GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar

Jube
Se realmente sofresse de GAS não teria inimigos "maiores", heheheheh

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

Bog
Porra, véio... esse papo do anjo e do diabo tá igualzinho quando minha esposa vai comigo em loja de instrumentos musicais:

"prá que vai comprar outro pedal? Já não tem um monte de caixinha colorida ligada uma na outra? "

"vai enfiar esse amplificador onde? O outro já tá ocupando espaço no escritório! "

" vai comprar porque é essa tal de Gibson? Não é igual às outras, não?"

raf.pp
Veterano
# dez/10
· votar

Putz, fui na Teodoro e comprei um Cry Baby Classic... pura GAS!!!

aurelio_kotzen
Veterano
# dez/10
· votar

Há 15 Dias coloquei o Little 59" no braço da minha Tagima T-735 Hand Made... e já to esperando virar o mês pra comprar uma Fender Telecaster MIM Sunburst que vi na internet!.... =/

GAS é uma disgraça mesmo!

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar

Ola, meu nome é Hitman

"ola hitman"

estou a 6 dias sem comprar equipamentos

*palmas*

bom... levando o papo mais a serio, pra nao criar outro topoco, preferi usar este daqui.
um pouco sobre mim:
fiz 19 anos hoje e nos ultimos 10-11 meses comprei cerca de 12-13 mil dollares em equipamentos.
e nao se enganem, nao eh dinheirinho que o papai me deu, eu suei ate onde duvidava q saia suor pra comorar meus equipamentos. Como alguns sabem, mpro no Canada, sozinho. me mudei de volta pra ca aos 17 e desde la pago minhas proprias contas.
Vamos ao ponto;
nesse ultimo ano gastei dinheiro PRA CARAMBA em equipamento, e nao consigo parar, nunca estou satisfeito, e nunca tenho demais, sempre falta algo.
alguem ai tem algum conselho pra dar uma freada no GAS? pq ta foda... haha

Buja
Veterano
# fev/13
· votar

Hitman
alguem ai tem algum conselho pra dar uma freada no GAS? pq ta foda...

O unico jeito que eu arrumei pra freiar a GAS foi arrumando um casorio. Voce fica tao afogado em contas, preocupacao e correria, que a ultima coisa que voce vai ter tempo de fazer é alisar a GAS.

Agora no meu caso, minha gas nao foi tao gastante, mas é preocupante. Ja passaram pela minha mao nessa vida, no minimo umas 10 guitarras, alem de baixos, teclado, violao, amps e muito treco de audio.
Ano passado eu simplesmente vendi 90% de tudo que eu tinha. Achei que a GAS ia diminuir. Nao, pelo contrario, aumentou.
Agora nao aceito coisa menor do que eu tinha. Eu contentava felizmente com uma guita de 1000 conto.
Hoje em dia, nao tem mais loja que me chame atencao para entrar. Nem namorar vitrine mais.
Minha GAS está aticando pra guitas que sao raras até na gringa e por pedais muitas vezes até handmade.

O bicho ta pegando, mas o casorio me segura hehe

Led Zé
Veterano
# fev/13
· votar

Hitman
Buja

HAhahah!Eu ia falar pra arrumar uma muié também kkkkkkkk. E de quebra já fazer um buneco logo ! Aí quero ver ter dinheiro sobrando pra gastar com guitarra! Hoje em dia eu tenho que comprar as coisas escondido! Só que de vez em quando minha mulher passa pelo meu santuário das guitarras e fica olhando, tentando achar algo novo hehehehe. Às vezes ela percebe um pedalzinho novo mas aí é só ter dinheiro pra dar um presentinho pra ela que resolve tudo...

Agora sério....Esse negócio de gás é vício de comprar mesmo. Tem que dar uma segurada senão vira compulsão , doença, e não apenas viadagens de guitarrista. Acho que 13000 dolares aí é um exagero em equipo. O negócio é : valorize o que você tem e toda vez que pensar comprar, aprenda uma música nova. Assim você segura a gas e estuda.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar

Hitman
fiz 19 anos hoje e nos ultimos 10-11 meses comprei cerca de 12-13 mil dollares em equipamentos
CARÁLEO!!! Mano, se vc gastou tudo isso e não se sente satisfeito, creio que tenha algum problema MESMO. Falando sérião... nunca pensou num tratamento psicológico??? Uma coisa é o cara sentir vontade e se segurar, mas acho que o negócio está mais além!!!

Buja
O unico jeito que eu arrumei pra freiar a GAS foi arrumando um casorio. Voce fica tao afogado em contas, preocupacao e correria, que a ultima coisa que voce vai ter tempo de fazer é alisar a GAS.
hauahuhauaha... verdade isso aí. Eu tava com 3 guitarrinhas, vendi uma pq não toco muito depois que nasceram as criancinhas.

