parafuso da micro afinacao travou

    Autor Mensagem
    Martinez
    Veterano
    # abr/09


    E ai gente.. tudo em riba?
    Seguinte.. estourei sem querer a mizinho da minha guitarra e tentei trocar a corda sozinho. Pus uma nova no lugar e comecei o duelo para conseguir afinar a guitarra e deixar a ponte paralela ao corpo. Eis que quando esta quase que perfeito (só faltava ajustar ligeiramente a afinação da mizinho) eu tento usar o parafuso da micro afinação e ele está totalmente emperrado. Quer dizer.. ele desaperta na maior moleza, mas, na hora de apertar..... é impossível. O que pode ser? os outros parafusos sobem e descem na maior facilidade.

    dark evil
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: dark evil
    · votar


    vc provavelmente deixou o parafuso mto baixo antes de colocar a corda, coloque outra vez e tente deixao o parafoso bem no meio...

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    olha a rosca dele cara, provavelmente tá todo o aperto, se este for o caso, tire a corda coloque o parafuso em uma altura central, recoloque a corda.
    pode ter acontecido de ter escorrido a rosca, neste caso, remova-o e leve na casa de parafusos mais proxima que vc acha um igual.(isso ja aconteceu comigo).
    pra deixar a ponte paralela ao corpo, vc pode dar um PEQUENO aperto nas molas, mas vai alterar um pouco a tensão do braço, mas nada muito significante se o aperto for realmente PEQUENO...

    Martinez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom.. estou realmente sme tempo de brincar com as molas e eu também prefiro não fazer isso sem antes ver alguem que saiba o que faz, fazer. Valew pelas dicas ai.. quando eu for trocar as outras cordas eu arrumo isso (ou tento pelomenos)

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pega o alicate e gira ele, no meu deu certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a parafuso da micro afinacao travou