Eh mais dificil tocar em pé?

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# nov/05
· votar


VOCE é iniciante?

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


sentado a guitarra fica numa posição onde seu braço percorre todo o braço da guitarra sem dobrar muito o pulso.. Já em pé seu pulso dobra o faz vc forçar mais o braço e perder um pouco de agilidade e precisão..

Por isso q maioria dos caras q tocam metal colocam a guitarra lá no peito parecendo aqueles caras q tocam cavaquinho...

Acho ridiculo cara.. Estetica p mim eh importante pacas na hora d um show, colocar a guita numa posição um pouco abaixo da cintura fica um visual mais largado!!

tem um video aí d um cara fritando, ele postou nao tem muito tempo em q ele mete a guitarra lá no peito, parece q quase ele vai se sufocar com a guitarra e se acha o cara... Parece um Nerd tocando.. Horrivel!

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/05
· votar


Nerd tocando é o elton John… quer dizer, nerd, não, que o bicho é outro.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Não li todas as respostas mas vc tem que treinar em pé porra!!!!!

a altura da guitarra deve ser aquela em que vc se sentir confortavel... natural.... não se preocupe com a imagem nessa hora....

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Se vc souber colocar a guitarra em uma altura confortável, a diferença é bem pouca.

minalba_louco
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tbm achava mas ae eu reparei q se regular a correia alta fica a merma coisa..
aHUauhuhauhaua
Coloca na mesma altura q vc toca sentado
fica bom..
mas sentado ainda eh melhor q naum cansa

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


na verdade não é questão de costume, e guitarra baixa é ruin p; alcansar as ultimas casa nas cordas mais grossas.......

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


eu tinha dificuldade, mas agora tem coisa que é até amis facil tocar de pé pela movimentação que vc tem da guitarra

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


q correia vcs usam?
vcs usam alguma da hra?
deve ser loka akela cliplock da dimarzio
soh q eh moh cara

amico
Veterano
# nov/05
· votar


No começo é dureza, mas depois se se acustuma, Um bom treinamento é suba na sua cama comece a tocar pule no chão suba de novo, sem parar de tocar, acho que isso nem é tão dificil, eu me perco quando balanço muito a cabeça.

Minow
Veterano
# nov/05
· votar


assa a tocar em pé pra vc acostumar... mas não suba a correia....

e pq nao?
so pra ficar parecido com os carinhas do cpm na mtv?

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


Minow
Nao po, coloca a guitarra no meio do peito parecendo os carinhas do SPC tocando cavaquinho!!! rsrsrs

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/05
· votar


Não, seja sofisticado e coloque no pescoço igual os violinistas.

Guitar_L
Veterano
# dez/05
· votar


Eh mais difícil msm. O Zakk Wylde ,por exemplo, usa a guita lah em baixo mas quando vai fazer um solo mais foda ele empina a guitarra na perna.

Pedroppl2
Veterano
# dez/05
· votar


Eh mais difícil msm. O Zakk Wylde ,por exemplo, usa a guita lah em baixo mas quando vai fazer um solo mais foda ele empina a guitarra na perna
Mesma coisa o Petrucci. Tocar em pé é costume.

Guitar_L
Veterano
# dez/05
· votar


luiz augusto
Eu uso uma Gibson sem frescura nenhuma.

danielrech
Veterano
# dez/05
· votar



Acho ridiculo cara.. Estetica p mim eh importante pacas na hora d um show, colocar a guita numa posição um pouco abaixo da cintura fica um visual mais largado!!

tem um video aí d um cara fritando, ele postou nao tem muito tempo em q ele mete a guitarra lá no peito, parece q quase ele vai se sufocar com a guitarra e se acha o cara... Parece um Nerd tocando.. Horrivel!


E tu é viado rapá! Se gosta de estética, devia ter feito curso de moda!

newbone
Veterano
# dez/05
· votar


zakk wylde eh o kra!

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/05
· votar


Alguém já disse antes mas lá vai de novo: ajeite a guitarra do jeito que você se sentir melhor.

Fora isso, uma dica: se você quer ser mais técnico, guitarra um pouco mais alto, se você quer ir pra farra, pode abaixar um pouco.

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


danielrech
rsrs.. ahhh meu brother.... Qndo vc vai num show eh p ver o q?
Além da musica vc vai assisitir a peformance do artista cara senão vc se contentaria comprando um CD ao vivo..

Se gostar da estetica da musica fosse algo p viado todos aqui seriam gay, quem não queria assisitir seus guitarristas preferidos tocando??? fala serio rapá...

Shalashaska
Veterano
# dez/05
· votar


O único problema é você se achar o rei da cocada num ensaio em fundo de quintal, e começar correr durante aquele "solo massa" e tropessar num dos cabos e bater com a cabeça na bateria.

Isso é fato !

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


No inicio é chato tocar em pé pois voce está acustumado a tocar sentado...
Dae quando voce vai tocar em pé quer usar a guitarra lá em baixo..Dae tu se fode :P
Solução = John Petrucci e outros guitarristas que usam guitarra mais em cima :P
mas você tambem pode ser um emo e tocar lá em baixo! é só escolher ^________________^

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Comece a tocar em pé que passa.... tudo vem com o tempo.... é normal!!! Agora ouve o povo aí e levanta um pouco a correia..... as vezes vc pode tá tocando igual ao Trujillo que tá no Metallica, aí fica difícil mesmo...heheheh!!


AQUELE CARA É UM MONSTRO, PARECE UM GORILA TOCANDO BAIXO HAHA

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


costume

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/05
· votar


A guitarra mais pra baixo é útil porque protege os países baixos em caso de alguém não gostar da música e jogar uma garrafa de cerveja. Por mais que se ame a guitarra, ela não é o melhor instrumento do corpo humano.

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


No começo é dureza, mas depois se se acustuma, Um bom treinamento é suba na sua cama comece a tocar pule no chão suba de novo, sem parar de tocar, acho que isso nem é tão dificil, eu me perco quando balanço muito a cabeça.

Hahaha zoeira esse exercício neh?!

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


Tô aqui na minha cruzada de mandar a última mensagem de mais um fórum.

Aliás, tocar sentada só é vantagem quando a cadeira é macia.

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


tocar em pe para que ja esta acostumado a tocar sentado da muita diferença mesmo, fica mais dificil

eufaço igual o petrucci: guitarra quase no queixo...

Bruno Gauer
Veterano
# nov/06
· votar


Eh mais difícil mesmo, o esquema é treinar de pé em casa, de uma olhada nos vídeos do Angus Young e tente imitar, qdo vc conseguir igual vc toka qqer coisa em pé \o/

Allan Martiny POA
Veterano
# nov/06 · Editado por: Allan Martiny POA
· votar


EDIT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eh mais dificil tocar em pé?