minha correia

Autor Mensagem
dicklips
Veterano
# nov/03


ou galera... tipo minha correia sempre quase sempre se solta da guitarra qd eu levanto a guitarra ou pulo...
sera q eh pq eu toca guitarra com a correia mt embaixo? eh q se for isso eu to raladu meo pq eu adoro toca assim
ou serra q ela eh mt vagabunda?

MKazan
Veterano
# nov/03 · Editado por: MKazan
· votar


dicklips
olha, não vale a pena tocar com a guitarra lá em baixo. pode até parecer "estiloso", mas atrapalha para tocar e dificulta o alcance das casas mais distantes. se quiser parecer "estiloso", coloque uma roupa legal e não a guitarra no chão. ok?

muito bem, acho dificil a correia soltar pq a guitarra ta quase no chão, mas a ponta superior da correia pode sim soltar se a guitarra estiver baixa e enclinada para cima.
existe uma forma de prender um barbante, cadarço ou lacre plástico entre o furinho da correia para que ela não solte, mas é foda de explicar sem mostrar uma imagem de como deve ser dado o nó.

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


eu vi em algum lugar um tipo de clipe q trtava a correia...soh naum sei onde

Freiheit
Veterano
# nov/03 · Editado por: Freiheit
· votar


se quiser parecer "estiloso", coloque uma roupa legal e não a guitarra no chão. ok?

UEAHUEUHAEUEAUHEHUEUHAEUHAEUAUHEUHEUHAEUHEUAUEUHEUHAEUHAEHA

ou pulo
Quando você toca, você o faz no circo é?
Essas coisasd e ficar pulando, ver quem eh mais rápido eh coisa de guitarrista de circo...

Vega
Eu me lembro de ter visto isso tb em algum tópico q falava sobre correias, acho q usando a busca da pra achar algo.

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


guitarrista de circo...

uaheuaheuaehaueau

ace frehley
Veterano
# nov/03
· votar


STRAP LOCK

Motley Crue
Veterano
# nov/03
· votar


eu uso uma correia aki que trava no guitarra....... ela tipo estrangula o negocio onde fica a correia.. ai' nao tem como sair....... eu gosto bastante..... e esse negocio de tokar com a guitarra la embaixo detona o pulso e tal... e me disseram que pode ate dar tendinite...... eu deixo a guitarra um pouco abaixo da cintura..... tipo o jimmy page e o slash, e acho que fica estiloso e tbm nao fica desconfortavel, mas vc tem que inclinar bem a guitarra..... senao fica uma merda.....

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar


para fi nao esquenta em comprar correia boa nao
vc pega duas arroelas e prende a correia naquela pecinha de metal la
ow seja coleque a correia entre a peça e a arroela dai vc prende denovo a peça e a correia fica presa na guita vc pode pular de todos os jeitos q ela nao solta
so q tem um porem pra soltar vc vai precisar de uma chave de fenda

dicklips
Veterano
# nov/03
· votar


Valeu ae galera, e quanto a esse negocio de tendinite, a maioria dos guitarristas e baixistas e tecladistas, enfim tds instrumnto q tenha q ter dedos tem tendencia a terem tendinite... eu li isso agora nao lembro onde...

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


É verdade que usar munhequeira alivia o problema??? Meu tio tem uma que ele usava e agora tá lá parada. Quando vou digitar tbm dá uma dor nos dedos.... Quando vou tocar de vez em quando doi um pouquinho..

dicklips
Veterano
# nov/03
· votar


eu sei que munhequeira alivia a dor, agora se previni a doença eu não sei

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Qto a tendinite, aprende a alongar (antes e depois de tocar) e a aquecer os dedos/braços/antebraço/ombros q vc alivia todos os tipos de dores musculares e diminui a chance de vc ficar com tendinite. Evite também tocar várias horas seguidas, a cada 1h ou menos para de tocar e descança por uns 5 minutos (relaxe as mãos, ombros, ...), beba água e volte a tocar.

Qto a munhequeira, eh mto melhor vc aprender a deixar o pulso relaxado do q ficar usando munhequeira toda hora pra aliviar posíveis dores.

O guitarrista solo da minha banda qse derrubou a guitarra no chão por causa desse negócio da correia soltar (a dele soltava mto fácil). A minha correia naum solta nem a paulada (tbm deu maior trabalho pra por - e por isso q eu nunca tiro...)

