Upgrade Epiphone ES335 - Captadores, Nut e Trastes

    Autor Mensagem
    Scary
    Veterano
    # abr/09


    Falae gurizada,

    Recentemente adquiri uma Epiphone Dot ES 335
    (http://www.aofsound.fi/WebRoot/aofsound/Shops/aofsound/4484/2989/8C8F /A32E/C95D/5274/EB11/CD7D/ES_335_dot.jpg), e quero fazer um upgrade geral nela.

    CAPTADORES
    Primeira coisa que quero fazer é trocar os captadores, pois quero que o som dela soe mais pesado, mais rock. Quero aproximar ela de uma Les Paul.

    Pensei em colocar os Alnico II da Seymour tanto no braço como na ponte. Ou os '59, que são mais agudos. Talvez equilibrasse com a caracteristica acustica da guitarra.

    Quais captas vocês recomendariam pra uma guita como essa?

    NUT
    Pretendo por um nut de osso no lugar do de plástico, mas nao sei qual a real vantagem. Tem possibilidade da guitarra trastejar ou algo do genero caso o nut nao seja bem colocado?

    TRASTES
    Também quero trocar os trastes que vieram por trases Jumbo da Dunlop. Qual seria a real vantagem de trocar por trastes como esse? Existe a possibilidade de trastejar caso os trastes nao sejam bem colocados?


    Deêm suas opiniões se possível.
    Valeu a ajuda ae.
    um abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Scary
    antes que alguem caia de pau, se você pretende trocar o nut de plastico e os trastes, especificamente, como disse pelo nut de osso e trastes Jumbo Dunlop você deveria saber o q mudaria na sua guitarra, e o q esperar dela com tais equipamentos. Se mal colocados podem trastejar (na melhor das hipoteses) ou estragar a escala do instrumento no pior caso.
    Não vejo utilidade em trocar isso a não ser que o nut já esteja com os sulcos tão largos q dificulte a regulagem e os trastes estejam amassados ou muito gastos.
    Captador vai de gosto, mas seria legal colocar captador parafinados pra tocar com distorção e evitar feedback.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Scary
    Captadores é algo totalmente pessoal, como disse o gucrispim, é melhor pegar captadores parafinados.

    O nut de osso ajuda a propagar melhor o som com as cordas soltas e evita com que as cordas tranquem no nut e cause problemas de afinação, mas isso ocorre mais em guitarras com ponte tremolo.

    Quanto a troca dos trastes, se tu não sabe o benefício de por trastes jumbo, pra que tu quer por?

    Scary
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minhas desculpas por não deixar muito claro no post o que eu quero.

    Na verdade, já toquei numa guitarra com extra jumbo e notei que a guitarra se tornou mais macia, mais facil de executar bends e era necessário menos força pra executar notas e acordes. Porém achei os extra jumbo muito grossos, e nessa guitarra onde testei elas, eles trastejavam um pouco.

    Sobre o Nut, tenho uma Les Paul Slash Signature, e o nut gastou em pouco mais de 2 anos, e logo as cordas soltas já começaram a trastejar. Um luthiers colou alguns elevadores nos sulcos, e melhorou.

    A intenção é deixar a guitarra melhor. Só isso. Pois creio que essa vai ser a minha guitarra definitiva por um bom tempo.

    Um abraço!
    valeu a ajuda

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Scary
    O traste jumbo como é mais alto e mais largo, impede que teu dedo toque na escala, diminuindo o atrito. É mais ou menos como se a escala fosse escalopada.

    Scary
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Van_Lorien
    E isso deixa a guitarra mais macia, nao deixa?

    Pelo menos foi a impressão que eu tive com o extra jumbo. Porém achei eles exagerado demais.

    Já os que vieram na ES 335 são muito fininhos e muito baxinhos. Menores até que os da minha Les Paul.

    Sobra os captadores...
    Será que os Alnico II se comportariam bem numa semi acustica pra hard rock?

    Sempre quis por esses na minha les paul, mas como ela é uma signature, e nunca quis investir muito nela, acabei nao colocando.

    valeu

    Scary
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    Scary
    credio q o Alnico II seria legal,eh um cap de baixo ganho com um timbre bem encorpado,quem usa muito eles eh o slash nas les paul´s dele

    agora sobre os trastes eu acho besteira trocar se eles estao em bom estado.

    Scary
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o baixo ganho do alnico II não pode talvez deixar a semi acustica com um som muito fraco, ou sem peso?

    quais normalmente acompanham a ES335 de fábrica?

    em um review no próprio site da Epiphone, um dos contras dessa guitarra são os captadores, considerados como 'lack vibe', porém não sei a tradução correda dessa expressão.

    Scary
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Scary
    · votar


    Como prometido, ae vai a foto das minhas duas guita, e a Dot com os devidos Upgrades:

    http://twitpic.com/on0gt

    - ponte e stopbar TonePros
    - Nut TUSQ Graphtech
    - Knobs Gibson
    - Réplica de Escudo Gibson
    - Alnico II Pro Seymour Duncan na ponte.

    Ainda quero trocar os trastes e o captador da ponte.

    Por enquanto é isso!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Epiphone ES335 - Captadores, Nut e Trastes