Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# abr/09
eu só tive guitarras stratos. e estou afim de comprar uma les paul.
bem galera, minha dúvida é em relação expesificamente, ao braço das guitarras shelter, les paul nashville?
tem muita diferença os braços dessas guitarras?
dizem que as les paul... tem o braço mais grosso? chega ao ponto de incomodar? ou com o tempo você se adapta a ela?
desde já, agadeço a todos.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
Não sei da Shelter, mas já que o assunto é braço de Les Paul aqui vai meu relato:
Tenho uma Condor LPC BK e o braço dela é mais confortável que minha Strato [da Squier, tem braço de strato normal] e minha Explorer [da Kramer]
|
Nerferus Veterano |
# abr/09
· votar
cara, isso é apenas uma questão de se adaptar a guitarra... no caso eu, tenho uma jennifer... o braço dela parece um taco de basebol mas ja me adaptei a ela^^ nem sinto mais aquele desconforto ao tocar xD
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil
cara valeu!
Nerferus
jennifer é foda! eu toquei em uma de uma amigo meu, e logo consegui cortar os dedos!!! kkkk não me pergunte como? só sei que foi assim! como diria chicó
abraço.
|
Oliver666 Veterano |
# abr/09
· votar
fala cara .
Po entao eu tinha uma fender strato e quando quis uma guitarra mais "de macho" fui em busca de uma les paul e fiquei com o mesmo medo que voce esta , mas ai comprei uma black beauty aquela com 3 captadores sabe?? ... e velho nunca mais olhei para minha strato serio hahaha , recentemente eu peguei uma ibanez e mesmo assim minha favorita ainda eh minha les paul
abraçao
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
Oliver666
Les Paul é guitarra. O resto é resto =]
|
Nerferus Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
kkkkkkkkkkkkkkkk pegou tétano não???? a minha to ajeitando aos poucos mas ela nem parece uma jennifer o timbre dela eh bom não tem som de berimbau eletrico hushasuhaushaushauhsauhs
eu trocaria concerteza mas ainda sim prefiro as shelter sx vlw
|
edukotzen Veterano |
# abr/09
· votar
eu particularmente gosto muito do braço de les paul, mais algo me incomoda nelas, tem um som muito gordo, e eu realmente não gosto
na verdade sou amante de modelos telecaster e strato que por natureza tem um som mais magro e estalado
agora me expliquem como jimi page tirava sons de strato com uma les paul??
|
Ren44 Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc
eu só tive guitarras stratos. e estou afim de comprar uma les paul.
Eae cara,blz?Eu tenho uma les paul,a diferença pra uma strato é média por causa que há 2 humbuckers e isso influencia a ela ter um pouco mais de peso(Ex:Toque um acorde ou mesmo todas as cordas soltas,vai perceber que ela parece estar com uma pequena distorção na hora do punch).Tinha uma Strato e decidi experimentar uma Les paul dae eu amei ela.Conclusão :Se eu fosse você eu compraria
dizem que as les paul... tem o braço mais grosso? chega ao ponto de incomodar? ou com o tempo você se adapta a ela?
Tem em comparação á strato, mas ele é muito mais confortável e a madeira é "fofa" e você vai se adaptar rapidamente
Espero que eu tenha ajudado,espero resposta
Obrigado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
edukotzen me expliquem como jimi page tirava sons de strato com uma les paul?? Usando um sistema de "push-pull" nos captadores. Abç
|
Ant-- Veterano |
# abr/09
· votar
edukotzen agora me expliquem como jimi page tirava sons de strato com uma les paul??
Modificada. Splitava os caps, e ainda tirava um de fase. A minha Les Paul tem caps splitados e tiro sons bem limpos, quase simulando acústico de violão folk. Daí com uma chavinha eu volto para a posição Humbucker e tenho de volta o som gordo, bom para bases distorcidas (e solos, claro).
|
Ren44 Veterano |
# abr/09
· votar
Ant-- Mauricio Luiz Bertola
Tinha algum cap em especial? ou era os dois?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
Ren44 Não, em princípio, qualquer Hb com 4 fios ("splitável") pode ser utilizado. O esquema é complexo e só deve ser feito por luthier experiente. Abç
|
trashit hc Veterano |
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Oliver666
valeu brou!
abraço.
Nerferus
ainda bem que não, kkkkkkkk eu vou pegar, por enquanto a nashville! mais depois vou ver uma, sg em mogno, que tem no mercado livre.
abraço.
edukotzen
sobre o timbre gordo, é isso mesmo que eu quero! + peso, e um timbre cheio!
abraço.
Ren44
é peso mesmo, que eu tô afim! eu toco hardcore, e uns covers de pennywise, e strung out. e preciso de umas bases bem gorda! com certeza! vou pegar uma lespa, a dúvida era só o braço mesmo. depois que eu comprar. eu mando um luthier, trocar os captadores e as tarachas, e dar uma geral e mandar ver!!!! ajudou muito! veio, pode crer.
abraço.
galera o que vcs acham desse anúncios? shelter sg braço colado em mogno... será que é em mogno mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92419138-_JM
tem essa outra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92417346-guitarra-shelter-sg-st andard-case-luxo-poucas-unidades-_JM
também tem essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91170635-guitarra-sg-shelter-sx -braco-colado-c-case-sucesso-jacmusic-_JM
qual é a melhor opção? e vcs conhecem essas lojas? já compraram alguma coisa?
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
vai de gosto, eu nao troco o braço da minha LP por anda, mesmo ele sendo gordo e teoricamente de dificil acesso as notas mais altas
|
Mark Lee Veterano |
# abr/09
· votar
O braço da Les paul nashville é super confortável, já toquei com uma, precisa de melhoras, os caps não são muito bons ... quanto ao ''som gordo'', isso é característico do modelo les paul, não importa a marca;
Claro que quanto mais caro, melhor o som, pois melhor a qualidade da madeira, não da para comprar um braço feito de mogno com um que se é utilizado compensado.
Na minha opnião braço colado, parafusado ou interiço, depende da marca, de quem fez e principalmente da madeira. Quanto melhor a madeira + sustain !
Espero ter ajudado, abç !
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc É levemente mais grosso que os de Strato sim, mas é confortável. Não é grosso no sentido de ruim, mas tem pegada, você sente cada bend e cada acorde... Tocar em Les Paul é uma experiência única, hehehe. Não se preocupe, é um braço extremamente confortável.
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
Mark Lee
valeu brou! pra começar, vou de nashville. depois eu pego uma melhor.
abraço.
Insomniac_
valeu veio! deve ser... muito legal, tocar em uma lespa.
abraço.
|