Guinervauscko
Veterano
# dez/12
· votar


Oi pessoal estou "upando" esse tópico de novo para evitar criar outro e lhes pedir alguma dica para resolver meu problema. Então vamos a ele...

É o seguinte, eu comprei uma correia feita de Nylon e uso ela com a minha guitarra que é um modelo JS 32 Randy Rhoads da Jackson. É um tipo de guitarra que já tende a cair e deixar o instrumento quase numa vertical, o problema é que comigo ela realmente vai além da vertical. E precebi que em grande parte é por que a correia é de Nylon. O material da correia escorrega fácil em qualquer roupa que eu esteja usando. A não ser que eu tire a camisa, a correia escorrega bastante.

Pensei então em colocar na parte interna da correia, onde ela de fato se apoia no meu ombro, um pedaço de velcro ou algum outro material que evitasse um pouco essa escorregada. Minha pergunta é se alguém aqui já fez isso ou já passou por isso e como resolveu? Lembrando que não estou disposto a comprar uma correia de couro ou de material melhor, portanto dispenso piadinhas como "compra outra correia". Não perca seu tempo e nem o meu! E obrigado a quem puder me ajudar.

nick33omori
Veterano
# dez/12
· votar


Guinervauscko
Eu acho que fita isolante por dentro da correia resolveria, seria mais barato também e continuaria versátil. Ficaria em uma textura parecida com a de um couro.

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


Guinervauscko
cara tenho uma jackson também, mas a minha é king V, e acho vc ker dizer que ela tende a ficar na horizontal > -- , e não na vertical > |

Eu simplesmente apoio a ponta de baixo do corpo do lado da perna direita, ela fica encaixadinha e não desse, quando vc quiser andar coloca ela de lado que ela também não cai.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


A maioria das guitarras flying V tem a tendencia de ficar na horizontal. Acho que é por causa do ponto de gravidade dela que fica em algum ponto no braço. O negocio é fazer igual o krixzy falou mesmo. Coloca a ponta do V de baixo apoiada na coxa quando tiver tocando em pé. A guitarra nao sa da posicao. Quando foi andar com ela, segura o braço dela. Correia larga e de couro melhoram.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Vejam como mestre faz rs... Esse cara é d+



Led Zé
Veterano
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar


É só usar uma correia de couro , camurça, ou material que não escorregue tipo neoprene. Correia de nylon com SG e flying V é furada. Fica caindo mesmo.

Guinervauscko
Veterano
# dez/12
· votar


nick33omori

vou tentar isso obrigado pela dica

krixzy

É verdade eu realmente me confundi, estava pensando em uma coisa e escrevi outra. Me confundi com o sentido da coisa, mas tudo bem, ao menos você me entendeu. XD
Eu até poderia apoiar a parte de baixo do corpo na perna como você sugeriu e como o Michael Amott faz, o problema é que as Randy Rhoads tem uma "perna" menor que a outra, então isso fica mais difícl de fazer.

Buja
Led Zé


Como já disse acima, não dá pra apoiar muito bem a guitarra na perna pelo formato do seu corpo e outra, parecem que vocês não leram o meu post completo. Não adianta dizerem pra eu comprar uma correia de couro. Eu disse isso e vocês perderam seu tempo e o meu fazendo eu responder a isso. Eu pedi uma solução para eu aplicar na correia de Nylon. Não estou di$po$to a comprar uma correia de couro neste momento.

Pessoal obrigado aí pela dica vou tentar o que me recomendaram se der certo eu comento aqui de novo. Obrigado!!!

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


o problema é que as Randy Rhoads tem uma "perna" menor que a outra
foi isso que me fez pegar a King V, mas tenta apoiar, se não conseguir, acho que dando uma lixada de leve na correia deve fazer ela deslizar menos, será que da pra lixar ela e deixar menos liza na parte que apoia no ombro?

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


Que correia de nylon éssa? Po, tem correia de tecido por 10pila, manda vir do ebay, dealextreme, sei la, parece que tais sofrendo a toa.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Não adianta dizerem pra eu comprar uma correia de couro. Eu disse isso e vocês perderam seu tempo e o meu fazendo eu responder a isso.

Eu tenho o mesmo problema que voce cara, tambem tenho uma flying v, que fica apontando o braço para o chao, e tambem nao tenho correia de couro cara. A minha correia custou 15 reais. Mas realmente, perdi meu tempo tentando dar uma dica inteligente, e voce vai continuar perdendo o seu tempo fazendo gambiarra quando poderia simplesmente comprar uma correia barata e boa que será bom pro seus ombros e que custa menos que um jogo de corda de guitarra. Boa sorte.

