Epiphone SG G-400

    Autor Mensagem
    Spect
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Spect


    Antes de tudo, é meu primeiro post aqui, apesar de que eu já acompanho um pouco o fórum a um tempo. Não sei tocar, porém tenho uma noção básica e conheço um pouco do instrumento.

    Pretendo comprar uma Epiphone SG G-400, será a minha primeira guitarra. Pesquisei no fórum sobre ela, e no geral as opiniões foram boas. Tenho R$1 600 para a guitarra. Outra coisa também é o amplificador. Provavelmente eu compre um Meteoro Atomic Drive de 20w; tenho até R$450 para o amplificador.

    Sim, eu usei a busca, porém preferi postar um novo tópico sobre o assunto para saber a opinião de pessoas experientes de acordo com a situação. Moro no Rio de Janeiro e se possível queria algumas recomendações de lojas.

    .Raphael.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    a guitarra eh uma boa eskolha....mais eu nao pegaria como a minha primeira, pq ateh tu ppode nao qrer mais e talz eu pegaria umas sx sg e de amp eskolhe otro kara ve o peavey,landscape predator 20w e talz, se tu seguir oq te falei ainda deve sobrar um dinheiro pra pedaleira jah que tu é iniciante tu pode pegar ou uma zoom g1 ou ateh uma boss me 20

    abraçoss

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    .Raphael.
    O Amp eu até manteria... Mas realmente, falou tudo. Pegue uma guitarra mais barata, gaste com uns efeitos. Ou então compre um amp mais parrudo, pelo menos ele você não vai precisar trocar tão cedo caso seu gosto mude, já a guitarra... =)

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    To ressuscitando aqui pra não cria otro :P


    Achei uma SG Epiphone Sg 400 Cherry usada, mas ta nova ainda, o maluco n aprendeu tocar, e encostou a ela.

    Seguinte, vo pagar 1.000,00 contos de reis.
    ta caro?
    acompanha bag..

    to pensando em pega-lá e já levar para o luthier.

    penso em pintar ela de preto fosco..
    colocar tarrachas gotoh sg38107

    e os cap? oq coloco?

    custo-beneficio?

    quero tirar um som bem cheio, mas tbm curto um vintage?
    oq fazer?

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sg sx na cabeça.

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kaaafé

    Por uma exatamente igual a essa que você falou eu paguei 750. Eu fiz um bom negócio ao meu ver. Por aí você tira uma base...

    1000 acho que só se a guitarra estiver tinindo de nova, zero bala (mesmo assim compare com outros preços e tal).

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kaaafé

    É uma boa guitarra, e se queres mesmo tanto uma SG, por 1000 reais vale a pena. Penso que ela, porém, não merece uma pintura nova que te custará por volta de 350 reais, algo que seria muito melhor aproveitado em captadores novos...

    Recomendo que olhe também as Novas SG da Golden, que a muito deixou de ser uma marca precária, agora traz ferragens wilkinson e boa construção.

    Sx eu não curto, é uma loteria de instrumentos, alguns bons, outros horríveis. Não recomendo.

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Concordo com o Paul.Gilbert sobre pintar de novo. A cor já é bem bonita, acho que só vai desvalorizar.

    nao sei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, eu compraria a nova. Nada como pegar uma guita zero..! Ainda mais que é sua primeira guitarra não vejo motivos de ficar se preocupando em mudar pintura ou captadores. Conheça a guitarra primeiro. Eu tenho uma G400 que comprei zera em 2006, só fui trocar o cap dela mês passado! Os originais não são top, mas são muito bons sim!

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    obrigado, pelas sujestões..

    vou deixar vermelhinha mesmo.. rsrs

    e os captadores, oque devo colocar?

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kaaafé
    obrigado, pelas sujestões..

    vou deixar vermelhinha mesmo.. rsrs

    e os captadores, oque devo colocar?


