Autor |
Mensagem |
Tassoni Veterano |
# mar/09 · Editado por: Tassoni
Olá,
Recentemente comprei minha SX GG1. Toco, principalmente, Hard Rock, alguma coisa de Heavy Metal e algo mais clean. Gostaria de saber qual captador Malagoli é apropriado para eu colocar na guitarra, considerando que a madeira é basswood e os captadores de fábrica (ambos) são um pouco abafados e graves.
Procuro algo até uma faixa de R$ 100 , 120 cada. Andei olhando o Custom Alnico HB (braço), o Prog-Bucker (ponte) e o Custom Alnico HB Hot (ponte).
Resumindo, procuro captadores que tenham um ganho relativamente bom, com um timbre gordo e definido, e que também tenham um clean bom (Claro, tudo isso dentro dos padrões de preço especifícados).
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
Caraca, todo mundo toca a mesma coisa neste fórum. É sempre assim: "Toco até Heavy Metal mas as vezes toco algo Clean e Blues."
|
|
# mar/09
· votar
Tassoni
Se tu postasse isso no tópico da Malagoli, o Malagoli em pessoa iria te indicar um set HH777.
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil AAUHAUHUAHAUhAUHAUHAHAUHA
+1
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
Qual o problema em tocar músicas com distorção e outras clean??
Não quero gastar muito com esta guitarra, só quero trocar os caps originais por uns melhores. Ou seja, o HH777 não da pra mim, até porque não disponibilizo deste dinheiro.
|
|
# mar/09
· votar
Tassoni Ou seja, o HH777 não da pra mim, até porque não disponibilizo deste dinheiro.
Cara, você disse na faixa de 120 reais. O HH777 é só 30 reais a mais do que isso, dá pra você comprar sim, é só cortar alguns gastos ae e esperar um pouco mais.
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
OK.
Mas agora é outra dúvida, eu coloco o HellBucker na ponte. Será que, com o captador no braço sendo o original, não irá ficar "estranho" o som?!
Perdão se estou falando besteira, é a primeira guitarra que eu compro (antes usava uma Eagle Strato usada, com 9 anos de uso...), e não entendo muito de captadores e tudo mais relacionado a Les Paul.
|
|
# mar/09
· votar
Tassoni Será que, com o captador no braço sendo o original, não irá ficar "estranho" o som?!
Pode ser que a saída deles seja diferente [no caso a do HH777 ser muito mais alta que a do Braço] e ai dar uma diferença considerável de volume de um pra outro.
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
E tu sabes como eu me certifico disso?
|
|
# mar/09
· votar
Tassoni
Não =] Teria que saber a saída do seu captador de fábrica pra comparar com a do novo.
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
OK. Valeu pela força cara, vou investigar sobre isto!
Se mais alguém tiver alguma sugestão, até para trocar os dois captadores, posta ai!
Valeu!
|
janick Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil -58
|
|
# mar/09
· votar
janick -58
=**
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
Up!
Estive pensando em Custom Alnico Hb (Braço) e HellBucker (ponte). Que tal?
|
Tassoni Veterano |
# abr/09
· votar
UP!
|
wiskeria Veterano |
# abr/09
· votar
mais importante que captadores é ter um bom amplificador "de preferência valvulado". Quando se tóca de tudo eu recomendo procurar captadores com saída média pois os de saída alta, não bem bom som clean e os de saida baixa não são tão bons para distorção.
|
welbster Veterano |
# abr/09
· votar
dá uma olhada nos sérgios rosar, o hot vintage é uma delícia.... http://www.sergiorosar.com/
|