Fiz a minha Primeira Guitarra

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# abr/09


Nunca tinha feito uma guita antes.. sempre baixo...
Fiz um ensaio, fazendo rapidinho um corpo e braço em Pinus para testar o que deveria e não deveria fazer numa pra valer e o resuktado do meu primeiro trabalho esta aí.
É claro que não agrada a todos, uns não gostam da cor, do desenho, mas gosto é gosto e essa foi do meu gosto.

Vou começar a frequentar aqui para ver os que os guitas curtem mais.



gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
qual captador e equipamento usou pra gravar? você é da Família Navarro?

Tivertimailaif
Veterano
# abr/09
· votar


posta uma foto da guita, aqui não abre o tube pelo Fcc, ou poe o link do tube

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


Está no Vídeo a descrição da guita..

Não teve grande coisa não.. foi aquele pedal que aparece no vídeo que esta em cima de uma mesa (sei lá?) que eu não sei qual era e um amp não muito caros... Cheguei na loja para mostrar a guita e o cara foi tocando e eu aproveitei para grava-lo.
Vendi ela ontem mesmo para um cara que viu ela...

Os caps são meus mesmo.
Família Navarro??
Eh.. minha familia é Navarro de um lado hehe

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Realmente a cor não me agradou muito, mas a guitarra é linda, muito caprichada!!!

Tá de parabéns!!!

Thyagw
Veterano
# abr/09
· votar


foi aquele pedal que aparece no vídeo que esta em cima de uma mesa
Parece uns Sansamp Gt2 mesmo...

Pra mim as guitarras mais bonitas sao as Thinlines da Fender
Nossa, babo muito com elas...

Legal a guitarra, aquele dragao la ficou muuito foda... é em relevo ou é pintado mesmo?

mvmarquezini
Veterano
# abr/09
· votar


só em casa consigo ver o video

kazuaki
Veterano
# abr/09
· votar


aqui nem consigo ver .__.

rcagliari
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, você sabe que pra opiniar pra valer mesmo é imprescindível pegar a guitarra nas mãos, pois não sei se há alinhamento perfeito do braço com a ponte, não sei como é o braço, não sei a ação das cordas, não sei o grau de fineza do acabamento, não sei a qualidade do material utilizado, não sei o timbre. Mas, baseando-me tão somente no que o vídeo mostra, minha opinião (precária, pois o vídeo mostra muito pouco) é: PUTA QUE PARIU, DUCARALHÍSSIMO!!!! A cor é bonita, os detalhes gráficos são fudidos e o shape... bom, explorer é explorer, não é preciso dizer mais nada. Opinião depreciativa só pode vir de três tipos de pessoa: 1) um luthier mais bem gabaritado que você; 2) alguém que entende de guitarra e tenha visto e tocado esse instrumento; 3) alguém com inflamação crônica do cotovelo. Fora isso, ignore solenemente. Está de parabéns, velho!

ZiMiZ.
Veterano
# abr/09
· votar


porra... do caralho! não tem nem muito o que dizer.... simplesmente ficou afude!

.Raphael.
Veterano
# abr/09
· votar


kara adorei essa guitarra

mandou mt bem msm

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=TSjbvboGAMQ&feature=player_embedded

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Pesada!
Muito bonito os detalhes do dragão no corpo e na escala!
Parabéns e boa sorte.

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


po cara, babei aqui, um dos headstocks mais lindos q ja vi...

gostei do serviço,passa seu msn, ou qualquer coisa pra gente se comunicar...to com duas guitarras aqui pra pintar e fazer escala, valeeu

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
bela guitarra pelas fotos até parece a esp custom shop oO mt louca mesmo o/

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro

Pelo vídeo essa guitarra ficou muito boa mesmo,parabéns pelo belo trabalho que você fez.

Uma pergunta meio off:

Você vai voltar a fazer caps e instrumentos,pra vender como fazia antes,ou só vai rolar encomendas custom e bem isoladas mesmo?

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


Perguntei lá e o que foi usado foi isso:
laney LV 300TWIN
PEDAL SIMULAMP HOBBERT
A camera (que é comum perder qualidade no áudio sem falar que o próprio youtube coopera para isso) é uma sony.

Aqui nesta página estão meus primeiros testes como disse que fiz para saber como deveria ser feita a guita e outros trabalhos que faço com minha máquina.

http://www.cncartes.no.comunidades.net/

....Bom, você sabe que pra opiniar pra valer mesmo é imprescindível pegar a guitarra nas mãos, pois não sei se há alinhamento perfeito do braço com a ponte....

Isso vc tem razão.. só poderão opnar quanto ao gosto de vcs e pelos timbres e tal, mas a guitarra ficou muito boa mesmo (corda baixa) e eu mesmo me surpreendi já que eu nunca tinha feito uma guita antes.
Meus amigos que tocam bem, todos gostaram e um que é musico e tem várias guitarras top como PRS, Jackson Custom, Gibson e Fender americanas, até comentou: Alex se estivesse aqui uma marca famosa eu pagava 5000,00 mas como é tua heheh eu pago uns 1500.
Bom .. no dia seguinte que eu terminei a guita eu levei nesta loja de um amigo para testa-la com amp e distorção (a afinação no video está em C e a escala é BARITONO ou seja tem 27 polegadas de comprimento.. algo em torno de 5 cm a mais no comprimento das padrões que se encontram em loja, com 21 trastes. Se for pra fazer coisa normal eu nem perderia meu tempo pois guitarra tem em todo lugar a qualquer preço então tem de ser diferente) por fim ele pediu para deixar lá para ele curtir e acabou que pintou duas pessoas interessadas e naquele mesmo dia vendi por 1900,00 e peguei mais 2 encomendas destes amigos que tocaram nela.
Uma delas será uma Explorer copiada de um modelo do James do Metallica e a outra uma (parece esse o nome) WarBest ou coisa assim da Bc Rich todas de 27 polegada com direito atá a marca no Headstock.

----------------


.... aquele dragao la ficou muuito foda... é em relevo ou é pintado mesmo?....

Não.. é encrustação mesmo.. várias peças pequininas com 2mm de altura encaixadas com todo cuidado...

-------------

rcagliari
Sim concordo heheh .. o material são os melhores... MOGNO, WINGWOOD, JACARANDA, Ponte em Latão e não alumínio e outros materiais injetados como costuma ser com 4 regulagens parecido com os modelos da Gotoh feitas por mim mesmo.
Os captadores eu vou começar a colocr EMG pois fazer da muito trabalho e a galera é muito bitolada em marcas.. mesmo sendo bom os caps o fato de vc ter um cap que o "idolo usa" é diferente.

-----------


[url=null]null[/url]Descrição da GUITA


----------------

ZiMiZ., .Raphael., daniel_guitar e Luiz Almeida

.. vou ver se faço uma de 8 cordas pra ficar pra mim e vou deixa-la em uma loja em SP para mostrar.. acho que é legal assim...

jonas.hetfield Eu quase não entro na net, mas o meu é swarnich@hotmail.com

Rafael do Baixo
... Bom.. não estou mais fazendo caps pois dão muito trabalho sem falar de gente que não paga, gente que não sabe entender diferença de qualidade, luthier que não sabe instalar e um monte de coisas. Quando alguém me acha, curte, já ouviu e sabe bem oque quer e oque ouve me pede eu faço, mas demoro tipo 1 mês para fazer e instrumentos a mesma coisa. Eu estou mais focado agora no exterior pois lá é dado mais valor a instr. manuais. No momento estou fazendo um bass muito louco para um cara da Nova Zelandia.
Meu material esta acabando e para comprar mais fica muito caro.. então .. neste momento eu não sei bem ainda oque faço. Estou usinando com minha máquina e fazendo tábuas de churrasco que dá maior renda e muito mesnos dor de cabeça :)



Bom no mais obrigado a atenção de todos

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


ESTOU INSERINDO AS FOTOS LÁ.. VOLTE LOGO MAIS QUE ESTARÃO POR LÁ

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


http://cncartes.no.comunidades.net/index.php?pagina=1399177084

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro

cara vc faz ponte pra les paul personalizada?

ficou foda a tua guita cara.
:o
abç!