Agora no meu caso, minha gas nao foi tao gastante, mas é preocupante.
Eu não digo que tenho gas, pq não sou loucão... mas me preocupo com isso. Não sou daqueles que quer um monte de guitarras, mas tenho minha Fenderzinha e a outra tem que ser pelo menos razoável. Já mexi tanto na guitarra que nem sei mais o que quero.

Enfim, com o tempo fui vendendo tudo, e hoje, o que tenho são 2 guitarras, 3 cabos, 5 palhetas e 1 amplificador... kkkkkkkkkkkkkk (é verdade!!!)

Buja
Veterano
# fev/13
· votar

Will Bejar
Enfim, com o tempo fui vendendo tudo, e hoje, o que tenho são 2 guitarras, 3 cabos, 5 palhetas e 1 amplificador... kkkkkkkkkkkkkk (é verdade!!!)

kkkk ja tive 7 guitarras ao mesmo tempo. amp de 100w com 2 caixas de 12. Alem de baixo, teclado, pedais e tudo mais. Nada muito caro nao. Mas somando da uma boa grana. Hoje tenho 3 guitas, 2 estão a venda ainda rsrs, e um amp de 1w (é serio, 1w, mas amo o bichinho). Tenho um setzinho com 5 pedais que vai crescendo aos poucos, alem de umas palhetinhas, cabos, cordas, capo, mic vagabundo, e um guitar link. So isso!

marcioguita
Veterano
# fev/13
· votar

Minha gas é um grav zoom q grava e filma.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar

Buja
amp de 1w (é serio, 1w, mas amo o bichinho)
Então, mano... tô pensando sérião em mandar numa loja bacanuda meu ampzinho pra dar uma revisada geral nele. Acho que ele não tá respondendo direito. Conversando com o erico.ascenção (ele trabalha na mesma empresa que eu), ele me sugeriu que eu fizesse a venda do meu e comprasse um de wattagem menor... sei lá, 5w, 1w... pensei até nums de 15w tipo o Fender Blues Junior, mas vou mandar esse Tagiminha pra revisão pra ver quanto fica.

marcioguita
Tô vendo esses gravadorezinhos da Zoom ou da Boss... parece muito louco!!!

Buja
Veterano
# fev/13 · Editado por: Buja
· votar

Will Bejar
Então, mano... tô pensando sérião em mandar numa loja bacanuda meu ampzinho pra dar uma revisada geral nele. Acho que ele não tá respondendo direito. Conversando com o erico.ascenção (ele trabalha na mesma empresa que eu), ele me sugeriu que eu fizesse a venda do meu e comprasse um de wattagem menor... sei lá, 5w, 1w... pensei até nums de 15w tipo o Fender Blues Junior, mas vou mandar esse Tagiminha pra revisão pra ver quanto fica.

Pois é cara. Ja pensou no yamaha thr5? É um de 5 wattzinho que eu ando de olho, quem sabe, se ele esbarrar comigo pela frente eu pego ele. Da uma pesquisada, é uma belezura tudo que ele faz, valvuladinho, portatil, coisa de apto mesmo! Tem tambem o de 10w, mas ai ja grita muito pra mim, e tem tambem o 10w metal, recem-lancado, mas nao sei se é a sua praia.

marcioguita
Ja minha GAS está ativada faz umas 4 meses por uma 8 cordas. Ela virá, rsrs, eu sei disso. So que a realidade me faz ter que esperar...aff.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar

Buja
Ja pensou no yamaha thr5
Vou pesquisar mais sobre esse ampzinho aí...

Aproveitando o tópico, deixa eu perguntar, eu uso o volume (clean), volume (drive) e Master tudo na metade... vc acha que devo usar os volumes do pré no talo ou mais alto??? Aí controla o volumes pelo Master??? ou pra baixos volumes daria na mesma??

ariancarvalho
Veterano
# fev/13
· votar

Hoje fiz a besteira de assistir uns reviews do Roberto Torao. Pronto, bastou ver a intro inicial do Vox Delaylab e já tô contanto moedas pra compra-lo.

Isso porque já gastei 400 de pedal esse mes. Me ajudem.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar

Will Bejar
Cara, eu faço igual voce. Mas ontem, depois de ver um topico falando sobre conseguir variacoes de timbre pelos pots de volume e tone, eu decidi fazer isso ontem. Minha sinceras impressoes é que pelo menos pra mim, nao resolveu muita coisa nao. Nao é nem ruim, nem bom. É diferente. Uma nova maneira de controlar o timbre.

