Suor destruindo ponte cromada

Autor Mensagem
leolmx
Veterano
# abr/09


Ao longo dos meses eu venho notando que a ponte e as molduras dos captadores da minha RG 320fm vem perdendo a superfície cromada que possuiam, mas hoje isso passou dos limites, o suor comeu toda a pintura e acabou chegando no metal!

Ta aí a imagem:
[IMG]http://img147.imageshack.us/img147/5789/dsc00204a.th.jpg[/IMG]

A parte "vermelha" na ponte é o metal exposto, e vcs podem notar que um pouco à esquerda dele está um exemplo do processo de "descromatização" da ponte, em cima está mais claro e embaixo está mais escuro.

Faz uns seis meses que tenho esta guitarra, eu sei que o processo é normal mas:

- É tão rapido assim?
- O que eu faço pra proteger esse metal exposto?

Ah, quando eu comprei a guitarra, ela já estava com a parte cromada meio que saindo, será que eu podia ter trocado? (eu comprei no ML)

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Ah, quando eu comprei a guitarra, ela já estava com a parte cromada meio que saindo, será que eu podia ter trocado? (eu comprei no ML)

Podia não, DEVIA.
Agora já era, meu nego.

Faz uns seis meses que tenho esta guitarra, eu sei que o processo é normal mas:
Normal? Normal em guitarras de baixíssima qualidade... Agora, Ibanez.
Tem algo bem errado aí...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leolmx
Que guitarra é essa? É a mesma do problema com a alavanca?
Abs

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Insomniac_

1- Eu comprei de um vendedor que tem 461686115646 qualificações positivas e que tem até loja.
2- Eu acho que acabei pegando a guitarra que estava exposta nas prateleiras, ou seja, ela acabou sendo meio usadinha, me falaram que isso é normal. É normal mesmo ou devia devolver e pedir uma nova?

LucaSlash
Veterano
# abr/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


leolmx

o Normal seria ir até o cromado mais ir até o metal...

Eu tenho uma EX e ta acontecendo a mesma coisa ! mais ainda nao chegou no metal e espero que não chegue !

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


leolmx
Vc comprou em que loja?
Abs

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Barra Music

.Raphael.
Veterano
# abr/09
· votar


estranho na barra music isso...liga lah e pergunta po

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


Ligar não vai adiantar mais nada não ...
Cara, pensa pelo lado bom, agora tu pode jogar essa ponte fora e colocar uma Gotoh na sua guitarra !
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leolmx
Ha! Barra Music é 100% cara!!! Olha, liga pra lá e explica tudo pro Beto Laureano que é gente finíssima e meu camarada. Eu prefiro telefonar pq mostra que vc existe e está disposto a resolver entende? E-mail ajuda pra documentar o evento, mas não resolve, eu acho. Se estiver na garantia, eu tenho certeza que eles farão tudo pra te ajudar. Ele é membro do FCC e postou recentemente.
Abs

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Com certeza, o velho amigo MauricioBahia tem toda a razão. Liga pra lá e conversa direito que talvez tudo se resolva.
Sobre a guitarra estar em exposição, pode ser sim... às vezes acontece.
Mas, liga lá e tenta resolver!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Suor destruindo ponte cromada
Caralho!! Você sua ácido clorídrico?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Insomniac_
Eu comprei meu violão que estava em exposição. Tava meio usado, mas gostei mais dele do que o zerado!
Abs

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Não é por isso...
É que às vezes guitarras que ficam muito tempo em exposição podem levar pancadas, um arranhãozinho aqui, etc...

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09
· votar


WD 40!!!!!!!!!!!!!!!!


Lucas Rodrigues - MySpace

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Eu acredito que essa seja uma dúvida de interesse geral. Então pergunto: Existe algum produto que possamos usar para proteger a ponte (e quem sabe outras ferragens, como os polos dos captadores) da ação da ferrugem e da corrosão provocada pelos fluídos do suor? Eu mesmo nunca ouvi falar de nada a respeito, sei, no entanto, que nos polos dos captadores pode-se pingar super bonder ou passar esmalte transparente (esses processos evitam a ferrugem, pois protegem os pinos da ação do oxigênio), sendo o primeiro mais eficiente. Fica a dúvida. Se alguém souber de algo, ou usar algum produto para tal finalidade, por favor, conte o segredo.

Abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa, se vc fosse o Alien q tivesse baba ácida e tua ponte fosse dourada, seria até explicavel, mas poxa, ponte cromada dura bastante sem pegar ferrugem!
Vc transpira mto? vc quando urina, sai fumaça da privadA? huahauha
mas serio mesmo, nao entendo de cosia de pintura e tal, mas as vezes é defeito mesmo, pq eh dificil demais uma ponte cromada se destruir em poucos meses....

