POD XT ou Pedais ?? (to na maior duvida )

    Autor Mensagem
    LeoFS
    Veterano
    # nov/05


    Entao beleza galera ?? o negocio eh o seguinte ,, eu tenho um POD XT aki . Nada a reclmaar do timbre e talz mas com certeza com pedal vai fiark melhor . E nao , mas esse POD nao me agrada pq eh meio dificil de arruarm do jeito q quer .. pedal eh mais facil . Ai pensei em vender o POD XT e pegar uns 3 pedais : Distorcao ( Samsanp GT2 ) , Delay ( Boss DD3 mas eh mutio caro ai pensei num da Arion ) + Compressor . Oq acham ???

    zozo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é o live?

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nao . O XT normal mesmo

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qual seu amp e guitarra ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, tenho uns pedais e tambem tenho um vamp aqui em casa

    O Vamp eh muito mais pratico, não tem comparacao, pra fazer gravacoes caseiras não penso duas vezes, gravo geralmente com o vamp.

    Pra tocar com ampli, e principalmente abrindo o volume, os pedais analogicos se saem melhor, como disse, principalmente abrindo bem o volume, nessa situação o vamp vai perdendo qualidade a medida q vc poe volume, já os pedais vão ganhando mais peso e qualidade a medida que vc soca a bota... mas isso depende de ter um bom amp tambem, pq não fazem milagre em amp mas simples.

    Comentei do vamp, pq acho q o pod eh no mesmo esquema, apesar de ter mais qualidade e tals, mas acho q nao foge muito disso não.

    Não sei o que te responder cara

    Se eu estivesse tocando em bandas, ensaiando direto, provavelmente compraria um set de pedais, pensando numa qualidade de som mais pura.

    Se eu estivess tocando mais em casa, ou em lugares q tenham um pa decente, q de pra abrir o volume na potencia e não depender somente do amp, eu ficaria com o POD, pq é infinitamente mais pratico e versatil.

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EduArdanuy II
    Tenho uma Ibanez GSA 60 , mas ganhei um vale guitarra de aniversario heehhe ( foda a indecisao ) ai vo trokar por algo melhor . bem melhor . e Ampli tenho um Meteoro Thor Plus

    lazzari
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: lazzari
    · votar


    Qual seu amp e guitarra ? (2)

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    / \
    |
    | ja respondi heehe
    |
    |

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: EduArdanuy II
    · votar


    LeoFS

    Então o Pod XT sem problemas , porque chega a um ponto que os digitais tipo começam a comer o timbre saca ? Tipo , se vc tem uma guitarra top , vc não vai poder tirar com ela aquele timbre foda que ela te oferece com os analógicos , e o amp , quanto melho for , mais ele aproveitará dos analógicos , e o Pod XT é muito bom na qualidade , foda ele , nas gravações então ...

    Mas ae fica por vc , o XT é foda , prático , e cheio de treco hehe , já os pedais podem pedir mais do amp e guitarra , e pra gravação é meio complicado

    Alex D P Marques
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fiu se vc vai pegar um bom amp ( de preferencia vavulado ) nao vai precisar das simulaçoes do POD.

    O GT-2 ( Samsamp ) é muito caro pega os clones que sao as msm coisas e sao bem mais baratos. eu ja testei o da behringer contra o GT-2 e é igual.

    sobre o Delay se vc usar só pra solo acho que vale apena.

    Tira esse compressor e bota um pedal de distorçao pra booster no solo.

    e depois acho que ainda da pra comprar outro pedal.

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS

    Pensei q vc ia pegar POD tb , mas ae , eu acho q se vc puder pegar um amp melhor e pedais fica melhor q esse e o POD XT

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas ai sai meio caro ... pq tipo atualmetne to com gsa 60 , metheoro thor plus e POD XT . Ai vo trokar a Guitarra por uma melhor . ai pensei em pegar pedais ... mas ai + ampli ia fikar meio caro .. com uma guitarra melhor(bem melhro q gsa 60 ) + esse ampli + pedal eu nao ia aproveitar muito ne ??

    e aproveitando ,, oq seria um ampli bom pra esse setup ??

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS

    então cara , se vc vai mudar de guitarra , ainda favorece mais ainda trocar o amp e pegar pedais , tipo , eh soh não pegar esses originais , economizar nos pedais , pegar um GDI-21 q eh mto bom , um DD-3 pode ser usado e em bom estado , um compressor ae , ae vc teria qnto pra comprar um amp (incluindo o preço de venda do seu amp atual) ?

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ah nao sei .. um ampli bom eu achu por quanto ?? fala ai + - so pra eu ter nocao ... pq inclusive eu tva pensando em pegar a guitarra signature do meu professor ( ccrafetr ) q lanca esse mes ... vai ser tipo 1500-2000 e vai vim com floyd , super distortion e talz ... muitoo bom pro preco ne

    seila
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS
    segura as pontas ai e continua com o POD por mais tempo.
    principalmente se vc faz alguns shows por ai.

    seila
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    troque de guitarra agora (pegue a melhor q puder ao SEU gosto).
    com o tempo, compre um pedal de dist e veja se o som realmente lhe agrada, se lhe agradar, venda o seu POD e compre os demais pedais q LHE interessam.

    ou seja, procure o seu som...

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS
    Depende da potência e outras coisas tb , eu vou pegar um Laney TFX-3 por 1620,00 na Made In Brazil , tem 120W , falante Celestion de 12'' , timbres mto bons , uns efeitos ... e vou pegar pedais tb

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ixiii 1600 achu q eh meio complicado ... e tbm outra coisa ruim do POD eh nao ter Footswith ( tem q comrpar e talz ) ... pedal ta mostrando ser bemm mais facil ...regular o timbre ,, ligar desligar efeitos no meio da musica . mas com meu ampli vai fikar ruim os pedais + uma guitarra boa ?

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS
    não , mas com um amp melhor poderia aproveitar melhor ainda , dá uma olhada nums amps ae , até q preço vc poderia pegar ?

    dtplayer
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedais com certeza

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ah cara depende . Tipo minha mae falou q guitarra rolava ate uns 2500 ... ja q talvez eu va pegar essa ai do meu professor .. uns 1000 reais .. algo por aew

    luiz augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    POD XT

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS

    Nossa... eu queria ter uma mãe dessa! heheh

    (Não leve no mal sentido, heheh).

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tenho q aproveitar enqto nao trabalho heheh (brinadeira) ... ah mas vlw ai galera ... nao me decidi ainda mas ajudou bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD XT ou Pedais ?? (to na maior duvida )