Bry
Veterano
# dez/12
· votar


Que correia de nylon éssa? Po, tem correia de tecido por 10pila, manda vir do ebay, dealextreme, sei la, parece que tais sofrendo a toa.²

Por mais que vc n queira gastar, é melhor que fazer gambiarra..
Mais aconteceu algo parecido cmg, comprei uma correia de couro e machucava muito quando tocava pelo fato da fender ser pesada e ele ter umas costuras laterais no acabamento marcava meu ombro todo.. resolvi colando espuma anti-estática(que vem em placa mae) só no local que fica no ombro ela não escorrega e ficou bem confortavel..

paul0-wylde
Veterano
# dez/12
· votar


Tem uma parada q eu vi na internet q vc bota entre o furinho da correia e akele troço onde coloca a correia uma arroela (acho q e assim q se escreve), sao umas peças de borracha com um furo no meio, ela prende bastante se vc botar entre os dois, compra em qualquer loja de materiais de construçao por 1,50 o problema e q se vc usar e tirar e ficar fazendo isso so da pra usar umas 5 vezes pq fica todas esgaçada dps

paul0-wylde
Veterano
# dez/12
· votar


CaCo_
Existem arroelas de borracha q tbm seguram o tranco, sao as q eu uso

Led Zé
Veterano
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Guinervauscko
parecem que vocês não leram o meu post completo. Não adianta dizerem pra eu comprar uma correia de couro. Eu disse isso e vocês perderam seu tempo e o meu fazendo eu responder a isso. Eu pedi uma solução para eu aplicar na correia de Nylon. Não estou di$po$to a comprar uma correia de couro neste momento.

Primeiramente, não precisa ser mal educado. Tentei abrir seu olho quanto a um problema que eu conheço e sei como se resolve. Se você acha caro uma correia, que é um elemento importante mas um dos mais baratos na guitarra, larga o hobby, irmão. Guitarra não é pra você. Vai jogar birosca. Quando essa correia estragar você vai fazer o quê? Vai tirar o cinto da calça e pendurar no pescoço? Se uma válvula do amp queimar vai fazer o quê? Vai desmontar aquela TV Telefunken da sua vó e pegar uma váluvula emprestado? A galera está aqui pra ajudar, e não fazer ninguém "perder tempo". Se não achou a idéia válida, ignore. Não precisa escrever um post mal educado.

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


Led Zé
De qualquer forma sua dica foi valida, to precisando de uma coreia, vou procurar uma que não escorregue, se bem que isso não me atrapalha muito.

Ah e sua guitarra é em V também? Qual é a sua? pretendo comprar outra em V.

Led Zé
Veterano
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar


krixzy
Ah e sua guitarra é em V também? Qual é a sua? pretendo comprar outra em V.

Ainda não tenho uma V mas já toquei em V e bastante com SG , que acontece o mesmo problema do centro de gravidade da guita. Toco com uma Gibson Les Paul mas estou me dando uma V de natal! Acho que vou pegar uma Jackson RRX se tudo der certo.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Ah cara de jackson não tem erro, são muito boas.

Guinervauscko
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé

1º) Se a correia estourar eu volto a tocar sentado não tem problema.
2º) Meu amp não é valvulado, é um transistorado da china que se vier a queimar aí sim fará com que eu pare de tocar, mas não se preocupe.
3º) Falando nisso, não vou deixar de tocar só por que na sua concepção eu lhe pareço ser um pobre que não tem grana pra sustentar o hobby só por que não quero comprar uma correia mais "cara".
Eu sinceramente não tive intenção de ser mal educado, como você disse, mas se tu entendeu assim, fazer o que... Tentei ser bem específico, como percebi que você e o outro colega não entenderam reforcei meu argumento. Se tu se ofendeu não posso fazer nada.
OBS: nem sei o que é birosca, mas você pelo jeito sabe. De qualquer forma obrigado viu.

fla3d
Bry

Dolphin, R$ 11,00, comprei só pra experimentar tocar em pé, sou novo na guitarra, mas não em tocar seis cordas por isso quero fazer uma gambiarra mesmo e não ficar acumulando trocentas mil correias pra uma guitarra só.
Mas obrigado a todos pelas dicas e respostas ainda vou experimentar colocar um pedaço de velcro mesmo pois a fita isolante não deu certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha correia