Ponte cromada descasca mais?

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06


    Me refiro principalmente às Floyd Rose. Gostaria de saber em relação às pontes cromadas e pretas. Ouço mais relatos de pontes cromadas "descascando" do que pontes pretas.

    Algum luthier ou alguém que tenha Floyd Rose preta/cromada pode confirmar o desmentir essa informação?

    (Mais especificamente, o "preto" e o "cromado" que eu quero tirar a prova é dessa e dessa RG.)

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fica tranquilo.......essas pontes são legais. As pontes que descascam são as vagabundas, as que vem em guitarras pelaporko

    JoJo Santana
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pega a cromada q eh mto mais sexy =)

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Depende muito da qualidade do banho

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    se a ponte for cromada mesmo, tanto faz se for preta ou prateada, o importante eh ter passado por um "banho" de cromo, vai demorar mto pra descascar, mas as pontes das ibanez na faixa de preço dessas ai depois d mais ou menos um ano ela ja da sinais d q ta oxidando, tanto a ponte qto os parafusos, não tem jeito.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JB_
    depois d mais ou menos um ano ela ja da sinais d q ta oxidando, tanto a ponte qto os parafusos, não tem jeito

    Não tem nenhuma "dica de bolso" pra retardar esse processo? Um amigo meu uma vez falou que passa base (aquele esmalte de unha transparente) pra dar uma proteção... isso funciona ou só piora as coisas?

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    isso eu ja não sei, mas acho q sempre limpando pra tirar o suor ajuda, e não ficar guardando a guitarra na capa, qdo vc guarda e não limpou, o suor q ficou tanto nas cordas qto a ponte fica sem ventilação preso e acaba acelerando o processo.

    bgdaniel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Isso depende muito cara..mas de certa forma a preta dura mais.

    E é por isso que em todas as marcas a preta SEMPRE é a mais cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte cromada descasca mais?