jah perdi o tesao por guitarra faz tempo....hj em dia eh soh um hobby e toco soh de vez em quando, isso q toco jah faz mais de 6 anos...

ando escutando mais musica eletronica doq qualq otro tipo de musica q eu escutava antes...mas sei la, se por acaso eu arrumar uma banda(mas nem to procurando) talvez eu leve a serio denovo.

P.U.L.S.E
Veterano
# abr/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Bom, já me senti assim duas vezes... a primeira, me fez ficar sem tocar guitarra por quase seis meses e a segunda me fez ficar uns três meses sem tocar...

Mas o que aprendi é que devemos estar sempre ouvindo algo de boa qualidade, seja novo ou velho, mesmo que toquemos apenas um estilo musical "x", é muito animador quando encontramos sons que gostamos em outros estilos "y", "z", etc...

Apesar de eu tocar só blues (bom de vez em quando eu toco rock e também tento um pouco de jazz), eu me animo muito ouvindo o Guthrie Govan, que apesar de fazer um mix de fusion, blues, jazz e rock, ele é de uma realidade musical totalmente diferente do que eu conheço, mas o som dele me agrada muito.

Dê uma assistida:




Nesse outro ele faz uma super mistura de jazz, blues e rock num estilo BEM moderno:



iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/09
· votar


Poxa, entendo bem o que está acontecendo com você.
Toco guitarra ha vários anos tb, nunca fiz aula, mas tive a sorte de ter facilidade na prática do instrumento. As vezes me pego envergonhado quando percebo que não sei absolutamente nada de teoria, mas acho que todos esses anos sem estudo me tornaram meio que acomodado.

Sou daqueles caras que TODA vez que escuta música fica louco pra tocar, nao importando o estilo, mas no fim, quando pega o instrumento, fica sem saber o que fazer pq já vem fazendo a mesma coisa sempre e sempre. Desanimado eu estou faz tempo, e nem a GAS eu tenho conseguido suprir, pois a grana ta curta, to sem trabalho e pra falar a verdade sei que gastar qualquer quantia com isso é meio perda de tempo.

Pra falar a verdade eu sei que com o tempo isso vai passar. Já passou uma vez (eu tinha ficado 1ano e meio sem tocar nada e voltei com muita vontade de novo). To contando isso só pra demonstrar como que todos nós passamos por isso em uma determinada época.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/09
· votar


Amo tocar guitarra e ainda tenho sonhos. Mais maduros do que aos meus 13 anos, mas tenho.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Galera queria saber de vcs q tem banda aew...

eu tenho dois problemas, o 1º costumo travar na hora de tocar ensaio bem p/ kraleo e travo na hora da parada

2º nunca arrumo banda pq axo q preciso ser um musico melho p/ não atrapalhar ng, nem deixar a desejar

o q vcs axam disso???

venho treinando firme in casa há uns 7 meses evolui um tanto consideravel, ja é hora de ir atras de algo???

abç

mr bungle
Veterano
# abr/09
· votar


eu faço rolos! pego o q tá de lado aqui: guitarras, pedais, caps qq coisa! vendo ou troco por algo novo! ai rola uma vontade de "malhar" os brinquedos novos... e vai indo!

quanto aos solos impossíveis: vai treinando cara! uma hora vc chega! a gente é muito afoito... tem 1, 2 horas por dia e quer tirar uma musica do vai ou do PG em uma noite!

boa sorte e não desiste não!

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos


cara, eu não toco guitarra, toco gaita, mas acho que esse sentimento acontece com qualquer um que toque algum instrumento.

Isso acontece comigo também de tempos em tempos. Parece que eu enjoo do instrumento, enjoo de mim mesmo, não sei, mas algo que me desmotiva quando eu penso no assunto.

Quando isso acontece geralmente duas coisas costumam funcionar bastante:

1. Deixar o instrumento de lado por um tempo. Não digo muito, uma semana ou duas, ja é suficiente. Parece que quando vc volta a tocar volta renovado, alguma coisa amadureceu.

2. Buscar uma área totalmente da que eu estou acostumado. Por exemplo, meu principal ambiente de uso da gaita é o blues, eu me sinto confortável por tocar isso, mas nesses períodos de crise saio em busca de sonoridades novas, que envolvam gaita ou não. Isso parece trazer um gás novo, uma vontade de interpretar esse novo mundo do meu jeito, da forma que eu sei, que é tocando meu instrumento (a gaita).

espero que isso tenha ajudado um pouquinho.

acho que falei um pouco de besteira, mas é que acabei de asistir Donnie Darko e esse filme faz a gente pensar.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Bacana! Vou baixar também! sempre achei o msm q você em relação a ele! Mas já vi q ele manda bem sim (c/ clapton e etc). E quem tem SRV tatuado no braço no mínimo toca um blues marromenos, hauahuuha. Vou baixar o DVD tb sob indicação sua. Aliás, indicação sua e Dele (coincidência hein).

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


iMPeLLiTTeRi
Amo tocar guitarra e ainda tenho sonhos. Mais maduros do que aos meus 13 anos, mas tenho.

