Guitarra até 500 reais boa para upgrades

    Autor Mensagem
    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11


    e aí galera, tudo bem? procurei no fórum e não achei um tópico que se identifica com o que eu vou fazer...

    então, meu pai vai me dar uma guitarra de natal até 500,00 reais, não pode passar disso aí não... e eu não tenho ideia de que guitarra seria boa até esse valor, que marca poderia fazer um instrumento bom a esse preço.

    então, minha duvida é, que guitarra vocês me recomendariam até R$500,00 que eu poderia dar um up nela depois?

    agradeço a quem responder aí, abraço!


    _______________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o
    Cara eu compraria uma sx sst 57 ou sst 62 pq além de ser bem construida é ótima pra fazer upgrades e é super bem elogiada aqui no forum.

    AceFrehley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, sinto muito, mas não adianta vc pegar 500 R$ sendo que você não tem um amplificador, um cabo (não cate esses de 10 R$ que duram só 1 mes, compra um de +/- 40 conto da Santo Angelo que dura uns 2 anos ou até mais), e uma correia, nisso ja vai uns 300 reais, ai vc compra essas guitarras bem baratas pra você aprender, pq mesmo que comprasse uma de 500 não adiantar nada dar um up nela...

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider

    obrigado cara, já dei uma olhada e ela está na faixa de 450,00 reais... só vou procurar a diferença entre os dois modelos, mas valeu!

    abraço

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AceFrehley

    cara... meu velho vai me dar... eu tenho uma epiphone sg g400 custom, uma olp john petrucci caps dimarzio e uma schecter synyster gates custom... além de um pedalboard legal e um amp peavey bandit 112 ...

    seria só para brincar mesmo, ele tá afim de dar uma guita pra mim até 500 reais e eu vou pegar uma legal e dar uns ups nela...

    mas valeu, abraço

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AceFrehley
    existem VSTs tbm.

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o
    cara pra que outra guitarra?

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider

    meu pai veio falar que quer me dar uma guitarra porque ele nunca me deu uma, eu comprei as minhas, vai ver pesou a consciência...

    alexfs0
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sx sst 57 ou 62.

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tenho a condor RX-30, dei um up com caps stellfner que a guitar ficou com outro nível...

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Markoantonio, vc tem uma OLP Petrucci, certo? Desculpa fugir um pouco do assunto, mas vc notou melhora considerável depois dos Caps Dimarzios?

    Ah! Falta uma Strato no seu set, ficaria com uma Shelter, Yamaha Pacifica, ou uma Condor GX usada.

    MadMansson
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Strato - Cruizer By Crafter

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider
    existem VSTs tbm.
    2

    Essa mania que os caras tem de ficar dizendo que amplificador e amplificador, tem muito guitarrista que se apresenta que nem valvulado tem, pega uma caixa de 100W, coloca um PC no meio e tá feito o timbre.

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alexfs0

    vou pegar a sst 57 ... a principio parece uma guitarra razoável ...

    Sgt_ Pimenta

    tem um humbucker né? madeira basswood... e a da sx em alder ... apesar que pelos upgrades é possível que eu coloque uns caps malagoli nela... valeu, mas não achei ela nova

    Forneria

    amigo, tenho um amigo que tem a music man do petrucci e a minha olp não fica muito atrás dps dos dimarzio ... ficou muuuito boa e bem melhor! é, vou pegar uma sx para dar uns ups legais!

    MadMansson

    achei ela meio ralé demais... vi gente comparando com memphis ...

    slow-hand
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, ter uma guitarra não é somente ter uma guitarra.
    Junto com a guitarra vc vai ter as seguintes despesas:
    Amplificador
    Cabo
    Correia
    Jogo de cordas
    Regulagem.

    Meu equipamento contando com tudo isso saiu eu acho q por 1100 ou 1200 alguma coisa assim, não passou disso naum. Mas tbm naum comprei tudo no msm dia não, primeiro caçei a guitarra que eu queria, tinha que ser tal modelo, caçei em todo lugar, fui achar só la no paraná e em são paulo na playtech. Comprei no paraná q era mai barato. Depois o cabo, correia, cordas e regulagem comprei aki na minha cidade msm. E o amplificador tive que ir em bh pra achar o que eu queria.

