Autor |
Mensagem |
Tiaguh Veterano |
# abr/09
· votar
mzloko
e o que ele fez? comprou outra?
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, aconteceu isso comigo mas na minha é um floyd. Não sei se o "mecanismo" da rosca é o mesmo que usada na ponte com tremolo, mas eu levei no luthier (pra resolver outros problemas na verdade) e voltou arrumadinho. obs: mas eu mandei trancar a floyd, agora é só uma guitar com locknut. e olha q esse luthier q eu levo aqui tem gente (aqui do fórum inclusive) que mete o pau. Mas levo sempre lá e volta sem um arranhão e funcionando 100%. Ele instalou uma captação pra mim por 20 mangos (em outra guita). A regulagem geral ele cobra 30 mangos. abraço.
|
old steel Veterano |
# abr/09
· votar
Tem jeito de tirar sim.Pegue uma broca de aço bem fina e fure o pedaço que ficou dentro da ponte.Feito isso forçe uma rosca com um parafuso fino e desrosqueie.Se a rosca da alavanca não estiver muito apertada voce deve retirar com facilidade.Se não der certo,troque a ponte.
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
Alavanca quebrou dentro da guitarra! o que fazer? chora
|
flavio Veterano |
# abr/09
· votar
Não sei porque, mas esse tópico me lembrou do tópico da rosca dura!
eaeuhauheuahuehuah
Mas enfim, leva num luthier, ja ocorreu isso comigo e o luthier resolveu.
Abraços!
|
Tiaguh Veterano |
# abr/09
· votar
a, vou comprar uma ponte nova! =\
fui hoje na loja aki na minha cidade, 28 reais da dolphin, só q eu só vou aproveitar a parte q ta com problema, q prende as molas a ponte, onde ficou preso o pedaço da alavanca, o resto vou aproveitar porque dolphin é uma porcaria...
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# abr/09
· votar
Caceteba, j'a dei altas viajadas a l'a steve vai e nao consegui fazer isso.... tava tocando com vontaded hein?..
|
MatheusFarage Veterano |
# abr/09
· votar
rosca dura urgente
|
Luiz Loki Veterano |
# abr/09
· votar
É melhor levar num luthier mesmo!!
|
mzloko Veterano |
# abr/09
· votar
Tiaguh
naum cara ele desistiu de usar alavanca mesmo abs
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Eu fiz uma ponte em inox pra minha guitarra. A alavanca não possui rosca. O ajuste é muito preciso e onde eu a deixo, ela pára.
Pra ficar bonita mesmo só falta um polimento... e quem disse que eu vou polir?! Tem uns 2 anos ou mais e do mesmo jeito. O bom é que nada nela enferruja, com exceção das molas dos carrinhos.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
flavio MatheusFarage Esse é diferente...aqui a rosca tá presa!!! hehehehe
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Will Bejar
Solta a rosca, rapáh
|
Tiaguh Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci
como?
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci Que é isso, mano!? Tá me estranhando??? Minha rosca só é usada para o fim que Deus criou...huahauhauahu o rapaz lá que espanou a rosca quando apertou com força!!! hauhauhauhauha
|
Abigobaldo Veterano |
# abr/09 · Editado por: Abigobaldo
· votar
rosca presa urgente!
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Will Bejar
Tô falando a outra rosca, de metal; não a rosca de couro :o
Abigobaldo
Rosca, a saga!
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar
LeandroPanucci ô rapaiz!!! Mas é dessa que eu tô falando!!! Se eu for usar é só pra baixar a afinação das notas...mas não gosto não...se pudesse pegava umas Strato com ponte fixa...hehehehehe
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Will Bejar
Eu também não uso técnica de alavancada... no máximo um vibrato. Sem firiulas de pim, poim, deim...
|
Will Bejar Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci Pode crer, velho!!! No meu caso, além de não gostar muito de firulas, tem um certo trauma, minha primeira guitarra foi uma Finder Tonante...hehehehe. A gente poderia sugerir isso ao Tiaguh, né não???
Tiaguh, esquece a alavanca...hehehehe...brincadeira, compra outra...vc achou barato mesmo, ué!!!
|
Socomegaton Veterano |
# abr/09 · Editado por: Socomegaton
· votar
Putz... hoje em dia eles fazem alavanca com aquela liga de refugo de quinta categoria, bem cromadinha pra maquiar.
|
Lord Nightmare Veterano |
# abr/09 · Editado por: Lord Nightmare
· votar
--editado--
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci
Aproveitando o tópico..... gostaria de travar a ponte.... como devo fazê-lo? O processo é reversível?
Abç
P.S1: Também detesto firulas.
|
Philipi Veterano |
# abr/09 · Editado por: Philipi
· votar
Tiaguh Fura com uma furadeira, enfia alguma coisa ali no furo e vai desenroscando. Ou faz uma fenda com uma faca e desenrosca com uma Chave.
|
Philipi Veterano |
# abr/09
· votar
brunoliam Facil e reversivel se não for floyd, porque de floyd eu não entendo nada! Se não for floyd é só apertar os parafusos que seguram as molas até a ponte encostar totalmente no corpo da guitarra.
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
Philipi
Ah, então já está travada. Hhehehehehe
Obrigado!
Abç
|
Tiaguh Veterano |
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar
Philipi
faz uma fenda com uma faca e desenrosca com uma Chave
ja tentei, não tem como... ve a foto na primeira página como ficou... esta em baixo relevo..
|
Philipi Veterano |
# abr/09
· votar
brunoliam De nada. Abç. Tiaguh Bah cara aew fica dificil msmo .
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
Alavanca quebrou dentro
use mais lubrificante da proxima vez...
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09
· votar
Tiaguh Me diz que voce não tentou alavancar pra trás numa tremolo standard!
|