Perdi o Tesao por tocar guitarra!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tb estou fazendo o que o ogner disse.

Estou na GTR, e vou a todas as aulas teóricas tb.

É até chato aquela centena de aulas que vc tem que responder, em coro, com 14 crianças entre 12 e 14 anos, qual é a terça maior de Fá, e fazer provinhas colcando o número certo de semínimas em um compasso, mas tem que ser, não falto nenhuma aula.

Além disso, perdi todo o interesse em tocar aqueles solos que são impossíveis para mim, como petruquio e malmsteen. Fico só tocando o que gosto, mesmo que seja apenas a intro de uma música ou um riff perdido lá no meio.

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09 · Editado por: leonardobarcelos
· votar


ogner

Putz cara...

preguiça é meu mal mesmo... na boa... acho que ja pude aprender um pouco com seu comentário...

realmente me reinventar é algo que preciso fazer... ja enjoei de mim mesmo tocando!

Edit: Inda bem que ainda nao conhecia ele, assim pude chegar hj e ver que há solução para a guitarra!

whl
Veterano
# abr/09
· votar


Pelo menos ta melhor que um conhecido meu que falou que perdeu o tesao por mulher...

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


r2s2

Além disso, perdi todo o interesse em tocar aqueles solos que são impossíveis para mim, como petruquio e malmsteen. Fico só tocando o que gosto, mesmo que seja apenas a intro de uma música ou um riff perdido lá no meio.


Exatamente isso que acontece comigo... fico vendo umas paradas muito superior ao meu conhecimento e dominio tecnico e acabo me cobrando mais do que eu posso oferecer...

Valew pelo seu exemplo fazer sentido pra mim

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos

O bacana tb é a galera toda tentando de alguma forma, sempre tentando ajudar, te auxilar a voltar a querer tocar...

Muito lindo isso, viu!!!!

hehuahuehua...

Abço...

Ahhhh, deixar de viadagem e colocar o amp no talo e ficar fazendo power cords com uma distorção bacana tb é ótimo...
hehehehe....Alivia o istressi!!! hehehe...

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, vou sair da net pois meu expediente do trabalho acabou... mais agradeço a cada um que tentou de alguma forma me ajudar...

Com ctz ja estou bem mais animado do que quando abri o tópico...

Voces são feras!

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

Ahhhh, deixar de viadagem e colocar o amp no talo e ficar fazendo power cords com uma distorção bacana tb é ótimo...
hehehehe....Alivia o istressi!!! hehehe...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou lembrar disso!

Theus..
Veterano
# abr/09
· votar


O que não me desanima é sempre estar a procura de novas músicas... :P

bahhhh
Veterano
# abr/09 · Editado por: bahhhh
· votar


Kra eu curto jam, mas curto muito, tenho amigos DJ e outros guitarristas, agente pega ae um sabadão q nossas mulheres tão empenhadas e fazemos A JAM, tocamos tudo, tomamos umas cocas, comemos um churrasco, bah gurizada é bão !!! Eu gosto muito de uma música q o jp toca, sempre me anima, vamos ver se faz o mesmo contigo.



MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma outra coisa que me anima pra caramba é buscar novas possibilidade tecnológicas de gravação e timbres. Por exemplo o Amplitube e sua quantidade de amps, pedais, caixas, mics e timbragens que possui! O Amplitube Fender, Peavey Revalver MKTIII... Simuladores analógicos, valvulados... Tem tanta coisa por aí acontecendo nessa área.

Outra que fortalece bastante é comprar um pedal (atualizar o set) ou montar um você mesmo! No final do ano passado montei meu primeiro pedal. Estou no meu 5o. projeto agoral, o Rebote Delay 2.5.

Fazer um upgrade na Guitarra splitando os caps, por exemplo. Eu coloquei uma chavinha na minha Strato na qual ela funciona com 7 posições. Fiquei instigado pra tocar com ela novamente.

Por aí eu acho...

PipaAvuada
Veterano
# abr/09 · Editado por: PipaAvuada
· votar


Cara!
Faz igual mulher!
Vai as compras!!
Olha, só! Uma coisa que me deu outra vida nos estudos foi colocar uma placa de som decente no micro, um par de monitores ativos e uma mesinha da behringer. Agora estudo de frente ao pc, com um som à vera e sem bagunça.

Box
Veterano
# abr/09
· votar


bahhhh

de quem é essa musica ai ??

poo, me amarrei man !!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Mude o estilo do que vc toca, nmho já ajuda bastante a não enjoar de tocar guitarra.