    Meu equipamento os preços foram os seguintes:
    Guitarra = 613 real (cm frete)
    Amplificador = 548
    Cabo = não lembro acho q uns 30 conto
    Correia = não lembro acho q uns 18 conto
    cordas = 25 real (cordas das boas)
    regulagem = 20 real.
    Total = 1254 reais

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o

    Obrigadão pela resposta! Encomendei uma para mim, está vindo dos EUA e estou bastante ansioso. Sem querer abusar, rsrsrs, quais os Caps que vc colocou? Fez alguma outra alteração? Comparando com a Musicman do seu amigo, sentiu alguma diferença de pegada?

    Valeu!

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o

    Cara, realmente acho que a SX sst 57/62 é a escolha certa...

    Mas qualquer guitarra de baixo nível, Memphis, Shelter, até as SX, depois de uma troca e caps, tarrachas e uma boa regulagem fica de outro nível

    Abç

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    Mas qualquer guitarra de baixo nível, Memphis, Shelter, até as SX, depois de uma troca e caps, tarrachas e uma boa regulagem fica de outro nível
    sera?

    MadMansson
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitarra boa pra update é uma Strato da Cruizer By:Crafter

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alexandrecoppo

    Eu tenho uma Shelter Nashville, sem upgrades, e o som dela não é la essas coisas...

    Porém esses dias eu vi um cara aqui no FCC que tinha uma igualzinha, porém com Malagoli's HH777, o timbre ficou 10x melhor do que a minha, ficou muito bom, até suspeitei de que fosse uma Nashville mesmo heheheh

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara... meu velho vai me dar... eu tenho uma epiphone sg g400 custom, uma olp john petrucci caps dimarzio e uma schecter synyster gates custom... além de um pedalboard legal e um amp peavey bandit 112 ...

    eu pegaria uma guitarra surrada qualquer, e ia fuçar nela toda
    Deve ser uma boa tu ter uma guita pra poder aprender regular fuçando a vontade, sem medo de estragar

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    slow-hand
    então, um outro cara também falou isso porém, leia com atenção meu outro post ali em cima
    cara... meu velho vai me dar... eu tenho uma epiphone sg g400 custom, uma olp john petrucci caps dimarzio e uma schecter synyster gates custom... além de um pedalboard legal e um amp peavey bandit 112 ...

    seria só para brincar mesmo, ele tá afim de dar uma guita pra mim até 500 reais e eu vou pegar uma legal e dar uns ups nela...


    Forneria

    coloquei o dimarzio liquifire e o dimarzio crunch lab que ele usa nas guitarras dele e é os caps dele mesmo... então, claro que tem uma certa diferença entre a olp e a musicman john petrucci... porém, a olp parou de fabricar guitarras porque a galera estava justamente fazendo isso... porque é uma boa guitarra mesmo velho... então claro que tem as diferenças, eu só alterei isso nela e coloquei uma chavinha para "splitar" os caps...

    abraço

    Bob Mauley

    é bem pra isso que eu quero cara... vou deixar ela bem vintage mesmo... trocar os caps, dar uma envelhecida nela... deixar ela bem massa mesmo, tipo guitarra preferida uhauhauha

    victorleon

    já tive uma dessas cara, foda é que eu quero uma strato mesmo hehe

    MadMansson

    dei uma olhada mas não achei tão boa quanto a sx sst 57

    victorleon

    acredito que a memphis não cara, já tive uma e não curti muito não, muito "fulerinha" para dar uns ups, essa sx parece pelo menos ser algo bem feito e tal ...

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o

    Vc não brincou em serviço! Rsrsrsr.

    Abração caba!

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Forneria

    não mesmo uhauhauha

    se quiser dar uma escutada no som de como ficou http://www,purevolume.com/stjoker

    Forneria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    markoantoni-o

    Uau! Timbrão porrada e vc toca muito bem caba.

    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Forneria

    valeu manoo!
    acabei de colocar outra musica que lançamos hoje lá, da uma curtida!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra até 500 reais boa para upgrades