Os acordes clean ganharam mais definicao com volume cheio, e com pot de volume da guitarra na metade, eles ficaram mais cremosos. Mexendo no pot de tone, fecha-se agudos e fica cremoso tambem, bem como usar o captador do braço. Até ai normal.

A diferença vem usando o drive. Pra mim, ok, rs, perdeu sustain controlando pelo pot de volume.
Botando o drive e volume no maximo, e pot de volume da guitarra no meio, perdi sustain e harmonicos.
Eu prefiro com menos drive no amp e pot de volume no talo na guitarra.

Claro que controlando pela guitarra eu consegui um controle de overdrive leve a alto ganho. Mas sempre quando eu queria mais ganho, mais distorcao, ao abrir o pot de volume eu estrondava o amp. As vezes quero mais ganho sem mais volume. E optanto por pisar no pedal de distorcao pra elevar o ganho, o som ficava baixo, sem harmonicos e abelhudo.

Ai esta configuracao de tudo no maximo no amp, e controle de volume via pedal de volume ou pot da guitarra já nao serviu pra mim.
Claro, tambem fiz esse teste meia noite e meia, sem poder fazer muito barulho, e sem muita calma pra regular todo o timbre do set de pedais e do amp. Mas as primeiras impressoes, é que ganha-se em controle pela guitarra e perde-se no alto ganho. Ai vai da necessidade sua.

Voce pode fazer o teste cara. Pra quem gosta de um overdrive de leve, acho a configuracao ideal. Pra quem gosta de elevar o ganho sem ter volume estrondoso, ja nao é assim mil maravilhas nao, hehe.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar

ariancarvalho
Nao faça isso O.o. Eu vejo todos os videos do Roberto Torao. Ele é muito bom nos seus reviews, porem, tem epoca que ele se contradiz. Um tempo atras ele disse que "O" pedal de high gain, o top era o wampler triple wreck. Realmente, pra altissimo ganho ele nao tem igual. Mas depois de um tempo, ele chegou a dizer que o efx chuch, mooer chunch e até o fire custom shop overdrive tinham tanto ou até mais ganho que o triple wreck.

Teste primeiro o delaylab, bem como outros delays digitais, tc eletronic nova delay, line6, flashback, ou até um boss quem sabe. Talvez o delayzao de 800 barao todo digital com rodinhas seja muito mais do que voce precisa, dificil de configurar, e uma bazuca pra matar formiga. Pensa ai velhao!

ps: se te anima saber, eu estou desesperado por um amt japanese girl wah wah, que eu cheguei até a deixar encomendado, por causa do review que ele fez dele. o/

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar

Buja
Led Zé
Will Bejar
entao galera, na ome entendam mal, estou feliz com meu set, mas nao importa o que eu compro, ainda me falta coisa, e nao consigo parar de comprar (to me segurando pra nao ir comprar meu gate agora mesmo. haha)

mulher no momento nao rola, tenho planos pros proximos anos, e isso atrapalharia. haha

Gostei da ideia do Led Zé, de aprender uma musica cada vez que der vontade, eh musica PRA CARALHO, mas tudo bem. haha

Se derem uma olhada nesse topico, verao que meu set nao eh IMENSO, fora o que tenho ali, ainda quero pegar um Vox ac30, e um jcm 800 do comeco dos anos 80, fora guitarras guitarras e guitarras, pra DEPOIS comprar um baixo. to fudido.

mais alguma dica?

maxbqi
Veterano
# fev/13
· votar

Hitman

Cara, eu penso que se vc tem o dinheiro e quer gastar, nao tem pq nao comprar, mesmo pq depois que vc tiver uma mulher vc nao vai comprar nada. Alem disto, vc esta morando fora do Brasil, onde tudo e mais barato e facil de adquirir. Eu no seu lugar aproveitaria, pq acredito ser a chance de ter equipamentos de qualidade a um preco justo. E e o que estou fazendo.

No meu caso, agora que estou solteiro e morando nos EUA estou aproveitando para comprar o que puder. Em 6 meses aqui montei casa, comprei carro e fiz um set melhor do que o que tenho no Brasil, e nao vai parar por ai. Antes de ir embora vai mais uma cacetada, mesmo pq aqui recebo em dolar e pagar $1000 em uma guitarra/amp e o mesmo que quando eu estava no Brasil pagar R$1000 em uma guitarra/amp. Agora me fale quanto custa uma guitarra/amp de $1000 no Brasil? E mais, se vc resolver trazer para o Brasil e vender, vc ainda faz uma grana. Equipamentos bons e de marca nao perdem valor.