Eu também!
Eu acho que não tocaria sem ter sonhos.
Eles sempre mudam, mas eu sempre tenho.

marquinhoguns
Veterano
# abr/09
· votar


he simples, ja passei por isso, arruma um professor bom que se espelhe nele, uma coisa que eu sempre faço e gravar musicas em um cd e tirar elas(assim que acabar troca o cd), ja que nao tem tempo para tocar em banda, chama um colega para tocar com vc, abrçs

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


eu tb nessa ai... to sem banda, não consigo mais escutar nada pq me enjoa... de metal core, hard rock, metal e por ai vai... tudo me enjoa... tudo me da no saco... tirar musica então... nossa sacrificio... isso pq voltei a estudar... entrei pro igt e cada vez mais me sinto um bosta tocando... mas quando me aparece gente pedindo pra tocar... só sonzinho meia boca... mulecada fraca... sei lá... só sei que tb to na mesma... sem vontade nenhuma de tocar ultimamente...

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


vlew mesmo pessoal, li cada dica e estou feliz por nao ser o único nesse dilema.

infelizmente acho que o problema na maioria das vezes esta em nós mesmos... de nao se interessar, nao se explorar, nao se reinventar... geralmente nos colocamos numa caixa e achamos que dali nao vai sair mais nada, mais quando vejo esses videos que foram postados vejo quanto tempo perdi sem conhecer esses caras e realmente deu uma mudada no meu conceito de guitarra, eu enxergava a guitarra como um instrumento involutivo mais acho que cada um tem uma expressao única e o guitarrista é que faz o som da guitarra soar moderno, dinamico, emocionante e talz pq na vdd o instrumento só o ajuda e expor o que sente.

o grand X pra mim acho que é me atentar ao que eu quero expressar através do meu som.

andreteixeira
Veterano
# abr/09
· votar


no momento estou até motivado, mas já pasei por isto várias vezes.
1° solução, toco em uma banda tocamos cover, mas me cansei das mesmas musicas já estava prestes a sair, resolvemos fazer nosso som próprio, parece que todo mundo se renovou.
2° assistir um show ao vivo , quero ver quem não se anima se não rolar os shows tem os dvds que também resolvem.
3° o mais dificil : desencana, do nada a vontade volta.

Richard Clayderman
Veterano
# abr/09
· votar


cara quando vc desanimar e achar que nao toca nada, sai pelo youtube e olha os caras ruins se achando o maximo,
ai logo vc vai ver que ainda tem salvação.. :-)



HUauhauhauhahuahua. Falou e disse.
Ficar desmotivado por um tempo é normal. Todo mundo passa por isso seja na música, no trabalho, com a mulhé... é tudo igual cara. O importante é não desistir. Eu estudo à 6 anos, já passei por momentos assim mas não desisto. Agora motivei de novo pq tô vendo coisas novas,etc. Mete bronca nuns songbooks, baixa uns backingtracks... se a mulher não gosta de rock... chuta a mulhé e fica com a guitarra. Vai por mim... (claro, arruma outra depois senão você fica louco).

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Richard Clayderman
O pianista!!!!! :-) Bem vindo!
Abs

pacificpoker
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos
eu tambem velho... antes tudo que eu fazia e tal.. era pensando em guitarra e tal.. em equipamento... mas sei lá... por falta de paciencia e por ter que dar preferencias a outras coisas na minha vida.. acabei largando bastante a guitarra... mas ainda toco quando tenho e tal... mas estou do mesmo jeito... quando eu tenho um tempo livre eu quero mais é descançar... e até ligar tudo... arrumar tudo.. mo trabalho, ai acaba desanimando mesmo.... mas n acho que seja uma coisa ruim...

Richard Clayderman
Veterano
# abr/09
· votar


Richard Clayderman
O pianista!!!!! :-) Bem vindo!
Abs


É nóis na fita!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


r2s2
Além disso, perdi todo o interesse em tocar aqueles solos que são impossíveis para mim, como petruquio e malmsteen.
Tenho um puta medo de acontecer isso comigo, pois são justamente estas coisas que eu curto mais tocar.

Fim de semana passado eu estava tirando o baixo de Tom Saywer e me deparei com um fraseado meio rapidão. Bateu um desânimo do caralho porque não consegui fazer, mas foi só voltar no dia seguinte e tentar mais devagar que o bagulho saiu legal.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


andreteixeira
assistir um show ao vivo
Dica de ouro.

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos
Perdi o Tesao por tocar guitarra!

Então compra uma guitarra dessas que o tesão Volta:

http://www.guitaristka.ru/DRUGOE/guitars/carverdoug/wangcaster.jpg

leo2505
Veterano
# abr/09
· votar


Quando perco a vontade de tocar (Guitarra, violão) eu escuto Ac/DC que a vontade volta ;)

Richard Clayderman
Veterano
# abr/09
· votar


Cara... compra DVD e CD do NX Zero. Escuta, assiste... aí você fala: POW! Não posso deixar o mundo ficar com esse tipo de música. Vou estudar, tocar bem e mandar esses caras pra...
Pronto. Astral alto até eles sumirem da mídia pelo menos...

bahhhh
Veterano
# abr/09 · Editado por: bahhhh
· votar


Box

Kra eu tenho esse álbum é John Petrucci e cia ltda, particularmente acho q o melhor trabalho dele, Liquid Tension Experiment.

[ ]´s

PS: depois q eu vi um kra "tocando" YYZ do rush no guitarhero, resolvi fazer a mesma coisa, só q de verdade, hauahuahauha ainda estou tentando :P



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdi o Tesao por tocar guitarra!