Captador Brian May Dimarzio

    Autor Mensagem
    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09


    E ae!

    Seguinte, tenho um Cort X6 com Dimebucker/ponte, Dimarzio May/meio e '59/braço. Só o Dimebucker dá pra defasar.
    Agora o "pobrema": quando comprei o Dimarzio Brian May, pensei que era somente um single q instalava no meio e já era. Mas me enganei feio e veio um par. Ligados em série para dar efeito humbucking.. estilo Brian May (dã!) como não pensei nisso antes...

    Enfim, agora estou pensando em "abrir" a guitarra (já que ela é "single espaçada") e colocar o outro captador. Ficando os dois Dimarzio no meio como humbucker e se possível defasa-los.
    Ah, tbm modificar o '59 para defasar o cara tbm.

    Isso seria possível? Como fazer essa ligação?
    O preço médio disso seria?

    Valeu!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arriba!

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Não conheço esse dimarzio e tb não achei nada dele no site, vc tem as especificações para analizar melhor?

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Fala two!

    Os captadores de 2 fios são para Strato; Comprei o kit Ponte/Meio.. estou usando só o do meio.
    Essas fotos (que não são da minha guitarra) mostram a ligação.
    http://c4.ac-images.myspacecdn.com/images01/8/l_7a9ac93764e78ac07d9531 4f02ae6de7.jpg
    http://c4.ac-images.myspacecdn.com/images01/93/l_921ac90c313483e00bc64 09cff63f98f.jpg

    Esse esquema que o cara fez (27 combinações) é diferente do meu, que só quero juntar o ponte e meio (que estou usando) para fazer um humbucker no meio. E defasá-los se possível.
    Não sei se estou conseguindo explicar direito.. se quiser eu digito o manual do captador.
    Sobre especificações, vc quer saber a saída, impedância dele...?

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Não, eu só queria saber mais sobre os captadores, pois não conheço eles, só conheço os Burs que são aqueles que se parecem com strato porém mais gordinhos e com capa prateada.
    Não consegui ve estas imagens aqui no trampo.
    Eu só conheço estes aki http://www.guitarthings.co.uk/kent-armstrong-burns-trisonic-v-pickup-r wrp-983-p.asp
    são iguais?

    Para fazer essa ligação até dá, mas vai dar trabalho. Na verdade quando se usa chava na 2ª posição (strato) se liga o pickup da ponte e do meio, o que vc tem quer fazer à mais é usar uma chave (mini-toogle) para fazer a defasagem, mas te aconselho a levar à um luthier.

    Onde vc comprou estes pickups???

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Creio que esse Kent Armstrong Tri Sonic é mais fiel ao original do Brian May, o Dimarzio não parece em nada com o Burns. Tanto na aparência como no som. Minha Cort X6 tem Coil Tap.. então nao preciso instalar um mini-toogle, estou certo?

    Agora dá pra ver as imgs?
    http://img150.imageshack.us/gal.php?g=41533900.jpg

    Vou ter que alargar o espaço do meio para fazer o humbucker.
    Qto será q fica essa "brincadeira"?
    http://www.rainbowmusicshop.com/instock/images/greyx6.jpg

    Comprei na Foxstrot, por R$ 341. DP206 - Brian May Model™

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Não consigo ver aki na empresa, se der copia a imagem e me manda por e-mail.
    matheusfbfigueiredo@bol.com.br

    Minha Cort X6 tem Coil Tap.. então nao preciso instalar um mini-toogle, estou certo?
    Sim

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Imagens enviadas.

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que agora estou entendendo.
    Vc comprou os captadores e quer colocar o da ponte e do meio no lugar do captador do meio da sua guitarra?
    Se for isso acho que não compensa. é melhor comprar um mini-humburcker.

    Mas vc pode ligar somente o captador do meio, é só desfazer a ligação de um com o outro e instalar o pickup na posição do meio da sua guitarra.

    Ai vc ficaria sem o utilizar o modelo da ponte, mas ai vc pode vender.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que agora estou entendendo.
    Vc comprou os captadores e quer colocar o da ponte e do meio no lugar do captador do meio da sua guitarra?
    Se for isso acho que não compensa. é melhor comprar um mini-humburcker.

    Mas vc pode ligar somente o captador do meio, é só desfazer a ligação de um com o outro e instalar o pickup na posição do meio da sua guitarra.

    Ai vc ficaria sem o utilizar o modelo da ponte, mas ai vc pode vender.


    Exatamente isso, brother.

    ou seja, gastei dinheiro a toa entao.. =\

    Valeu amigo! esclareceu umas duvidas aqui. Abraço!

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Instala o referente ao pickup do meio na posição do meio na sua guitarra, dá para fazer isso.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    Instala o referente ao pickup do meio na posição do meio na sua guitarra, dá para fazer isso.

    Vou encher seu saco mais um pouquinho..rsrs
    Supondo que eu consiga colocar os 2 no meio. Como ligá-los como humbucker? É possível essa minha idéia maluca?

    two
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sim é possivel!

    Todo Humbucker, são 2 singles juntos.
    Vc tem que ligar o positivo de um no negativo do outro.

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    two
    Cara, valeu a ajuda mesmo.
    Muito obrigado!

    Abrasss!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Brian May Dimarzio