    Se eu fosse você, não mexeria nisso agora. Compre a guitarra, se você sentir necessidade, aí sim troque. Se você vai começar agora, aí sim é que é completamente desnecessário; você só vai começar a notar a real diferença entre captadores lá para 1, 2 anos de guitarra.

    kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais eu n to começando agr. rs
    agora eu vou comprar uma guitarra q realmente preste. tenho 1 e ano e poko de palhetadas..

    toco numa bandinha furreba. rs

    CHEGA DE EMPRESTA GUITARRA! :x

    eu tenho uma tajaima strato que eu uso pra treinar em casa, e eu odeio ela, mas so tenho ela :s

    mas qndo vou tocar eu toco com uma sg goth de um amigo, por isso optei pela sg, gostei mt do som dela, e na minha ignorancia eu acredito que essa g400 seja melhorzinha.. n entendo de equipamentos.. e n toco nada. haha

    mas é isso ai. os cap originais dela, não misturam mt as notas? a strato tem musica q puta merda, n da pra sabe oq se ta tocando

    Head 2
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kaaafé

    mas é isso ai. os cap originais dela, não misturam mt as notas? a strato tem musica q puta merda, n da pra sabe oq se ta tocando

    Cara, seus captadores são single-coil, tem bastante brilho mas apresentam ruido. Os captadores da G400 são humbuckers , ou seja , são captadores de duas bobinas que anulam o ruido. Eles se dão muito bem com a distorção e acho que vc vai curtir muito mais eles. Mas tem que ver sua distorção tmb...

    Diego Young
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Seu eu fosse vc, importava uma epiphone SG faded dos Ebay, sairia menos de 1000 reais com impostos...

    AvengedSandro
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: AvengedSandro
    · votar


    Gente to ressuscitando esse topico pra não fazer outro.

    Acontece q eu to querendo comprar uma Epiphone SG g400 e uma ME-25 da Boss.

    Mas ouvi falar q essa guita não é tão versatil e me recomendaram a Yamaha RGX A2(disseram q posso tocar a maioria dos tipos de musica com ela, alem de ser leve), sou ecletico e gosto de muitos tipos de musica mas o principal é rock, e queria uma guita confortável de tocar. Já tenho os outros equipamentos.

    Queria a opinião de vcs. Até agora tah todo mundo dizendo aqui
    na minha cidade( q tem pucos guitarrista, parece q eh 3 ou 4) q eh pra eu pegar a SG G400. Mas o q vcs dizem?

    AvengedSandro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Os links das guitarras são:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/16721/587/0/guitarra-epiphone-sg-g- 400-deluxe---vermelho.aspx

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010011856002/Guitarra+Yamaha+RGX+A 2+Preta

    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Spect

    Tenho R$1 600 para a guitarra.
    tenho até R$450 para o amplificador.

    minha dica é a mesma de sempre..
    inverte os valores..
    ou pelo menos, no minimo igual, 1000 guitarra 1050 amp..

    a ideia do AvengedSandro tambem seria uma boa..
    com uma pedaleira razoavel como a me25 eu diria que da pra investir menos em amp..
    algo como pedaleira 700, amp 450 e guitarra 900..
    só uma media meio por cima, pra resumir a minha opniao doq deve ser considerado mais importante..

    EDIT: nao indiquei modelos e tudo mais, pq aí já é questao de gosto..

    Tom.Morello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    AvengedSandro
    A SG G400 é uma guitarra muito boa.
    Senti muita diferença quando troquei minha antiga por uma G400.
    E guitarra não tem disso, dá pra você tocar qualquer estilo em qualquer guitarra.
    Acho que ela só se torna menos versátil se compara a uma guitarra que tenha floyd rose. Eu particularmente não curto floyd =)

    GuitarMan2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ja que é sua primeira guitarra pega uma Squier mais barata ai, ( vc acha por volta de 650,00 ) e compra uns pedais. Ou se vc gostar mesmo de SG compra uma Dolphin SG, comprei uma e nao me arrependo nem um pouco.

    john m c
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Barra music, encontrei a guitarra essa semana lá.
    E disponível, algo bem difícil pra essas guitarras.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G-400