Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# abr/09
· votar
3 álbuns marcaram minha vida:
Nirvana - Nevermind mudou meu conceito sobre o rock
Ozzy Osbourne - Tribute & Van Halen - 1984 mudou meu conceito sobre solos, harmônicos, tapping...
Master of Puppets - Metallica Me fez ficar de queixo caído com as bases fuderosas. Mais tarde aconteceria o mesmo com todos os álbuns do Pantera que ouvi (CFH pra frente)
|
Philipi Veterano |
# abr/09
· votar
Eagles – Hell Freezes Over
|
Endurance Veterano |
# abr/09
· votar
Com certeza foi o G3 in Denver, eu tocava guitarra antes, mas eu achava que guitarra eram só solinhos a lá Slash...depois de ver o G3, o Satriani pirando com os dives bombs, o Vai com aquela guitarra de 3 braços, o Malmsteen fritando na velocidade da luz, eu fiquei sem palavras. Mais atualmente um album que me "acordou" pra treinar mais guitarra foi o Blow by Blow do Jeff Beck, um estilo completamente diferente, que fiquei impressionado também
|
Vinho7 Veterano |
# abr/09
· votar
2 Albuns: Ramones - Acid Heaters Uh! É tão facil tocar punk! Pq não?
Oficina G3 - Indiferença Putz, eu so um merda, melhor criar vergonha na cara e aprender a tocar mais do q só powerchord
|
GTCatalani Veterano |
# abr/09
· votar
3 albuns
apetite for destruction-Guns 'n Roses "caralho presciso aprender a tocar essas musicas"
flex able-Steve Vai "porra o cara toca d+, quero tocar assim"
Van Halen-Van Halen "Hard Rock não é apenas Guns e Aerosmith"
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/09
· votar
Vo listar alguns do meu gosto pessoal e me fizeram enxergar a guitarra de outra forma:
- Pink Floyd / Dark Side of the Moon; - Deep Purple / Machine Head; - Qq coisa do Hendrix; - Wired / Jeff Beck; - Birds of Fire / Mahavishnu Orchestra; - Qq coisa do Rush; - Paranoid / Black Sabbath; - Miles Davis / Kind of Blue; - The Incredible Guitar of Wes Montgomery;
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/09
· votar
Will Bejar
Cara, várias vezes isso já aconteceu na minha vida, e acho importante pra caramba isso, pra que vc consiga manter a guitarra sempre como uma coisa original. Vou citar os 3 álbuns mais recentes:
Allan Holdsworth - Metal Fatigue: sem dúvida alguma nos últimos anos, o disco que mais abriu minha mente pro mundo da guitarra. Uma pena que passei tantos anos sem conhecer esse gênio, que já fazia na década de 70 muito mais que muitos guitarristas aclamados fazem hoje.
Guthrie Govan & the fellowship - The basement club band: Por que esse cara é simplesmente fantástico. O que ele tá tocando eu nunca vi igual, simplesmente ninguém faz, na minha opinião. Principalmente nesse disco, que é mais de jazz/fusion.
Greg Howe - Introspection: Foi o álbum que abriu minha cabeça pro fusion, e é na minha opinião o melhor pra isso, pois às vezes o fusion tem uma sonoridade difícil, e o Greg tava inspirado pra caralho quando compôs as músicas desse cd... especialmente In Step e Jump Start.
|
Martinez Veterano |
# abr/09
· votar
pink floyd - echoes (o do cd duplo)
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Metallica - Master Of Puppets Oficina G3 - Indiferença
Sem mais.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
thmenezes_RJ GTCatalani Vinho7 Endurance zaqueu_grunge É disso que tô falando...se possível, expliquem pq o álbum mudou tudo!!!
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar
Escolher um é foda então vai os que mudaram os rumos de como eu via a guitarra.
