Tagima Les Paul com cap seymour sh-6b

    Autor Mensagem
    dudu_RockeR
    Veterano
    # abr/09


    pessoal, a uns dois anos eu comprei essa guitarra, ela é o modelo que teve a fabricação proibida, ela é de 2003, em mogno, dai me livrei da maldita Epiphone Special, mas ano passado coloquei um cap nela na ponte, é o Seymour Duncam SH-6B Distortion, da um baita som, so que agora to mais voltado pro som tipo Les Paul mais encorpado, e essa cap não oferece isso tanto usando drive quanto o clean, quero saber a opinião de vcs que entendem sobre esse cap, se foi uma boa colocar numa Les Paul, e qual vcs aconselharia comprar pra tirar um som mais encorpado, estilo Les Paul

    dudu_RockeR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    lugaque
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pelo que eu entendi, vc quer um som mais clássico ? se for isso, acho que um par do ´59 da seymour duncan seria uma boa pedida, já que são "bem gordos", agora vc não vai ter a saída nas distorções igual ao captador que vc tem atualmente, pois esses caps que falei tem saída moderada, com obtenção de sons clean´s de primeira. Tem ainda o par de ALNICO PRO II (seymour duncan), os quais são utilizados por Slash, que tb acho interessante. Abraço.

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dudu_RockeR
    lugaque
    Ou seja, captadores de saída média.

    carecaslash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Coloca O Seymour Alnico II como o lugaque falou , vc vai ver a diferença !!!

    dudu_RockeR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tavo pensando sobre esse Alnico pro II, quero mudar porque so doido por som de Les paul, e esse que tenho acabo não sendo muito do meu gosto mesmo sendo muito bom, mas alem do Seymour qual outro cap que vcs aconselham

    flavio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom cara, tem os Dimarzio, veja bem:

    Se quiser aquele som clássico de Les Paul, te indico o Dimarzio Paf Classic (Dp-195)

    Se quiser som clássico dos Humbuckings do inicio da década de 50, te indico o Dimarzio Virtual Paf (DP-196), e ele é legal porque tem uma tecnologia que promete diminuir bastante ruídos e interferencias, que segundo informações, eram bastantes comum naquela época.

    Se quiser quiser o som gordo de Les Paul, porém com um ganho maior, te indico o Paf Pro (DP-151). Ele soa muito bem com distorção, mesmo sendo um captador de médio ganho.

    Existe também o Dimarzio Fred (Dp-153) que é um captador parecido com o Paf Pro, porém ele tem mais médios e o ganho é parecido com o Paf Pro.

    Esqueceram de citar os Seymour Duncan's Seth Lover. Nunca toquei nele, logo não sei dizer sobre o som. Mas pelo que li, ele é equivalente ao Paf Classic da Dimarzio.

    quero mudar porque so doido por som de Les paul, e esse que tenho acabo não sendo muito do meu gosto mesmo sendo muito bom

    No seu caso, ja que voce quer aquele som clássico de Les Paul, te indico esses 3:

    Dimarzio Paf Classic; Dimarzio Virtual Paf; e por ultimo, apesar de nunca ter tocado, mas pelo que os guitarristas falam Seymour Duncan Seth Lover.

    Abraços!

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dudu_RockeR
    Procure os gibsons clássicos, pode ser o que você esteja procurando :D

    dudu_RockeR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    flavio

    valeu cara vo dar uma pesquisada sobre esses Dimarzio, principalmente sobre o Paf Classic, que pelo que vc falo, posso imaginar que seja o que quero

    Megamedes

    dei umas olhadas nesses Gibson, tambem são otimos, so que o preco ja dexa um poco a desejar, mas guardando um poco mais talvez compre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Les Paul com cap seymour sh-6b