Dúvida: madeira da Cort Z22

    Autor Mensagem
    FinowZ
    Veterano
    # mar/09


    Olá para todos!

    Eu estou com uma Cort Z22 aqui em casa e na loja onde ela foi comprada estava dizendo que a madeira do corpo era mogno, mas em outros sites eu vi que a madeira desta guitarra era agathis. Gostaria de saber como eu posso fazer para distinguir se a madeira da guitarra mesmo é mogno ou agathis. Sei que pelo timbre é possível fazer esta distinção, mas nunca toquei em guitarras feitas de mogno ou agathis.

    Muito obrigado desde já!

    joey jordison inocente revoluç
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: joey jordison inocente revoluç
    · votar


    olha eu nao achei esse modelo no site mas aki no mercado livre,esta falando q é de mahogany,mahogany pra mim é um tipo de mogno

    Corpo: Mahogany
    - Braço: Maple Parafusado
    - Escala: Rosewood
    - Marcação: Normal (bolinha)
    - Trastes: 22
    - Captadores: 2 Power sound PSLP-II (Humbucker)
    - Controles: Chave 3 Posições + Volume + Tone
    - Tarraxas: Blindadas Die Cast
    - Ferragens: Cromadas
    - Ponte: Tune-o-matic w/ string thru body (corda através do corpo)

    copiado do mercado livre

    jgpm
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pode relaxar q eh mogno, boa compra

    FinowZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pois eh Joey, mas tem site que diz que é Agathis, como esse aki:

    http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/cort/zenox_z22 /index.html

    jgpm - Eu toh relaxado (rs), mas eu queria tirar essa história a limpo para não ocorrer mais confusões como a minha. Inclusive em um tópico aqui do FCC, o Paulão_Jazz disse:

    Fiquei com a Cort Z22, que é de agathis, braço parafusado, e custava menos da metade do preço. E, pra mim, era muito melhor que as condors que toquei. Mas essas coisas são phoda mesmo, é de gosto mesmo.

    Valeu!

    joey jordison inocente revoluç
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FinowZ
    descupa a pergunta mas as condors q vc tocou eram modelos Stratocaster ou vairios outros,pois tenhu uma FC-1 com microafinação e acho muito boa,mas ainda não toquei na cort intaum num posso fazer comparaçoes

    era para eu ter comprado a cort X6 sonho de consumo,mas não havia em nenhuma loja da teodoro,e a melhor q vi foi a condor em relação custo x beneficio

    FinowZ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Essa pergunta você deve fazer ao Paulão_Jazz que foi quem fez o comentário. Eu nunca toquei em uma guitarra condor, apesar de já ter ficado interessado em algumas (falta de dinheiro é um problema neh?! rsrsrsrs).

    Eu só coloquei o comentário dele para poder exemplificar como existe dúvidas com relação à madeira da Cort Z22.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: madeira da Cort Z22