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


Diino
dÁ pra fazer, mas o foda são os custos de desenho e usinagem que podem ficar altos no mesmo patamar das outras boas marcas, mas tendo um desenho exclusivo e com recursos diferenciados, gravações como o nome ou mesmo desenhos já é outra história e acaba por fim valendo a pena.
Eu estou desenhando uma para 8 cordas já que não se encontra facilmente tanto suspença como floyd. No caso desta até fica mais fácil pois os saddles posso comprar pronto da gotoh.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
pô faz na CNC tábua de churrasco formato Les Paul... naão tem erro, eu como bom guitarrista churrasqueiro compraria. aeuh

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
mto fera a guita, lindissíma, parabéns! mas pensa ai na tábua com corpo de lespa e escrito o logotipo da Gibson

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
Fica bom com pinos?
Como você fez o tratamento dessa madeira?

ogner
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogner
· votar


Alex Navarro

Meus parabens, velho. Mesmo nao sendo fan dessas guitas mais "metal " ficou muito bonita.

E outra, acho que vc deve continuar inovando e tentando criar uma identidade, nao acho q deva seguir o caminho fazendo clones de outras guitas....Inove e crie mesmo!!!

Parabéns.

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Não gosto do formato, mas ficou muito linda, parabéns, principalmente por saber inovar sem estragar a guit.

Fiquei abismado com a ponte, pareceu bem firme e bem pensada, tá de parabéns.

Alex Navarro
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

Sempre me bate o coração quando penso em alguma novidade e me posto a fazer, mas na verdade é poético e tal investir em novidades, mas na hora do vamos ver ninguém quer não.
Os caras querem aquele modelo que não podem comprar com a logomarca do fabricante original. Infelizmente são assim as coisas.
Bato a cabeça nisso há mais de 15 anos e é triste a caretisse.
Mas de qualquer forma estas que eu estou para fazer e essa que fiz são e serão diferenciadas em algumas coisas como o comprimento da escala e encrustações.
Infelizmente é isso.. tenho de pensar em ganhar tbm pelas horas de trabalho pois normalmente um luthier chega no final de um trabalho arduo e cheio de resposnabilidade para dizer: Putz.. ganhei só isso!
Por isso as tábuas entre outros trabalhos são meu carro chefe por hora e as guitas e baixos ficam mais pelo prazer mesmo.


Philipi
Curti muito fazer o braço de Pinus .. madeira macia e estável, exagerei na expessura, deixei finissimo quase encostando no tensor e mesmo com 0.10 não empenou nadinha.
Curto muito fazer experiencias. O Pinus me saiu como um Alder e assim como essa madeira para o corpo ficou uma bela porcaria os timbres.
Gosto do Jequitiba ou Kingwood que fica mais bonito já que seu nome onde é retirado chama-se Rei da Floresta. É muito semelhante aos timbres e resistencia do mogno, é mais rosado acizentado e possui veios que lembram o maple. Madira muito excelente, mas se tem de tomar cuidado pois existe muita gente que vende outras madeiras como jequitiba.
Acabamento que eu fiz foi no PU fosco.

Já pensei em fazer tábuas como guitarras ou enfeites.. com guitarra e baixos famosos para enfeites

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
pô, firmeza... a tábua o corpo da guitarra e o lugar de segurar na tábua é o braço da Les Paul por ex. Só usaria tábuas assim se encontrasse no mercado, funcional e decorativo. Tem muitas lojas q venderiam isso tbm

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Navarro
Cara show de bola, você não gosta do Alder então.
Você prefere Alder ou Basswood?
E o que você me diz do Ash?

666Giovanni666
Veterano
# abr/09
· votar


Tivertimailaif
Membro Novato # Posted: 7/Apr/09 15:17
Quote Votar Denunciar

posta uma foto da guita, aqui não abre o tube pelo Fcc, ou poe o link do tube



/\

eh tu Tiver?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz a minha Primeira Guitarra