Minha opiniao claro, e logico, para o que estou vivendo e acredito que seja a sua realidade. Agora GAS no Brasil e suicidio economico.

Abs

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar

ariancarvalho
aposto que foi o Top 10 de 2012!!! kkkkkkkkk... assisti 1 minuto e desisti quando ele começou com muito blabalbla...

Buja
mmmm... saquei. Na verdade, gosto de distorção/drive no nível de Chili Peppers, a la DS1. Então, acho que o lance pra mim é usar o drive moderado no amp e volume no 8 da guitarra. Eu tô acostumado com volume no talo na guita, pensei num booster, mas tô mexendo muito no botão de volume na guitarra. Tem que testar mesmo... hehehehe

Hitman
Se derem uma olhada nesse topico, verao que meu set nao eh IMENSO, fora o que tenho ali, ainda quero pegar um Vox ac30, e um jcm 800 do comeco dos anos 80, fora guitarras guitarras e guitarras, pra DEPOIS comprar um baixo. to fudido.
Carai... O_O´ hehehehehehe... e eu querendo arrumar meu amp!!! kkkkkkkkkkkkkk

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar

Will Bejar
Carai... O_O´ hehehehehehe... e eu querendo arrumar meu amp!!! kkkkkkkkkkkkkk

isso pq to me convencendo a nao comprar um Mark V pra nao ligar junto com meu roadster.

nao eh questao de mostrar que tenho dinheiro ou poder, eh uma coisa dificil de controlar mesmo. Tenho outras prioridades na vida, 100% do meu dinheiro nao pode ir pra equipamentos.

Nao quero virar um Tone King da ida, ter 100 mil dolares em equipamentos e tocar 4 riffs diferentes e muito mal tocados. hahahahaha

Cristhyano
Veterano
# mar/13
· votar

Melhor remédio pra GAS é não visitar nada relacionado a guitarras na internet.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar

Hitman
Nao quero virar um Tone King da ida, ter 100 mil dolares em equipamentos e tocar 4 riffs diferentes e muito mal tocados. hahahahaha

Isso dai é a maior verdade que tu falou mano. Estava pensando nisso dai mesmo outro dia. Eu ja troquei um bucado de equipo tambem, ja toco faz praticamente uma decada e meia, e nunca fui relamente bom em tocar guitarra. Acho que uso muito pouco do que meus humildes equipos poderiam oferecer. Um bom remedio pra GAS é estudar mais e tocar mais.

Will Bejar
Veterano
# mar/13
· votar

Buja
Hitman
Acho que foi mais ou menos por isso que fui enxugando meu set... esses dias tava tocando e prestando atenção nos meus improvisos, achei tão sem-graça que fiquei com vergonha!!! Melhor focar na guitarra do que em perfumaria... eu tô MUITO preguiçoso. Foda...

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar

Hitman
Ola, meu nome é Hitman
"ola hitman"
estou a 6 dias sem comprar equipamentos
*palmas*

Essa "intro" à lá AA foi bem pertinente! Podias criar um EA (Equipólatras Anônimos)... rs

Mas o caso é sério mesmo, hein, rapaz?... É muita grana (ainda mais aí pra cima, onde as coisas custam 1/3 ou menos do que aqui). Esse dinheiro que você gastou em um ano dá pra comprar coisa que não acaba mais...

Bom, você pediu algum tipo de ajuda, então deixa eu ver...

Já deram boas ideias aí (mulher, aprender músicas); é a ideia da substituição: trocar a GAS em equipamentos por outras coisas que te mantenham entretido. Funciona? Acho que sim, mas, o mais eficaz mesmo é, pelo mesmo "caminho" dos AA's da vida, reconhecer o problema e lutar, dia-a-dia ("parabéns pra mim, hoje eu não comprei nenhum equipamento"). Auto-controle é a chave.

E, na boa, cara, se a coisa tá tão feia assim, como parece, não tem meio-termo, não... É tipo AA mesmo: o cara tem que parar de beber! Zero! Simples assim. No caso, parar de comprar equipo. Zero. Nada.

Aí que pinta o problema: segurar a onda até quando? Não vai comprar mais nada? Ok, por um tempo claro que dá; você já deve ter equipo pra se divertir por anos. Só que, uma hora, você vai precisar comprar um acessório, uma palheta, um encordoamento, um cabo, sei lá. E aí? É diferente de um viciado em bebida, que dá pra viver sem. Mas nós (eu pelo menos) não vivo sem música...

Putz, não ajudei muito, né? Mas, serve como discussão, tipo uma conversa com um psicólogo (aliás, essa seria uma outra possibilidade).

