Criação

    Autor Mensagem
    PVboromir
    Veterano
    # nov/03


    Opa...blz?
    vi o topico q vc tava falando com um cara no forum do cifra club e vc falo q qualquer duvida poderia d mandar um e-mai..... bom entaum... lah vai...
    eu treino escalas... modos etc na guitarra... mas na verdade naum sei exatamente como vou usa-las... pelo q eu sei quanto agente quer criar um solo sobre uma base q estah em DM por exemplo... agente pode usar as escalas de do maior e Am naum eh ou as pentatonicas de D...e assim por diante neh? mas ae vai minha duvida... eu, quando to tentando criar um solo.... eu naum sei por onde comecar... e chega no final eu soh fico tocando a escala e naum consigo encaixar no ritmo da base d jeito nenhum...isso q eu queria saber...quando c quer usar uma determinanda escala pra c fazer um solo... c pode usar todas as notas no braco da guitarra q fazem parte da escala ou so pode usar um determinado desenho? tipo q c eu usasse todas as notas do braco da guitarra q fazem parte da escala DM teria varias notas de outras escalas.... etc... sera q alguém poderia sanar essa duvida minha?
    valew galera...

    PVboromir
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ignorem o primeiro prarágrafo...

    PVboromir
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ppppÔÔÔÔÔÔO serah q ninguem vai me responder naum?q isso heim...

    Haidon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Me desculpe, cara, mas parece que você não manja muito como usar a escala na composição.

    Simplesmente, sinta algo e tenta ecxpor esse sentimento no solo.

    Não precisa de ser grande ou rápido, faça com que ele fique bom aos ouvidos.

    Obs.: Depois que eu ouvi o solo do Kiko Loureiro em Heroes of Sand, eu cheguei a conclusão que faz solo de 2 minutos com 100 notas por segundo não é tudo... hehe exagerei um pouquinho

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pode usar as notas no braço todo dentro da escala q vc tah usando

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    faca o solo q vc achar melhor... pq se soar bem... acredite... vai estar no tom...

    Dai vai do teu senso critico pra saber se ta soando bem...

    dentro de uma base vc pode usar milhares ded escalas e raciocinios pra fazer uum solo...

    Apenas algumas pessoas (a maioria) ja comeca por tal escala pq estao acostumadas com ela...

    PVboromir
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mas tipo quando cs vaum fazer algum solo cs vaum testando as notas. pra saber qual soa bem ou jah vem na cabeca determinado som e vcs transpoe isso pra escala?

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    PVboromir

    pentatonica ja vem automatio na mente hehe... e aqueles velhos licks manjadops... mas e o q eu sei ne???? entao me viro com isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação