Duvida - pedais

    Autor Mensagem
    Satch JR
    Veterano
    # nov/03


    Ola.. eu toco ja faz alguns anos (acho que uns 4) mas nunca achei necessario ter um pedal,mesmo pq nao sabia o que iria acrescentar ao som e talz... mas andei pensando e tava afim de comprar um pedal, mas nao sei qual tipo de pedal vai acrescentar ao meu som... eu curto tocal metal, mas tb gosto de me divertir tocando outras coisas...

    O que vcs me indicariam? um pedal pra distorcao? ou o que ? sei la hehehe me esclarecam ae

    []'s
    abracos

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eh, um de distorcao e um wah wah.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    um de distorçao eh essencial... takvez depois um compressor

    Satch JR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae galera... esse pedal de distorcao vai deixar o som ainda mais pesado mesmo que eu use um amplificador com uma distorcao legal?

    Sem querer abusar, mas mee falem umas marca boas e quando devem ta custando cada uma

    []'s
    abracos

    tommy_iommi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Boss eh uma boa... acho q eh uns 350
    o Jackhammer eh bem pesado da Marshall.. sao uns 150

    Satch JR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vou da uma olhada nesse Jackhammer... soh 150 reais?? ele eh bom mesmo? hehehe

    vou da umas averiguadas nesses dois ae
    mas deixem suas opnioes ae.. to com a cabeca aberta pra ouvir todos hehe

    []'s

    Fernando
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Satch JR
    Existem inúmeros pedais cara, uma infinidade mesmo. Vc vai ter que pesquisar bastante eheh. Tipo, se vc for usar apenas o pedal para a distorção (sem dist do amp), aconselho um que dê conta do recado de verdade (já que vc vai tocar metal), como o Jackhammer da Marshall, MetalZone da Boss (eu não curto tanto), etc. Eu quero pegar um Jackhammer tb. Ele ta saindo por R$285 novo, por 150 reais nem usado, cara. Mas pesquise outras marcas tb e tal, e veja se vc vai querer tirar a dist só do pedal ou usar como boost da dist do seu amp. =)

    Satch JR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fernando
    bixo, eu to perdidao nessa questao de pedais.. pq nunca me liguei muito e ter pedais, mas quando vo tocar com meus amigos em um estudio, eu ajeito a distorcao do amplificador e fica do jeito que eu gosto(bem pesada) mas quando vo fazer solos, ela ja deixa a desejar... eu queria ter algum tipo de pedal pra regular direito quando eu fosse fazer base e solo

    Que tipo de pedal eu deveria arranjar?

    []'s

    Fernando
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Satch JR
    Se vc curte seu amp pra bases, então ta blz. Tenta arrumar um pedal pra boost, aí na hora dos solos vc liga ele, que vai dar um "empurrão" na dist do teu amp. Pra boost é legal um overdrive. Vc pode ver o Jackhammer mesmo cara, ele tem duas funções: Overdrive e Distorção. Dependendo da música vc pode usar ele como boost nos solos, ou como distorção de base mesmo.

    Satch JR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fernando
    Eu tenho um cubo (crate gr-15), pra tocar aqui em casa ele quebra galho facil... eu curto

    quando eu vo no estudio tocar com meus amigos, eu toco num meteoro la que tem uma distorcao massa...

    vo ver direito esse jackhammer... pq o que eu queria mesmo era variar o som, com bastante peso na base e um solo com um som mais "cristalino"

    []'s

    Fernando
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Satch JR
    O negócio é testar e testar, cara. Enche o saco do vendedor mesmo. Boa sorte prucê, flw! =)

    kava
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tem o ds-2 da boss tb, mto bom ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - pedais