A gente vai discutindo...

Cristhyano
Veterano
# mar/13 · Editado por: Cristhyano
· votar

Não vejo lógica em gastar a grana com outras coisas que te mantenham entretido. Você tá gastando da mesma maneira e dependendo do entretenimento sai mais caro. (afinal a guitarra também é)

Se você não for usar o dinheiro pra investir no seu crescimento (seja investimento financeiro, crescimento pessoal, profissional, sei la), não há lógica em substituir um tipo de gasto por outro, mesmo que menor.

Eu comecei agora a controlar a GAS e acho que to no fim, mas eu tenho meu motivo que é a independência financeira e a vontade de nunca mais ter um patrão na vida. Agora parar pra não fazer mais nada e deixar o dinheiro na gaveta é improdutivo e desvaloriza.

Buja
Veterano
# mar/13 · Editado por: Buja
· votar

JJJ
Cristhyano

Na verdade minha GAS está sendo resolvida por ter coisas mais serias pra resolver. Dinheiro por aqui é em real mesmo, equipos por aqui sao caros, até os ruinszinho sao caros. Pra segurar a GAS tive que comprar um apto, pagar entrada-documentacao-moveis-eletrodomesticos, fazer faculdade, ficar noivo, comprar viagem, pagar salao de festas-buffet-roupa-convites-fotos-filmagem-decoracao, comprar o carrango velho, pagar seguro-ipva-mecanico-gasolina-garagem e ainda dar uma ajuda pra mamae querida que trabalha duro tambem, fora o ovinho de pascoa da dignissima, uma passeada no shooping pra tomar um sorvetinho, um cineminha la e ca porque senao ela fica achando que eu nao amo mais ela...e por ai vai. sem falar das coisas normais ne, ninguem vive sem fazer barba, cortar cabelo, comprar cueca, desodorante...coisa normal de qualquer ser-humano.

Faz 5 meses que nao compro nada, e minha ultima compra, que foi a 7 cordas veio da venda de varios equipos, entao nao foi do salario. Minha proxima compra planejada pra esse ano (se der) vai vir da venda de mais 2 guitas. Até pra comprar um jogo de corda d'ddario tive que contas moedinhas.

Aí eu garanto que a GAS se controla. Ela nao aflora porque simplesmente, nao tem como !!!

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar

Buja

Pelo que você contou, você não sofre de uma compulsão desenfreada... Porque quem sofre acaba abrindo mão de tudo o que você falou pra dar vazão ao seu vício. E não só deixa de fazer as outras coisas, como acaba se afundando em dívidas. Quando se chega nesse ponto, a coisa é séria. Doença mesmo.

Eu compro minhas coisinhas também, as vezes por GAS sim e com uma frequência razoável. Mas nunca se isso significar dívida ou comprometer meu orçamento ou deixar de comprar artigos de primeira necessidade e tal.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar

JJJ
hehehe...a compulsao é coisa seria. Ai realmente o termo de Gear Aquisition Syndrome passa a valer de verdade. Para muitos de nós não passa de uma brincadeira, uma vontade de ter isso ou aquilo, uma fissura hehe, mas concordo, que para estes mesmos muitos de nós, a partir do ponto em que a vontade passa a virar compulsão, isso se torna um vício que leva o sujeito a ruína.

Eu entendo que a por compulsão começa, a partir do momento que deixa de pagar uma conta pra comprar um pedal de drive (mesmo voce ja tenho uns 3). Ai ta comecando a ficar serio. Quando voce ta realmente enfiado em dividas, pagando so fatura minima de cartao, e nao para de olhar equipos, o trem ta feio kkk !!!

Eu compro minhas coisinhas também, as vezes por GAS sim e com uma frequência razoável.

Eu por exemplo, sismei de fazer meu set de pedais legal. So que nao da pra ficar comprando um pedal por mes. Decidi juntar o util ao agradavel, tentando fazer um pedal de fuzz, o mini fuzz do bertola, simples, facil, e efetivo! Nao sei nada de eletronica, nada de componentes, mas tenho força de vontade pra aprender e ter meu pedalzinho hehe.

Acho que é interessante, voce nao gasta tanto, se diverte, sacia a GAS e fica de boa. Pode funcionar quem sabe ne!

Drive30
Veterano
# mar/13
· votar

isso pq to me convencendo a nao comprar um Mark V pra nao ligar junto com meu roadster.

nao te convenci ainda? pera ai que vou postar mais uma gravacao do meu ... hauaha

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar

Drive30
Hahaha

sempre tive uma tara pelo mark, tanto q abri o topico mark vs o roadster, to feliz com o roadster, mas ainda quero o mark

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)