Autor |
Mensagem |
Victorblues Veterano |
# abr/09
· votar
Javalee
Sérgio Dias tbem me virou de ponta-cabeça qndo ouvi Jardim Elétrico e o A e o Z!!!
Aquele timbre da Regulus no talo qndo ele era muleque e das stratocaster na fase progressiva da banda!!
|
A.Moura Veterano |
# abr/09
· votar
Quando era moleque só escutava KISS!
|
Mbastoss Veterano |
# abr/09 · Editado por: Mbastoss
· votar
Yngwie Malmsteen - Rising Force Yngwie Malmsteen - Marching Out Yngwie Malmsteen - Trilogy Yngwie Malmsteen - The Seventh Sign Pink Floyd - The Wall Iron Maiden - Power Slave Iron Maiden - Somewhere in Time Metallica - Master of Puppets Ozzy Osbourne - No rest for the wicked Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz Van Halen - Van Halen I e II
Isso ae!
|
Rods Conti Veterano |
# abr/09
· votar
Pra mim começou tanto musicalmente e mais tarde guitarristicamente com Wish You Were Here do imortal Pink Floyd!!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# abr/09
· votar
Com certeza G3 Live in concert. Depois que eu ouvi Satriani pela 1ª vez, eu mudei meu jeito de tocar, apreciar e analisar música.
|
CrenteLouco Veterano |
# mai/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar
Energy - Roger Franco Me fez olhar o instrumento com outros olhos.
|
Paulo Punk Veterano |
# mai/09
· votar
na moral so decidi aprender guitarra quando vi os solos do kiko loureiro ... mas vou tocar violao tbm pois engenheiros do hawaii nao vou largar
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/09
· votar
The Best of Calypso
Little Chimba's estava impagavel nesse disco, pqp.
|
dudu_RockeR Veterano |
# mai/09
· votar
o grupo que fez mudar minha vida guitarristicamente e musicalmente é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208444/
XD
|
darrel Veterano |
# mai/09
· votar
Pantera - Cowboys From Hell
|
Socomegaton Veterano |
# mai/09
· votar
Tudo foi feito pelo Sol - Mutantes.
Ouvi a primeira vez quando era pequeno, meu pai tinha o bolachão. Foi com ele que descobri que queria tocar guitarra, o fato de ter de comprar uma e aprender a tocar foi só parte do processo :-)
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
7 meses depois...
Socomegaton Foi com ele que descobri que queria tocar guitarra, o fato de ter de comprar uma e aprender a tocar foi só parte do processo Esse é o intuito!!!
(up disfarçado!!!)
|
Guitarboy666 Veterano |
# dez/09
· votar
O que me mudou guitarristicamente foi o AC/DC
|
allguitar Veterano |
# dez/09
· votar
Jonnhy Hiland, o guitarrista mais eclético que eu já ouvi
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
London Calling do The Clash
Cheio de ecletismos
|
sobrevivente Veterano |
# dez/09
· votar
Bom, não foi bem um álbum, mas foi a primeiro video aula do Kiko Loureiro - Guitarra Rock que mudou drasticamente minha forma de ver e pensar sobre a guitarra. Na época eu só tocava violão, e quando vi a video aula pela primeira vez, meu mundo caiu! Hahaha!
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Como pouca gente - Appetite for Destruction.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Com certeza G3 Live in concert. Depois que eu ouvi Satriani pela 1ª vez, eu mudei meu jeito de tocar, apreciar e analisar música.
e hoje vendo mais de longe, mudei muito depois de ouvir Led Zeppelin IV
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
Americana - The Offspring
|
SteveRayMorse Veterano |
# dez/09
· votar
Guitarristicamente...
Alien Love Secrets - Steve Vai Once A Live Time - Dream Theater e uma coletânea do Steve Ray Vaughn que um amigo meu tinha montado!!!
|
skiva_thrash Veterano |
# dez/09
· votar
Rust in Peace!!!
|
Luiz Rhoads Veterano |
# dez/09
· votar
Pra começar a tocar foram:
Appetite for destruction (Guns) Best of the Beast (Iron Maiden. Sim, a coletânea mesmo, pois foi através dela que comecei a curtir o Maiden)
E depois de começar a tocar:
Blizzard of Ozz (Ozzy) Rust in Peace (Megadeth) The Extremist (Joe Satriani) Scenes (Marty Friedman) Brutal (Dr. Sin)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/09
· votar
Quando ouvi o álbum "MK Cd de Ouro - Oficina g3" não tive a menor dúvida de que queria aprender a tocar guitarra =D
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
Minha vida mudou quando eu entrei num cinema (no longínquo ano de 1979) e assistí The song remains the same e a introdução gravona e pesadona do baixo de John Paul Jones em Dazed and confused. O Rock'n Roll explodiu em minha cabeça....
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Putz man. Isso foi no tempo em que o Ozzy era pastor.
masétrue. o/
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Puts! Assistir The song remains the same no cinema deve se do C...
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pô, Bertola esse filme e The Wall, no cinema, me transmitiram o vírus incurável do rock para sempre... Mas The Song Remains The Same foi talvez até mais forte, talvez porque a "viagem" de The Wall foi muito para a minha cabeça de garoto e não era propriamente a banda se apresentando. O Led ali me marcou muito, não só o JP Jones, mas o Plant, o Bonham e especialmente Jimmy Page com suas Gibson. Ali nasceu minha paixão por Les Paul, virou meu ícone e referência, eu precisei ter uma daquelas para ser feliz. Vou te dizer que não consegui um ticket de entrada confiável para o O2 Arena, senão era capaz de pegar um avião e ir lá chorar como criança no show! Já pensou o que foi aquilo? Abç
|
Tassoni Veterano |
# dez/09
· votar
Destroyer, do KISS.
Esse estilo de música marcou o meu estilo de tocar, algo simples, mas puramente rock n' roll.
|
bpv Veterano |
# dez/09 · Editado por: bpv
· votar
Leo Zanon
Tirou as palavras de minha boca. Deve ser duca!
Eu tive o prazer de assistir o It Might Get Loud no cinema. Esse é de sair do filme com a mão coçando pra ir tocar guita (bateria e baixo também). Cheguei em casa até compus uns arranjos que na minha opinião são os meus melhores, hehe.
Abçs
|
Lucas Copin Veterano |
# dez/09
· votar
Olha, muitos albuns influenciaram muito na minha maneira de tocar guitarra, mas nenhum foi tipo uma explosão na minha cabeça, como muitos de vocês, mas posso citar alguns em particular.
BB King & Wes Montgomery(sem album em particular) - me ensinou que mais vale a nota certa no lugar certo do que 78696556 notas por segundo John Mayer - Continuum - nunca mais cantei da mesma forma depois de ouvir esse disco do John Mayer Dispatch - Bang Bang e Silent Steeples - com esses aqui aprendi q tirar a música lá de dentro da alma John Butler Trio - John Butler - e esse aqui finalmente fez com que todos os outros violões soassem incompletos
Quando vi a video aula do Kiko Loureiro - Guitarra Rock, realmente mudou muitos conceitos meus sobre guitarra, e até hoje eu não entendo tudo que ele explica lá...
Minha formação musical em termos de álbums é bem pouco ortodoxa, mas a música se manifesta de todos os jeitos, isso que importa! =D
|