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, o que sempre resolve quando estou sem vontade de tocar guitarra é assistir uns vídeos de shows. Uns Dream Theater da vida, G3 e mais alguns do youtube. Sempre resolve. =D

_deep_
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

ohhh yeahh...captador do braco rocks...pensei ser o unico a usar praticamente so esse pickup, sempre via a galera falando e usando ponte, ponte....e eu so pensando se era o unico doido a achar braco muuuuito melhor....john mayer ta provando q nao, trimbe impressionante hehhe

sera q a jenifer ja viu essas caretas q o cidadao faz cantando??? hahhaa

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


_deep_
O cara pegou a Carmen Electra! Isso aí sobe a alavanca de qualquer um!!!!!!! Abs

zoso
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos

Ixi cara eu também passei por essa fase, eu tambem sou preguiçoso, pórem eu sempre tento aprender algo de novo pra não desanimar ehehe.

_deep_
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
entoa fazer careta atrai a mulherada?? hahhaa

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


fazer careta atrai a mulherada??
Acho que não... Se fosse verdade, eu estaria com uma (ou mais) gotosa aqui do meu lado agora! heeh
Abs

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Também perdi o tesão de tocar guitarra, várias vezes. Isso porque eu não tenho evoluído o quanto gostaria. Mas é assim mesmo, isso passa, e se não passar, eu dou um jeito. Meu caso de amor com a guitarra é um pacto religioso: no tom ou desentonado, no solo ou no acompanhamento, até que a morte nos separe.

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Amém! Hehehe! \m/_

r2s2
Além disso, perdi todo o interesse em tocar aqueles solos que são impossíveis para mim, como petruquio e malmsteen.

Engraçado, sinto até um certo receio de não ter ânimo o suficiente para tirar uns petruquios (sim, estou em uma fase petruquiana).

Mas é aquela coisa né, vai que dá a doida em mim, meu gosto muda da noite para o dia e só fico querendo saber de solos filentos...

Box
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Amém! Hehehe! \m/_ (2)

bpv
Veterano
# abr/09 · Editado por: bpv
· votar


MauricioBahia

Compra o DVD do John Mayer - "Where the Light Is" que sua alavanca vai ficar dura rapidinho!

Que isso rapaiz? Levantando a alavanca pro John Mayer? :P

ps: pro slashfoda deve acontecer o contrário.

Agora sério, eu recomendo aprender músicas novas. Tira aquele solinho que vc nunca teve coragem e pratica. Vc vai querer praticá-lo o tempo todo Eu no momento estou parando pra tocar No More Tears e a o loop inicial de Arpeggios from hell. Muito bons de tocar.

abraço

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


leonardobarcelos

E essa história de preguiça de montar tudo, a solução é deixar tudo montado mesmo. E a guita no suporte (nem que seja a guita secundária). Quase não toco a gibson porque fica no case, a epi e as outram guitas ficam no suporte, então eu toco direto (hehe). E com o equipo sempre ligado, nem que seja só o amp.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Que isso rapaiz? Levantando a alavanca pro John Mayer? :P
bpv
auhauh. Pô... não me contive! O cara manda muito. Tudo bem que tem muito de SRV e outros no som dele. Mas a evolução guitarrística do cara é um absurdo. Tenho acompanhado o JM desde 1999 e o achava muito "pop". Confesso que fique surpreso com o DVD "Where The Light is" que postei vídeos acima! Detalhe que comprei o DVD por causa de uma indicação do Slashfoda!
Abs!!!

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Eu tirei Belief, mas pra tocar e cantar esta música, a base tem que estar no automático...

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Slashfoda
ptz... momentos nostalgia.... complete a frase abaixo:
Lembra quando o Slashfoda....

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


ptz... momentos nostalgia.... complete a frase abaixo:
gucrispim
Tá na hora do Slashfoda voltar hein! Se é que ele não está com outro nick!
Abs véio!

LeandroPanucci
Eu tirei Belief, mas pra tocar e cantar esta música,
Só pra encantar as menininhas... :-) hehe
Flw

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Nada, o som é legal mesmo. Curto pacas!

Pra encantar as meninihas eu fico sem cantar, que é o melhor que eu faço ;)

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


o meu caso é bem parecido com o teu, eu fiquei dos 19 aos 22 sem tocar, casei tive que virar um cara de família, achava que guitarra ia ser um atraso de vida, mais aos 22 entrei em forte depressão, não sabia o que era, até me deparar com uma walker strato de um amigo, fiquei uma semana com ela, foi suficiente pra depressão sumir, agora não largo mais as minhas stratos

não levo a guitarra a serio, apenas como um hobby, toco em bandas, tenho meu trio e dou aulas, mais é mais um passa tempo do que futuro profissional!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdi o Tesao por tocar guitarra!