The Beatles - Please, Please Me The Beatles - Revolver The Beatles - Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band The Beatles - Abbey Road The Rolling Stones - Hot Rocks The Rolling Stones - Voodoo Lounge Led Zeppelin - Led Zeppelin II Led Zeppelin - Physical Graphiti Black Sabbath - Vol. 4 Ozzy Osbourne - Blizzards of Ozz Iron Maiden - Piece of Mind Iron Maiden - Seventh Son of the Seventh Son Metallika - Ride the Lightning Metallica - Masters of Pupets Metallica - Metallica Guns'n'Roses - Appetite for Destruction Wes Montgomery - Verve Jazz Masters 14 Wes Montgomery - The Incredible Jazz Guitar of Wes Montgomery Wes Montgomery - Full House Charlie Parker, Barney Kessel e outros - Norman Grantz Jam Sessions I e II Chuck Berry - The Greatest Hits Carl Perkins - Blue Suede Shoes Jimi Hendrix - Eletric Ladyland Stevie Ray Vaughan - In Step B.B. King - How Blue Can You Get: The Classic Live Performances Clarence "Gatemouth Brown - Long Way Home Clarence "Gatemouth Brown - American Music, Texas Style Loonie Brooks - Satisfaction Guaranteed Albert Collins - Ice Pick Eric Clapton/Darek and the Dominoes - Layla And Other Assorted Love Songs Eric Clapton/Cream - Disraeli Gears Eric Clapton - E.C. Was Here Eric Clapton - Behind the Sun Eric Clapton - From the Craddle Eric Clapton - Me and Mr. Johnson Kiss - Alive John Mayall's Bluesbreakers - Beano (feat. Eric Clapton) John Mayall's Bluesbreakers - Crusade (feat. Mick Taylor) Radiohead - The Bends Radiohead - Paranoid Android Radiohead - Kid A Pink Floyd - The Dark Side of the Moon Pink Floyd - Wish You Where Here Pink FLoyd - Animals Pink FLoyd - The Wall
Acho que é só, talvez alguns achem demais, mas pra quem tem o tanto de albuns que eu tenho, esses são pelo menos os discos que me fizeram parar e pensar que diabos é que eu ainda quero tocando esse negócio??? E que depois se transformou em, caralho eu tenho que tocar como esses caras!!!
EDIT:
Como são muitos albuns, não vou comentar 1 por 1 agora porque estou no trabalho, mas o fato é simples, algumas vezes vc fica ouvindo musicas, muitas musicas mas nenhuma te faz parar e se perguntar o que é isso, o que é que esses caras fizeram, porque, querer entender tudo inerente ao processo da musica, na minha vida, esses foram os albuns que eu parei e fui atrás de tudo, esses albuns tiveram sons que me fizeram perguntar o que esse cara fez, como teve essa idéia, como tocou, que guitarra usou, que amps, que pedais, enfim, fizeram eu melhorar como guitarrista, mesmo que só um pouquinho, já que nunca dediquei à musica todo o tempo que gostaria.
|
Drifter Veterano |
# abr/09
· votar
Bom, já que é para explicar o motivo:
Jimi Hendrix - Live at Woodstock
Mudou meu pensamento sobre solos e improvisação, visto que ainda tinha uma mente muito fechada para música e gostava apenas de músicas "certinhas", na ordem verso, refrão, verso e refrão.
Black Sabbath - Paranoid
Me chamou muita atenção o fato da mudança ritmica e andamento das músicas, tais como: Iron Man, Electric Funeral, Rat Salad e Hand of Doom.
Deep Purple - Made in Japan
A forma abusada de usar uma Stratocaster - sem dó em desafiná-la, usando a alavanca como se fosse parte do braço do guitarrista.
|
diogenes_g3 Veterano |
# abr/09
· votar
G3 live in Denver e Mudando sua Vida Guitarristicamente com MetalDefender
|
Casper Veterano
|
# abr/09
· votar
Quando ouvi pela primeira vez o solo de heartbreak hotel, do Elvis, algo mudou:
http://www.youtube.com/watch?v=_1Qo1eaWF8c
em 1:07s.
Sim, sou muito velho.
|
mpmegas Veterano |
# abr/09
· votar
voodo child do jimi hendrix as músicas foram voodo child,puple haze,all along the watchtower,hey joe e fire!!!!!!! isso é que é música!
