Trêmolo Disfarçado no meu som.

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09


    Eu plugo a guitarra direto no amplificador... Com todos os cabos que eu testei, ela ficou soltando o som(normal) e oscilando(o problema aqui) a altura(volume). Parece um tremolo, ela tinha hora que aumentava e hora que diminuia(Próximo demais essas oscilações), e isso sem se quer relar no cabo, mais ou menos assim:
    UoooUUUooouuUUUUoooUUUUooUUUOooooooUUooo.
    O que pode ser? O plug? Amplificador?
    O amplificador acho que não é, plugo o cabo e coloco o dedo, ele permanece com a mesma altura(aquele maldito ruído de cabo com mal contato). Começou a encher o saco isso, eu comecei a perceber faz um tempo já, só que nunca havia ligado, agora começo a encher mais, pois coloquei cordas 0.009 e o sustain é menor, e essa oscilação começa bem no final quando segura a nota(Ring). Antes com a 0.010 demorava bastante tempo até começar a dar as oscilaçoes, agora com 0.009 rapidinho já começa. Pode ser então algo normal da guitarra? É uma Viva Gold, amplificador Condor GX35R.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    parece ser problema de rede elétrica, tipo algum outro equipamento ligado na rede de sua casa, que está gerando esse ruído que acaba saindo pelo seu ampli, aqui em casa um aparelho de eletrólise fazia tanta zona que até na placa de som do notebook (quando ligado na tomada) eu ouvia um zumbido estranho...

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ogaitnas
    Não é ruído, É OSCILAÇÃO NO VOLUME!

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Soul Wyx
    · votar


    Soul Wyx
    UP!


    EDIT:Escrevi Errado

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    UoooUUUooouuUUUUoooUUUUooUUUOooooooUUooo
    huahuahauhauha...eu brancava no msn com um camarada meu de descobrir músicas "cantando" elas desse jeito!!! ahuahuhauahu

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Will Bejar
    huahuahauhauha...eu brancava no msn com um camarada meu de descobrir músicas "cantando" elas desse jeito!!! ahuahuhauahu

    O cara com problema e tu zuando o maluco. tsc tsc tsc....
    Aonde esse mundo vai parar.. srsrsrs

    Soul, tentou ligar o ampli em outro cômodo? na sala, no banheiro, na cozinha... sem nada por perto (eletroeletronico)?

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    AugustoDamned
    O cara com problema e tu zuando o maluco. tsc tsc tsc...
    Eeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuu??? Nunca, jamais!!!
    É que eu lembrei disso na hora...hehehe...mas seu eu fosse tirar um barato dele, logo diria: "huahauhauhau...o amp do cara tá zuado!!!", sacou??? rs ;)


    Soul Wyx
    Bom, eu não sei acho que é o amplificador...
    qual é esse amplificador???

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Will Bejar
    "huahauhauhau...o amp do cara tá zuado!!!"
    É a sua cara mesmo. rsrsrs

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    AugustoDamned
    Meu lema é: "Sinceridade acima de tudo!"...kkkkk

    Soul, tentou ligar o ampli em outro cômodo? na sala, no banheiro, na cozinha... sem nada por perto (eletroeletronico)?
    Pode nem ser o amplificador mesmo...pensei nisso depois que li!!!
    TALVEZ seja por vc tocar em frente ao computador (se é o caso!!!).
    Senão, leva a guitarra pra verificar a elétrica dela!!!
    Já ligou ela no amplificador de algum camarada seu ou num estúdio???

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soul Wyx

    Cara isso é interferência gerada por ocilação de campo eletromagnético, pode ser tanto porque você está usando o amp em um lugar com muitos aparelhos eletro-eletronicos como TV, COmputador, Amp de guitarra, som, guitarra, e cada aparelho desses gera um pequeno campo eletromagnético, depois de um tempo eles começam a interferir um no outro, e fazer a corrente que passa dentro desses aparelhos oscilar levemente, gerando esse "uuooouuu" da qual vc se refere.

    Pode ser que essa oscilação não tenha em nada a ver com o lugar que vc toca, pode ser pelo uso de um equipamento que crie um campo eletromagnético que gere tal oscilação na rede eletrica de sua casa, especialmente se a fiação da sua casa tiver sobrecarregada. Um exemplo que dou é minha casa, ela tem duas fases, uma está sobrecarregada e a outra não, em uma dá esse fenomeno com frequência, na outra não, nesse caso eu terei que refazer a fiação da casa pra equilibrar a distribuição dos pontos de energia nas duas fases.

    Outra possibilidade é o problema ser causado por oscilação na rede eletrica de sua visinhança, já que equipamentos de nível industrial, como os usados por fábricas (inclusive as de fundo de quintal) e oficinas mecânicas tendem a gerar essas oscilações no seu entorno, pois a rede eletrica residencial não é preparada pra aguentar a demanda de energia desses equipamentos.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Will Bejar
    Beem, irei tentar... Eu parei para reparar realmente aqui em casa, sexta feira posto o resultado do teste, meu próximo ensaio é so sexta.
    Valeus, ja me acalmou um pouco.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UP > Resultado
    Em estúdio
    Troquei Cabos> Não funcionou
    Troquei amp> Não funcionou
    Troquei amp e cabos> Não funcionou
    Troquei amp e cabos e pedaleira> Não funcionou
    Troquei de guitarra. Com o cabo/amp/pedaleira minha> Funcionou
    Em casa
    Troquei Cabos> Não funcionou
    Troquei amp> Não funcionou
    Troquei amp e cabos> Não funcionou
    Troquei amp e cabos e pedaleira> Não funcionou
    Troquei de guitarra. Com o cabo/amp/pedaleira minha> Funcionou
    Casa da minha vó
    Troquei Cabos> Não funcionou
    Troquei amp> Não funcionou
    Troquei amp e cabos> Não funcionou
    Troquei amp e cabos e pedaleira> Não funcionou
    Troquei de guitarra. Com o cabo/amp/pedaleira minha> Funcionou




    Peguei> Cortei a parte eletrica > estou juntando para comprar outros caps, to quase la, pelas minhas contas estou com guitarra novamente>Se der tudo certo>Eu vou fazer a minha primeira gravação!

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, aqui aconteceu isso uma vez, mas fui ver, era mal contato na ligação amplificador~caixa de som.

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom, pelo resultado ta na CARA que é a guitarra, ou nao?
    agora tem q ver, cordas? afinacao? eletrica? captacao?

    Soul Wyx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Arraiano
    Já tirei tudo. Foi ataque de raiva!
    Vou comprar tudo novo agora
    XD

    Rough
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Solda mal feita! Dá uma olhada nas soldas.. deve ter alguma muito mal feita ou fio solto. Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trêmolo Disfarçado no meu som.