Captadores na SX GG1 (Basswood)

    Autor Mensagem
    Tassoni
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Tassoni


    Olá,

    Recentemente comprei minha SX GG1. Toco, principalmente, Hard Rock, alguma coisa de Heavy Metal e algo mais clean. Gostaria de saber qual captador Malagoli é apropriado para eu colocar na guitarra, considerando que a madeira é basswood e os captadores de fábrica (ambos) são um pouco abafados e graves.

    Procuro algo até uma faixa de R$ 100 , 120 cada. Andei olhando o Custom Alnico HB (braço), o Prog-Bucker (ponte) e o Custom Alnico HB Hot (ponte).

    Resumindo, procuro captadores que tenham um ganho relativamente bom, com um timbre gordo e definido, e que também tenham um clean bom (Claro, tudo isso dentro dos padrões de preço especifícados).

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caraca, todo mundo toca a mesma coisa neste fórum.
    É sempre assim:
    "Toco até Heavy Metal mas as vezes toco algo Clean e Blues."

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tassoni

    Se tu postasse isso no tópico da Malagoli, o Malagoli em pessoa iria te indicar um set HH777.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    AAUHAUHUAHAUhAUHAUHAHAUHA

    +1

    Tassoni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Qual o problema em tocar músicas com distorção e outras clean??

    Não quero gastar muito com esta guitarra, só quero trocar os caps originais por uns melhores. Ou seja, o HH777 não da pra mim, até porque não disponibilizo deste dinheiro.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tassoni
    Ou seja, o HH777 não da pra mim, até porque não disponibilizo deste dinheiro.

    Cara, você disse na faixa de 120 reais.
    O HH777 é só 30 reais a mais do que isso, dá pra você comprar sim, é só cortar alguns gastos ae e esperar um pouco mais.

    Tassoni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    OK.

    Mas agora é outra dúvida, eu coloco o HellBucker na ponte. Será que, com o captador no braço sendo o original, não irá ficar "estranho" o som?!

    Perdão se estou falando besteira, é a primeira guitarra que eu compro (antes usava uma Eagle Strato usada, com 9 anos de uso...), e não entendo muito de captadores e tudo mais relacionado a Les Paul.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tassoni
    Será que, com o captador no braço sendo o original, não irá ficar "estranho" o som?!

    Pode ser que a saída deles seja diferente [no caso a do HH777 ser muito mais alta que a do Braço] e ai dar uma diferença considerável de volume de um pra outro.

    Tassoni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    E tu sabes como eu me certifico disso?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tassoni

    Não =]
    Teria que saber a saída do seu captador de fábrica pra comparar com a do novo.

    Tassoni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    OK. Valeu pela força cara, vou investigar sobre isto!

    Se mais alguém tiver alguma sugestão, até para trocar os dois captadores, posta ai!

    Valeu!

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    -58

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    janick
    -58

    =**

    Tassoni
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Up!

    Estive pensando em Custom Alnico Hb (Braço) e HellBucker (ponte). Que tal?

    Tassoni
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    UP!

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mais importante que captadores é ter um bom amplificador "de preferência valvulado". Quando se tóca de tudo eu recomendo procurar captadores com saída média pois os de saída alta, não bem bom som clean e os de saida baixa não são tão bons para distorção.

    welbster
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dá uma olhada nos sérgios rosar, o hot vintage é uma delícia....
    http://www.sergiorosar.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores na SX GG1 (Basswood)