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
Casper Sim, sou muito velho. Pô, cara...acho que esse som deve virar a cabeça de muita gente até hoje!!!
|
guitarrista JG Veterano |
# abr/09
· votar
[b][/b]pow o album q mudou a minha vida guitarristicamente foi o ''fire garden'' do mestre steve e pow quando eu ouvi foi um impulso para eu começar a tocar guitarra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Johnny Favorite Veterano |
# abr/09 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
Resolvi tocar guitarra depois de comprar esses 6 Lps de uma vez só num sebo quando tinha uns 14 anos...mas só consegui a guitarra muito tempo depois, uns 8 anos depois.
- Revolver (Beatles) - Jimi Hendrix Experience (Hendrix) - Master Of Reality (Black Sabbath) - Led Zeppelin 1 - Dark Side of The Moon (Pink Floyd) - Red (King Crimson)
|
sborges Veterano |
# abr/09
· votar
Sem dúvida nenhuma:
"Guitar Solos" do Fred Frith
e logo em seguida,
"Cyro" do Derek Bailey com apoio do Cyro Batista.
O resto é obsoleto.
|
Bruto_JPO Veterano |
# abr/09
· votar
Piece Of Mind - Iron Maiden Somewhere in time - Iron Maiden Paranoid- Black Sabbath Action Metal - Megadriver
Nossa tava revendo o SomeWhere in Time, vale a pena conferir mesmo, muito bom.
|
PrDan12 Veterano |
# abr/09
· votar
Passion and Warfare do Vai Scenes from a Memory Get out my yard (Paul Gilbert)
|
Diego Vermelho Veterano |
# abr/09
· votar
Suspended Animatio do Petrucci
|
GTCatalani Veterano |
# abr/09
· votar
sempre é legal da uma conferida nos discos q influenciaram outras pessoas ^^ mtas vezes podem fazer diferença pra nos msm em vários aspectos (busca de timbre, stilo, etc...) e muitas vezes podemos descobrir que gostamos de algum outro estilo por algum cd diferente que ouvimos (toh baixando mtus cd neste momento xD) flw
|
Atum Bluesman Veterano |
# abr/09
· votar
sborges
"Cyro" do Derek Bailey com apoio do Cyro Batista.
Interessante...
|
Moa Assunção Veterano |
# abr/09
· votar
Inside In/Inside - The Kooks. =D
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
GTCatalani Legal, cara...pode ter certeza que vai descobrir muita coisa bacana aí no mrio...eu começaria pelos mais citados...
|
Jmatheus Veterano |
# abr/09
· votar
A Hard Day's Night - The Beatles The Concert For Bangladesh - George Harrison A Bigger Bang - The Rolling Stones (Isso Em 2006,quando eu tinha 9 anos) Sultans Of Swing - The Very Best Of Dire Straits (Quando eu tinha 4 anos já ouvia esse álbum)
|
Victorblues Veterano |
# abr/09 · Editado por: Victorblues
· votar
The Jimi Hendrix Experience - Are you Experience?
Ouvi com 10 anos e esse disco me colocou de cabeça pra baixo qndo ouvi....demorei anos para entender os sons dele!! Tenho 12 anos de prática de guitarra e até hoje me surpreendo nos timbres e texturas!!
|
Javalee Veterano |
# abr/09
· votar
Todo mundo aqui esqueceu dos Mutantes e Secos e molhados putzzzzzzz aquilo é timbre de guitarra!!! Sergio Dias és foda!!!!
Kinks - Face to Face Beatles - White Album The Ventures Dick Dale Deep Purple com Black More Beach Boys
Tudo daquela époka é muito foda, os verdadeiros timbres, mais puros sons dos instrumentos!!! Fora o nível de arte, nada de som embalado sem vida própia!!! Canções de 3 notas mudam sua vida inteira; combate qualquer ditadura com a maior classe kkkkkkkkkk
|
Javalee Veterano |
# abr/09
· votar
RAMONES É FODA DEMAIS TB!!!!
|