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
- É tão rapido assim?

Cara... Tenho uma Washburn floyd a 10 anos e digo que isso n é assim! A minha não tem nenhuma ferrugem... Vai ver que o problema da sua é a PINTURA metálica! A minha é metal maciço (sem pintura)...!

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Obrigado pelo conselho kra, amanha mesmo eu vou dar uma ligada lá pra ver o que acontece, mas sinceramente eu acho que isso não vai adiantar nada já que faz um tempo que eu tenho a guitarra, mas não custa nada tentar.

erico.ascencao
Motoboy From Hell-SDMF

ehaihiahiahhaiheaiaheieh eu suo pra krai mas num é aquela sopa. E eu sempre seco minha mão com um pano quando acumula muito suor. Acho que minha ponte é muito vagabunda ou a guitarra foi muito testada nas prateleiras...

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Vai parecer q estou brincando mas não estou...... o problema pode não ser com a guitarra e sim com vc........ seu suor pode estar muito ácido...... vc come muita carne? toma muito refrigerante (coca-cola principalmente)? vc esta acima do peso? tenta dar uma pesquisada pela net e se possível procure um médico......

wcpm
Veterano
# abr/09 · Editado por: wcpm
· votar


fill.zanchez
Membro Novato



Só por que a sua não é assim todas devem ser iguais? Tem gente que transpira mais. Minhas cordas mesmo da guitarra nao duram nada por causa do suor.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

Eu até concordo com você que o problema pode ser dele, em partes. Realmente a composição dos eletrólitos do suor dele pode estar causando um desgaste mais acentuado na ponte, mas se assim fosse haveria um desgaste visível nos trastes, nos knobs metálicos e outras ferragens. Mas ele relatou problema na ponte apenas. Se o suor dele fosse "mais ácido" as cordas seriam as primeiras vítimas de corrosão precoce.
Também não acho que tomar refrigerente (coca, principalmente), comer muita carne ou estar acima do peso possam diminuir o pH do suor dele a ponto de corroer a ponte da guitarra dele. Digo isso porque o corpo têm mecanismos compensatórios para não permitir variações de pH no sangue - e em outros fluídos, por extenção -, as variações de pessoa para pessoa são muito pequenas (e põem pequenas nisso). A não ser que o amigo leolmx nos relate problemas renais, hepáticos, aumento na freqüência respiratória etc. Isto justificaria aumento da acidez no suor dele, mas isso o levaria ao hospital também.
Acho, portanto, que uma contrução inadequada da ponte e, talvez, um discreto* aumento da acidez do suor dele é que estão causando esse problema.

Espero ter ajudado.

Abraço.

PS: Dei esse palpite aí em cima pois curso medicina.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Erotomania.
Ligar não vai adiantar mais nada não ...
Cara, pensa pelo lado bom, agora tu pode jogar essa ponte fora e colocar uma Gotoh na sua guitarra !
Abç.
(2)

EDER R SANCHES
eletrólitos
"Já chegou o disco voador"

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

Como pouca carne, não exagero no refrigerante e estou abaixo do peso.

EDER R SANCHES

Realmente se meu problema com suor fosse tão grave as cordas da minha guitarra não durariam uma semana, eu até já ouvi relatos de gente do fórum falando que as cordas de suas guitarras não duram mais de uma semana por causa do suor, e eu conheço gente que sua muito mais do que eu e não conseguiram a façanha de expor o metal da ponte! xD

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


leolmx
Vc tem a garantia da Ibanez contigo? Essa guita foi fabricada onde?
Abs

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Ferragens de baixo custo apresentam problemas como este. O cromo é fraco.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Suor destruindo ponte cromada

Pinta de rosa choque, vai fica true.

LucaSlash
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, pensa pelo lado bom, agora tu pode jogar essa ponte fora e colocar uma Gotoh na sua guitarra !
Abç.


Hm... será que não vai acontecer isso com a Gotoh ou com as outras marcas também?

Eu tenho uma EX e a ponte é assim tambem, ela era meio cinza ai com o suor foi pra cromada e até agora ta no cromado ! espero que nao saia disso ! e era pra nem ter entrado.

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Tenho a garantia da Ibanez. Indonésia.

Ah é, estava lendo a garantia e lembrei de um dos motivos que fizeram com que eu não ligasse para a Barra Music para reclamarar da ponte já desgastada. Há 6 itens que não são cobertos pela garantia, e um deles é este:

"Desgaste ou oxidação natural das partes metálicas, tais como trastes e hardware (tarrachas, ponte, etc...)

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
Ligar não vai adiantar mais nada não ...
Cara, pensa pelo lado bom, agora tu pode jogar essa ponte fora e colocar uma Gotoh na sua guitarra !
Abç.

(3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suor destruindo ponte cromada