Autor |
Mensagem |
PipaAvuada Veterano |
# abr/09 · Editado por: PipaAvuada
Saudações amigos.... Depois de ler trocentos tópicos perguntando qual guitarra é boa para tal estilo de música pensei em criar esse quizz, que seria mais ou menos assim? Alguem grava um timbre, um riff, um solo, seja o que for, independende de tecnica usada, pois a finalidade será a seguite: - Que os amigos tentem descobrir que guitarra foi usada na gravação.
Será que teremos muitas surpresas? Será que a galera realmente identifica timbre de diferentes modelos de guitarras, contando com as possiveis mudancas de captadores que possam ter sido feitas ou com os pedais usados? Bom, proponho essa brincadeira, e to botando uma amostra ai para ver se alguem acerta.
http://www.4shared.com/file/99086292/f27ec69b/ideia_03.html
Valeu
Abraço!
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
amigos tentem descobrir que guitarra foi usada na gravação.
Não foi a minha! Vale isso? Ganhei?! =D
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Sei lá, meu filho. Eu posso extrair esse som de uma ESP, uma Ibanez, uma Les Paul, uma Strato com Humbuckers... Drive máscara muito o som, nem adianta hauhauha.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Insomniac_
O som da guitar muda de acordo com a corda, seleção de captadores, pegada, etc, o som vai ser gravado e compactado (MP3) e, por tanto o timbre vai ser modificado de novo, depois o João vai ouvir com um fone de ouvindo de R$ 1,99... E nos pedem pra descobrir qual a guitarra?!!! Que tópico absurdo!
PipaAvuada
CLOSE IT!
|
fuzzhead Veterano |
# abr/09
· votar
B C Rich
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
Achei interessante. É legal justamente por conta das pegadinhas, lespa tirando quack de strato, por exemplo (exemplo absurdo)
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
PipaAvuada Eu chuto com bastante segurança que trata-se de um single coil. Se eu fosse tocar neste estilão, usaria alguma guitarra que pudesse usar a combinação ponte e meio, pra não dar muito chiado. De modo geral, chuto que é uma strato.
|
PipaAvuada Veterano |
# abr/09
· votar
Achei interessante. É legal justamente por conta das pegadinhas, lespa tirando quack de strato, por exemplo (exemplo absurdo)
A idéia é essa mesma, mas o povo anda meio sem humor, até os novatos já estão estressados. A propósito, a guita em questão ai é uma telecaster com um hot rails na ponte.
[]'s
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
fill.zanchez Auhauhauh, com certeza. Strato com EMG não vai ter som de Strato. Les Paul com cordas 'finas' e captadores ruins só vai ter cara de Les Paul. E com uma distorção dessas, e mais as equalizações, hehehe...
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09
· votar
A guitarra eu não sei, mas ela é preta.
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09
· votar
Drive máscara muito o som, nem adianta hauhauha. Isso que eu ia falar. Grava timbre limpo sem nenhum efeito só guitarra + amplificador que facilita bastante.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
PipaAvuada Com a guitarra afinada 1 tom abaixo e cordas Ernie Ball 009 fica difícil adivinhar...
|
Zandor Veterano |
# abr/09
· votar
Golden GMAP
|
ViniMGS Veterano |
# abr/09
· votar
Uma strato preta Made in Mexico.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# abr/09
· votar
Nossa, que povo mala!!!
Legal o tópico cara, deixa esse mal humor ai do povo de lado.
Aqui vai uma gravação minha, vamos ver se vocês sacam que guita eu gravei \o/
http://www.4shared.com/file/94946177/9df97cca/teste_mixagem_masterizac ao.html
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Brucy Bertholi
Puts, dificil. Uma lespa ou uma superstratos dessa ae com humbs, com alguma coisa tipo com marshall, rasgadão... Pedal ou simulador em linha.....Nao acho que foi microfonado.
Pera ae q vou ouvir de novo. É isso ae....o timbre ta bonzão...o drivezinho tb...
O outro lá ja respondeu seus chatos.
A propósito, a guita em questão ai é uma telecaster com um hot rails na ponte.
|
Endurance Veterano |
# abr/09
· votar
Brucy Bertholi Eu chuto uma strato
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Endurance
Puts, será?? Ta muito cheião o som velho!!!! E com muito sustein...Será?!!??! hehehehe....
SARÀ!!!!!!!!???????
|
Endurance Veterano |
# abr/09
· votar
ogner Esses agudos rasgados lembram strato com humbuckers...pode ser impressão minha xD
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Endurance
Uhmmm, mas então, foi oq eu quis dizer com superstrato!!!
aí sim...hehehe..vamos ver....ele falar q foi com uma memphis e q o guitar rig faz milagres...hehehe
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
putz, eu teria chutado uma Les Paul!
Legal a idéia do tópico, pena que a garotada acha que isso aqui é a Disney. Depois se der eu gravo alguma coisa e posto aqui também.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# abr/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar
Endurance ogner
IUHASUIDHSAIUDHAS
Mas de qualquer forma estão certo, é uma SUperStrat.
HSH, uma Condor, a FC400FM ^^
Postem ai umas gravações \o/
Abraços
Edit:
ogner
Sim, foi em linha, com placa on.
Usei Revalver Peavy MKIII =D Muito bom o bixinho.
|
Box Veterano |
# abr/09
· votar
chuto uma ibanez, vi uma no youtube com um timbre muito parecido
|
Slash Hammett Veterano |
# abr/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
telecaster =D
|
qew Veterano |
# abr/09 · Editado por: qew
· votar
puta que pariu, pessoal reclama q o forum ta parado, mas qdo chega gente com ideias diferentes o pessoal vem pedir close topic, brincadeira viu...
|
Endurance Veterano |
# abr/09 · Editado por: Endurance
· votar
Minha contribuição: http://www.4shared.com/file/100276980/de152713/Beck_Style.html
Gravei uma parada esses dias com a guitarra de um amigo, não foi exatamente pra esse tópico, foi uma parada pra passar o tempo só xD
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Box Slash Hammett Nao tem nada pra descobrir, se lerem o topico vão perceber que os quizzzeeesss já foram respondidos....
Salvo esse novo do Endurance Ouvirei, pq o outro lá eu matei, huahuehuahuea....
|
Bigtransa Veterano |
# abr/09
· votar
com certeza foi uma washburn x14 numa plugada numa korg toneworks 2 e um meteoro nitrous g160
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Endurance
Superstrato genérica com humbs de novo, cap da ponte. no final acho q muda de caps, pro braço....Ou não, hehehe.
|
Endurance Veterano |
# abr/09
· votar
ogner Quase, vamo ser se alguém acerta xD
|